Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Michelin?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    A empresa perdeu sua identidade em 2015!

    Aprovisionador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Segurança dos funcionários no ambiente de trabalho, preza muito pela qualidade de seus produtos! Ótimo plano de saúde como benefício e espaço de lazer em seu clube!

    Contras: Atualmente a empresa e o sindicato estão em acordo, vindo a empresa a reduzir as jornada de trabalho de 220 para 180 horas(de 8 para 6 horas dia), sendo que, houve cortes significativos, corte de refeição, cobrança de transporte e outros. Gerando insatisfação em 99,9% de seus funcionários, gerando crise na empresa e crise na vida social de seus funcionários!

    Conselhos para presidência: Que pare com a guerra com o sindicato. Os funcionários estão perdendo sua identidade devido o corte no salário, gerou com isso descontentamento, caindo sua produção! A empresa tem que entender, que... "colaborador satisfeito, colaborador produtivo". Em outras palavras, o colaborador satisfeito, veste a camisa da empresa!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?