Como é trabalhar na Michelin?

Ótima!

Engenheiro Industrial

Itatiaia, RJ

Prós: Investem muito em treinamento e o ambiente de trabalho é fantástico, muito amigável. O trabalho é muito interessante e desafiador. Eles dão super importância a família e tentam cuidar de cada um especialmente.

Contras: Muitas pessoas são mantidas em seus cargos mesmo tendo rendimento muito baixo ao realizar suas atividades. Outros são evoluídos pois eram bons em seus postos anteriores, mesmo sem ter perfil do posto da promoção, então acabam tendo sua competência criticada.

Conselhos para presidência: Não devemos manter pessoas que não se dedicam ou não estão com o perfil ou competências de acordo com seu cargo só para ser vista como empresa estável. Uma empresa deve ser estável por manter pessoas qualificadas nos postos que elas estão. Somente isso. Não por caridade.

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.