Como é trabalhar na Michelin?

Apos 22 anos de trabalho saí da Michelin com a certeza do dever cumprido.

Especialista em Segurança PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Cultura de sempre buscar a qualidade em tudo que é feito. Uma empresa multinacional que nos dá a oportunidade de crescimento e conhecer outras culturas. Desenvolvimento pessoal e profissional. Estabilidade, o que gera tranquilidade.

Contras: Apesar de não ser ruim, a política salarial ainda deixa a desejar, o que causa a perda de excelentes profissionais para a concorrência, que está mais agressiva.

Conselhos para presidência: Ficar mais atentos aos talentos internos, pois ao longo dos anos percebi muitos talentos partindo por uma oferta melhor de remuneração. Em resumo: a Michelin forma profissionais para disponibilizar para o mercado.

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.