Como é trabalhar na Michelin?

Empresa boa para alguns.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho,Refeição no local, oferece transporte para diversas localidades e salário em dia. Tem 13º para o estagiário e acesso a férias a cada 6 meses (15 dias).

Contras: Praticamente não há efetivação de estagiários de nível superior.Em alguns setores, o terceirizado possui maior valor que o próprio funcionário. Se você tem parentes na empresa, a chance de entrar para empresa, fazer diversos cursos de formação ou ser bem sucedido é imensa.Excesso de reuniões.

Conselhos para presidência: Invista mais nos estagiários.Não use eles como tapa buracos.Durante o tempo que estive lá,a empresa não investiu nenhum em mim com cursos de formação.A empresa perde com isso muitos talentos. A presidência, saiba que os estagiários estão cansados de receber tapinha nas costas,elogios e no fim do término do estágio disserem que infelizmente não será possível seu aproveitamento na empresa devido a corte de custo.

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.