Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Michelin?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Tem perdido bons profissionais

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Responsavel com os deveres trabalhistas. Excelente plano de saúde. Home office para alguns cargos. Horário flexível. Bom ambiente de trabalho.

    Contras: Promoções muito lentas. Salários em baixa em relação ao mercado, e aumentos por mérito irrisórios. O triangulo de gestao tao divulgado (funcionario-chefe-gestor de carreira) é, para a maioria dos funcionarios, apenas balela. Pouco reconhecimento. Favorecimento de alguns departamentos em detrimento de outros. Resistência a mudanças. Tem perdido bons profissionais devido aos pontos acima.

    Conselhos para presidência: Precisa renovar as ferramentas e métodos de gestão e procurar realmente promover a valorização e o crescimento dos jovens profissionais que fazem um bom trabalho e buscam inovação em seus processos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?