Como é trabalhar na Michelin?

Excelente Ambiente para traballhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente corporativo excelente, horário de trabalho flexível, incentivo a proatividade o site da barra onde trabalhei é de localização boa para chegar

Contras: Sistematização da metodologia e principalmente grande dependencia das diretrizes da central. Ao nível local, pouca autonomia na tomada de decis˜ão da parte da Diretoria e Gerencia

Vale a pena trabalhar lá!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Itatiaia, RJ

Prós: Boa empresa, bom ambiente, pessoas profissionais. Apesar das dificuldades econômicas do país essa empresa consegue se manter em funcionamento é carregada.

Contras: Salário baixo, pouca orientação para a performance. Muitos processos a serem redesenhados. E cansativo enfrentar os mesmos problemas após tantos anos.

Insatisfeito com essa vida de turno que eu levo.

Inspetor de Qualidade

Itatiaia, RJ

Prós: O ponto positivo é uma empresa muito bem organizada tudo em seu devido lugar. Tem muito respeito pelos seus clientes (cliente em primeiro lugar).

Contras: O ponto negativo é que tem não tem muita oportunidade de evolução. Agora se você é daqueles funcionários puxa saco de chefe, você vai se dar bem.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários.

Fuja dessa empresa enquanto pode

Analista de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de ser político. Ali você pode treinar como em nenhum outro lugar a política. Assim você consegue o que quer e a empresa fica sempre em segundo plano

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. Cobranças excessivas e sem a mínima ajuda ou ferramentas necessárias para o trabalho. Os gestores parecem que caíram de para-quedas e não tem a mínima ideia do que estão fazendo ali. Cada um rema o bote para o seu lado. No final, o bote fica rodando no centro do lago sem nenhum rumo.

Boa empresa para aprender.

Recursos Humanos (RH)

Prós: É uma empresa enorme que oferece várias oportunidades de carreira, colocando o funcionário como responsável pelo seu percurso dentro da empresa.

Contras: É uma empresa que tem uma estrutura decisória e de poder bastante complexa e lenta. O que prejudica e faz demorar a realização de determinados projetos, que acaba te frustrando ao longo do tempo.

Depende do seu projeto de vida...

Responsável de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Se deseja ganhar dinheiro por um período incerto, é uma ótima oportunidade. Alta remuneração, possibilidade de variável bem interessante. Em alguns cargos, um veículo é disponibilizado para execução da função, com demais despesas pagas. alta possibilidade de relacionamento regional. Empresa referência, sim, em qualidade de produto, onde temos o mercado inteiro ciente desse ponto positivo.

Contras: Agora, se está pensando em construção de carreira e competitividade em relação ao mercado concorrente, pode dar um passo pra trás. Num momento onde temos uma invasão chinesa, a organização tem estratégias comerciais/varejo muito mal definidas, processos de precificação sempre atrasados em relação à concorrência, gerências regionais e nacional omissas, com tomadas de decisões quase sempre sem bases. Atrasados!!!

Conselhos para presidência: Gestão de processos e não somente projetos. Não adianta querer ganhar mercado com preços 40% maiores. Assim nem com "Compre 4, pague 3". Consumidor não quer mais saber somente de marca e sim, canais. Mercado on-line onde é engolida pela concorrente. Com o poder que a marca tem, qualquer estratégia omnichannel diretamente pelo site da Michelin traria resultado.

Bom

Itatiaia, RJ

Prós: Ambiente amigável, todos la de dentro me receberam muito bem do operador até os gerentes da empresa. Um bom local para crescer profissionalmente

Contras: As vezes pode ser estressante a parte da cobrança, mas nada que fuja da rotina de uma empresa desse porte, sobrevive quem se adapta mais rapido.

Conselhos para presidência: Se adapte e busque sempre aprender la dentro, não tenha medo de perguntar.

Positiva, grande aprendizado

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade, qualidade de vida do funcionário com ações concretas. Posso home office uma vez na semana. Horário de entrada flexível, auxílio creche até 4 anos de idade.

Contras: Lenta em definições estratégicas. Burocracia redundante de diversos processos, o que gera morosidade em finalizar contratações e realizar o fluxo completo.

Empresa boa.

Eletromecânico

Sooretama, ES

Prós: Estabilidade, não exige muita experiência na área de atuação ou formação técnico, formação interna, pagamento de alguns benefícios, pagamento de hora intinere.

Contras: Estrutura física da indústria, salários baixos em relação a função, falta de um corpo administrativo mais atuante, pouco investimento do grupo na usina.

Conselhos para presidência: Investimento em estrutura e melhoramento continuo dos funcionários e administradores.

Avaliação do meu emprego.

Assistente Administrativo

Itatiaia, RJ

Prós: Não há preconceito com nível do cargo de cada um, os funcionários mais antigos não discriminam os novatos e estão sempre dispostos a ajudar!

Contras: A desigualdade salarial. Exemplo: Operadores fazem o mesmo trabalho de engenheiros e ganham muito pouco, sem falar do rodízio de turno que é sacrificante!

Conselhos para presidência: Reconhecimento.

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.