Como é trabalhar na Michelin?

Já foi uma grande empresa agora não mais.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, respeito rigoroso aos padrões legais, fornece treinamento adequado, cultura organizacional sólida, benefícios competitivos com o mercado, grande preocupação com a segurança no trabalho e possibilidade de carreira internacional

Contras: Alto comando da empresa despreparado para o tamanho e importância do negócio. Demasiadamente focada nos processos em detrimento dos objetivos primordiais de um negócio. Falta delegação e o microgerenciamento é uma tônica nas diretorias. Carga de trabalho muito mal distribuída sacrificando uma parcela dos empregados enquanto outras buscam (ou não) o que fazer. O discurso de respeito as pessoas se perdeu no dia-a-dia prejudicando em muito a qualidade de vida no trabalho

Conselhos para presidência: Exerça a verdadeira autocrítica

A empresa investe em sua capacitação

Controlador de Qualidade

Itatiaia, RJ

Prós: A empresa investe seu quadro de funcionários, a formações constantemente, o que acaba trazendo uma grande capacitação intelectual e profissional de seus funcionários.

Contras: Acho que a empresa peca quanto ao que diz respeito sobre divulgação de salário. Hoje para você ocupar uma vaga, eles dizem que você é letra X, mas nunca fala o piso salarial, nem o teto em valores monetários, o que deixa com total falta de transparência

trabalharia de novo sem dúvidas

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: muito bom, paga direitinho, bom ambiente de trabalho, comida boa, pessoas bacanas, dinâmica de trabalho interessante, tem benefícios, vt, alimentação e etc

Contras: não tem muito reconhecimento pela coisas que você faz, não tem muita estabilidade, muitas pessoas são demitidas com facilidades... não vejo plano de carreira definido

Conselhos para presidência: reconheça mais seus funcionários

Ótima empresa pra trabalhar

Especialista de Melhoria Contínua

Prós: Empresa madura e com grande Organização, foco no cliente, preocupação com o colaborador e grande preocupação com a qualidade dos produtos e serviços fornecidos.

Contras: Mudança de foco constante, o que leva a perda de tempo e retrabalho constante. Empresa com fortes cobranças nos resultados sem, as vezes, fornecer os meios para agilizar k atingimento das metas.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os benéficos são muito bons, uma empresa que recomendo aprendi bastante, os funcionários me ajudaram muito sempre me apoiaram pelo menos no meu setor.

Contras: Para quem quer crescer rapido na empresa é um ponto negativo, pois o crescimento é lento e tinha muita panelinha para isso acontecer o famoso quem indica.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de recursos humanos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa dá ótima oportunidade para aprendizado e crescimento se essa for sua área de atuação. Também possui bons benefícios e salário aí funcionário.

Contras: Dificuldade para subir de cargo dentro da empresa é um ponto negativo, mesmo tendo as qualificações necessárias são poucas oportunidades oferecidas.

sensata

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Resende, RJ

Prós: alimentacao, chances de crescer, comida, opcoes de lazer criadas pela empresa e oferecidas aos funcionarios, salarios razoaveis com a media nacional.

Contras: salario nao e dos mais altos do mercado na atualidade

Ótimo

Desenvolvedor.NET

Portão, RS

Prós: Bem legal, muito bom, ótimo, empolgante e magnífico, só tem algumas coisas, falta de local. mas beleza

Contras: Olha, não gostei do chefe. Ambiente familiar. Coisa esquisita. Mas beleza

Empresa correta

Especialista de Supply Chain

Prós: Ambiente de trabalho, conciliação da vida pessoal com a profissional, excelência nos produtos fabricados. Preocupação com a segurança no trabalho.

Contras: Ausência de remuneração variável, PLR de apenas um salário máximo, política salarial pouco transparente, evolução lenta, benefícios sem diferencial em relação ao mercado.

Bom lugar para trabalhar.

Prós: Oferece muitos treinamentos e contato com rede internacional. Os funcionarios sao responsabilizados, o que permite acelerar os processos de trabalho.

Contras: Volume de trabalho bem maior que em outras zonas geograficas devido ao acumulo de funcoes. Salario nao competitivo, crescimento lento de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar salarios de acordo com o mercado.

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.