Como é trabalhar na Michelin?

Analista de Controle de Gestão

Prós: Empresa sólida, com estabilidade no mercado, multinacional, e que respeita os colaboradores como pessoa. Pacote de benefícios de acordo com o mercado.

Contras: Remuneração defasada em relação ao mercado, política de recursos humanos pouco atrativa, baixa possibilidade de crescimento na empresa. Gestores mal Preparados.

Bom ambiente =, porém uma carga de trabalho muito alta.

Estagiário de Comunicação InternaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho, valores das bolsas de estudo, oportunidades de evolução como profissional dentro e fora da sua área de formação e grande investimento em propaganda.

Contras: Poucas vagas para efetivos, grande quantidade de trabalho para cada funcionário e muitas horas extras tem que ser feitas para compensar toda a carga de trabalho do dia.

Ótima empresa

Estagiário Superior

Prós: Bom ambiente de trabalho, respeita a lei do estagiário, oportunidades de efetivação e crescimento, além do feedback periódico em relação ao desempenho.

Contras: Pouca dinâmica em relação ao trabalho realizado, normalmente são tarefas maçantes sem que se dê a oportunidade do estagiário se arriscar em novas atividades

Excelente Empresa

Trade Marketing

Prós: Oportunidade de carreira e solidez. Empresa que cresce e compra novas empresas para a o grupo. Visão de crescimento e evolução. Não há mais o que dizer sobre esta empresa centenaria.

Contras: Falta mais transparencia nos processos seletivos interno. Beneficios bons, mas salarios abaixo das medias dos postos em empresas equivalentes. Não há mais o que dizer sobre esta empresa centenaria.

Minha empresa é muito boa mas tem defeitos como todas

Pombal, PB

Prós: É um empresa ótima vende produtos variáveis e voçês vão adorar é uma empresa que não faz muito tempo só 6 anos mas ela te oferece um ótimo serviço

Contras: As vezes Raramente eles demoram um pouco pra atender e é um pouco longe também isso são alguns motivos a e também as vezes ficam se distraindo

Conselhos para presidência: Seja um bom chefe seja Amigo dos seus fucionários seja companheiro

Responsável de Contas

Prós: Paga muito bem se souber negociar salário. Visão francesa

Contras: Muitos, prefiro nem começar.

Conselhos para presidência: Nenhum

Excelente

Líder de Produção e Montagem de SMTEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ótima. Melhor empresa que ja trabalhei até hj. Empresa de boas condições se preocupam com seus funcionário, dedicação ao clientes. E grande respeito.

Contras: N tive oqie reclamar , oque deixou um pouco a desejar foi a gestão da parte que eu trabalhava . mas nada que não desse pra levar, pois o setor mto bom porq a empresa é ótima

Conselhos para presidência: A presidência da michelin e mto boa.

Bom para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de realmente aprender em um estágio. Acompanhamento constante de desempenho. Frequentes treinamentos que trazem conhecimentos que não são restritos uma empresa

Contras: Baixa chance de efetivação pós estágio. Salários na maioria abaixo da média após contratado. Local longe do centro do Rio de Janeiro .

Empresa com hierarquia muito forte.

Operador de Produção

Prós: Um pacote de benefícios que nem toda empresa possui, como clube para recreação nas horas de folga, plano de saúde e odontológico e transporte próprio.

Contras: Salário baixo para o serviço e responsabilidade requerida. O tempo de casa é mais importante para valorização do funcionário do que o seu próprio desempenho na empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas por seu desempenho, mesmo que tenham pouco tempo de casa, caso mereçam.

Vergonha

Operador

Prós: Amizade, vontade dos operadores de fazer o bom sempre da primeira vez. Ambiente bom no vestiário, empresa presenteia os filhos nas datas comemorativas.

Contras: Empresa não valoriza seus funcionários, salário muito ruim para o nível de exigência e qualidade prestada por seus peões! Não se ganha nem 2000,00 uma vergonha isso, pagar 6,25 pela hora trabalhada, em uma hora eu produzo meu salário anual todo!

Conselhos para presidência: Vergonha

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.