• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Michelin?

328 postagens (57 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Empresa formadora

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo clima organizacional, foco no cliente. Trabalho desafiador, alta troca de informações entre as gerências e estagiários. VR relativamente alto visto que existem muitas opções na região.

    Contras: Plano de carreira quase inexistente. Salário abaixo da média e ausência de benefícios como Plano de saúde e odontológico algo que atualmente é basico nas grandes organizações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Trampolim

    Engenheiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa familiar e com plano de carreira. Tem foco nos clientes e oportunidades para carreira no exterior. Ótima formação para engenheiros .

    Contras: Não paga o piso salarial dos engenheiros mas cobra como se pagasse bem por isso. Tem benefícios pouco atrativos e burocracia muito o trabalho.

    Conselhos para presidência: Focar em Benefícios mais atrativos e pagar o piso salarial dos engenheiros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    A empresa passa por um momento de reestruturação.

    Supply Chain

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho, organização, oportunidades. A empresa cumpre com todos os seus deveres, e está buscando dar maior transparência dos seus processos de gestão.

    Contras: Falta de gestão, discurso teórico muito bom mas sem aplicação prática. Empresa está se reorganizando reduzindo postos e sobrecarregando alguns funcionários. Falta um encadeamento dos processos de gestão.

    Conselhos para presidência: Focar na Gestão, hoje os gestores da empresa estão muito envolvidos no microgerenciamento sem tempo para fazer a gestão das equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Ótima empresa para estagiar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Investem na capacitação do funcionário. E se preocupam com o bem estar dos colaboradores, promovendo eventos internos e externos para o lazer.

    Contras: Já no caso dos pontos negativos, eu diria que seria o número reduzido de funcionários no escritório, já que a maioria fica na fábrica, não abrindo muitas vagas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Bons benefícios e remuneração, pouca preocupação com o bem estar do funcionário

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa multinacional com muitos benefícios, plano de saúde muito bom. Compromissos com datas de pagamento, sempre pagaram na data, nunca atrasaram. Flexibilidade de horário também é um diferencial.

    Contras: Ambiente de trabalho muito ruim. Pessoas insatisfeitas. RH sem preocupação com o bem estar do funcionário em vários aspectos, por ex. carpete das salas muito velho e empoeirado, falta de lugar de refeição para pessoas que levam alimentação de casa. Não há plano de carreira e as pessoas ficam dependendo da boa relação com o chefe. Empresa movida pela politicagem interna.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um dia vai melhorar

    Serviços Gerais

    Formiga, MG


    Prós: Eh uma empresa muito grande que tem sua própria RH, um lugar para começo de trabalho seria bom e os benefícios da empresa são muitos bons e alguns amigos

    Contras: Os pontos negativos não tem carga horária fixa, cada dia seria um horário diferente e em questão de ajudar uns aos outros não são todos que ajudam

    Conselhos para presidência: Um lugar bom de se aprender

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagiário Técnico

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Fui estagiário durante 6 meses, saí por opção. Foi minha primeira experiência profissional e posso dizer que foi ótima. A empresa possibilita o crescimento profissional, basta querer. Há uma grande preocupação com a segurança dos funcionários a empresa fornece diversas formações técnicas e profissionais. A empresa não oferece um salário competitivo pra jornada trabalhada mas tem benefícios interessantes como: PL e plano de saúde podendo incluir dependentes. (Oferece 13° a estagiários)

    Contras: Pra você ser bem-sucedido depende um pouco do setor em que você vai cair, tem setores da empresa que recebem pouca atenção. Salário pouco competitivo com o mercado.

    Conselhos para presidência: Supervisionar como os estagiários estão sendo usados em cada setor. Ter um plano de estágio bem esclarecido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A indústria Michelin tem uma sustentabilidade, competitividade e comprometimentos no seu ponto estratégia, A qualidade e a segurança que traz ao cliente

    Contras: A indústria, abre oportunidades para pessoas com indicações e as sem indicações quase não entram, melhorar produtos para vender pra fora do país

  • Há 2 meses

    Empresa formadora

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Como estagiário devo reconhecer que a empresa cumpre bem seu papel de empresa formadora. Uma organização que oferece um imenso aprendizado, ambiente de trabalho agradável e uma empresa que de fato pesa no currículo.

    Contras: A cultura organizacional é de não efetivar o estagiário. Por melhor que seja o desempenho são raros os casos de efetivação(Não conheço ) Bolsa estágio um pouco abaixo e benefícios também .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: alguns bons amigos,benefícios como plano de saúde e empréstimo em folha,convivência cm pessoas cm necessidades especiais e estrangeiros e o trabalho é bem interessante.

    Contras: escala de horários em turnos ininterruptos,falta de reconhecimento e oportunidades para os profissionais q ja atuam na area,desrespeito as próprias regras da empresa que presa "ir mais longe juntos"(isso n acontece,é cada um por si)

    Conselhos para presidência: retorne as raízes de onde realmente a missão da empresa foi fundada e n deixe que o companheirismo seja melhor bem visto que o profissionalismo


Informações da empresa

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.

Site