Como é trabalhar na Michael Page?

Empresa que me ensino mais do que imaginava

Estagiário de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito conhecimento, a empresa oferece um leque de conhecimento infinito. Seu crescimento depende única e exclusivamente de você o que faz com que você seja determinado e focado no seu dia a dia, as tarefas te envolvem muito.

Contras: A empresa tem um ritmo bem forte de consultoria, o foco no bônus é explicito então é bastante agressivo. O estagiário é feito de muleta em algumas horas pois estão lá para fechar vagas para os consultores

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa focada no desenvolvimento de pessoas, com inúmeros benefícios. Empresa comprometida a prestar suporte aos seus funcionários, mantendo sempre diálogos abertos para lhe auxiliar com novas possibilidades de ascensão de carreira

Contras: Poderia melhorar o relacionamento funcionário terceirizado x clientes. A Michael Page impulciona e estimula os funcionarios ao crescimento, formando lideres, infelizmente, algumas empresas não compreendem que cada vez mais os profissionais precisam estar livres para produzir com autonomia, satisfação e responsabilidade. Sobre a Michael Page tenho só elogios.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o perfil do funcionário contratado com o perfil e cultura da empresa.

Bom para abrir portas para empresas melhores.

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para fazer networking e desenvolver seu lado comercial. Escritório bem localizado e as salas de reuniões tem boa estrutura. Ambiente desafiador sem rotina.

Contras: Líderes despreparados, qualidade de vida ruim, ambiente machista. RH fraco, com foco somente em treinamentos para Vendas. Promoção de carreira feito através do coleguismo e não por meritocracia, que é o que vendem nas entrevistas.

Conselhos para presidência: Valorização de pessoas. Isso evitaria o grande índice de turnover na empresa.

Boa escola

Consultor Sênior

Prós: Empresa com cultura e gestão de muita meritocracia. Gestores jovens. Ambiente de trabalho divertido e dinâmico Crescimento e aprendizado constante

Contras: Foco em volume em detrimento de qualidade, cobrança de curto prazo, longas jornadas de trabalho, nem sempre muito produtivas. Variável subjetivo

Empresa multinacional com espírito jovem

Analista Júnior

Prós: A empresa tem ótimos benefícios e fornece muito conteúdo para o funcionário se desenvolver e progredir internamente. As pessoas são bem extrovertidas, confiam no negócio e sabem se comunicar como ninguém. O ambiente ajuda muito a deixar a rotina mais leve.

Contras: Equipes são individualistas e ainda precisam aprender a trabalhar em equipe. Apesar de ser um dos valores da empresa, acredito que falte algo para ter um sentimento de unidade e também manter o funcionário dentro da empresa por mais de 1 ano e meio.

Conselhos para presidência: Ser curioso sempre e conversar com todos os funcionários.

Excelente empresa para se desenvolver e com um ótimo ambiente de trabalho!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito autonomia, oportunidade de desenvolvimento, contato muito próximo com gerencia e diretoria, cultura dinâmica que faz com que você se sinta confortável no dia a dia de trabalho.

Contras: Apesar de todos os ponto positivos, é preciso inovação quando falamos de estruturas de processos, além de visão a longo prazo com relação aos colaboradores X alta diretoria.

ótima escola

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa jovem. Todos os funcionários trabalham muito e são remunerados por isso. Realmente é uma ótima escola para todas as áreas de atuação.

Contras: Como a maioria dos funcionários tem a faixa etária parecida, todos tem muito gás e assim há um clima extremamente competitivo. Outro fator negativo é o relacionamento entre casais. Tudo é permitido.

Tinha tudo para ser uma ótima empresa

Prós: Ótimo ambiente de trabalhos, pessoas jovens e descontraídas. Fácil acesso aos gestores e diretoria, até mesmo ao CEO. Ambiente desafiador, repetidos treinamentos e acesso aos grandes nomes/empresas do mercado de trabalho, sempre se desenvolvendo mais.

Contras: Muitas vezes estagiários são usados como muletas por consultores, como o ritmo de trabalho é frenético os consultores delegam tarefas que "não dão dinheiro" para os estagiários, deixando assim o desenvolvimento deles de lado e acabam atuando como secretários dos consultores da divisão, por mais que os mesmos não possam usá-los. O coração da empresa (área de finance) está morto, consultores pouco preparados, muitas pessoas "júnior", o nível de ego dos funcionários está nas alturas, são cheios de pré-conceitos (chega a assustar). Está longe de ser a Michael Page de anos atrás.

Conselhos para presidência: Melhorem os salários, tirem um pouco da cultura de "foco total nos lucros" o maior capital que uma empresa tem é o capital humano, altíssima taxa de turnover (indica que algo está errado), todos entram na empresa pensando o quanto ela pode usar de escada para subir na carreira e não com plano a longo prazo. Isso está matando a Michael Page.

Bom para o começo

Prós: Ambiente descontraido, pessoas que se ajudam pelo menos no Back Office, bons benefícios para quem está dentro da casa e tem um cargo no comercial

Contras: Falta de crescimento, algumas áreas são estagnadas, onde não tem crescimento de cargos há alguns anos, contudo pode ser obtida o crescimento

A Michael Page é uma ótima empresa para se aprender sobre o mundo corporativo

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente da empresa é bem dinamico, ótimo para um primeiro contato com o mundo corporativo. A empresa consegue desenvolver muito bem os profissionais que ali passam

Contras: Empresa muito ligada a métricas e avaliações. Falta senioridade nos gestores e perfis que inspirem os outros profissionais a se desenvolverem

Michael Page

Descrição:A Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em recrutar candidatos em middle e top management, em todo o mundo. A Michael Page cresce de forma orgânica e não por fusões e aquisições. A marca pertence ao PageGroup, que expandiu-se rapidamente nos últimos anos e hoje possui uma rede global operando em 35 países nos 5 continentes.