Como é trabalhar na Michael Page?

Empresa com característica cultural única que oferece grandes perspectivas para quem se identifica.

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho divertido e equilibrado. Empresa preza pela meritocracia e pelo desenvolvimento interno das pessoas oferecendo boas perspectivas de carreira, exposição a tomadores de decisão de mercado e criação de networking, temas como flexibilidade de rotina e benefícios diferenciados vem sendo discutidos com maior frequência o que torna a empresa mais atrativa para seus funcionários.

Contras: Em alguns momentos a competitividade é exagerada, empresa é impaciente e precisa de resposta rápida dos seus funcionários o que gera um turnover alto, pressão por resultados por parte de alguns gestores é demasiada.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor as pessoas que serão contratadas para evitar substituições.

Excelente ambiente para aprender.

Analista de TI

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções. Bons benefícios.

Contras: Gestores sem preparo. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Bom lugar para trabalhar para quem tem muita ambição, que gosta de status

Headhunter

Prós: O clima eh muito bom, as pessoas sao jovens, tem alto astral, sao descontraidas, E a empresa tem muito nome, eh bastante conhecida, sem contar o networking.

Contras: Na Michael Page nao ha muita qualidade de vida...trabalha-se por muitas horas...e ha poucos beneficios, mas o RH interno ja esta trabalhando para melhorar isso.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente divertido mas forçado. Descontraido, beneficios sao bons, algumas pessoas tem carisma e o treinamente é bastante cultural na empresa.

Contras: Salario é muito abaixo da media de mercado, os funcionarios no geral sao pessoas que perderam um pouco o rumo da carreira e acabem sendo pescadas pra trabalhar la dentro. No geral, as pessoas que ficam nao sao as inteligentes.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um ambiente muito gostoso de se trabalhar com flexibilidade de horário visando o que existe de mais importante a entrega do trabalho deixando o profissional muito a vontade. Com lideres que sabem prender o profissional, com ensinamentos e feedback construtivo.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para relatar da Michael Page. Tenho um ponto negativo para algumas empresas que não compreender que cada vez mais os profissionais precisar estar livres para produzir com satisfação e responsabilidade. Sobre a Michael Page tenho só elogios.

Salario

Prós: Bom renome e aprendizado , Boss equipes, clima agradável

Contras: Salário, localização

Avaliação imparcial.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Alto nível dos pares, doutrina orientada a resultados, pontos que favorecem a formação da objetividade e foco mas ao mesmo tempo conferem pouquíssimo foco em qualidade e no cliente e um clima de competição interna e externa pouco saudável e em vários momentos antiéticas.

Contras: Empresa excessivamente orientada a resultado, atropelando pessoas, clientes, candidatos e processos de controle de qualidade. Tudo fica em segundo plano em relação ao faturamento e crescimento profissional dos consultores. Trabalho das 08h00 as 20h00 todo dia, sem excessão.

Excelente Empresa

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa proporciono um ambiente muito "Fun" e Pessoas com um astral elevado. Meritocracia esta em seu DNA Pessoas capacitadas e comprometidas com seu trabalho

Contras: A empresa deve obter uma estrategia de retenção de talentos, pois hoje as pessoas acabam adquirindo um excelente conhecimento e se "formando". Logo após elas se lançam no mercado pois não existe uma estrategia para reter os talentos.. Com isso as empresa perde histórico e poderia crescer ainda mais no Brasil e se destacar ainda mais perante as concorrentes.

Não recomendo

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Algumas das pessoas e o negócio em si onde você aprende muito sobre diferentes negócios. A possibilidade de aprender sempre e se conectar com diferentes pessoas

Contras: Falta de respeito com o colaborador e transparência quanto bônus. Você nunca sabe como realmente está se saindo já que as avaliações são sempre muito pessoais.

Boa empresa para se desenvolver porém péssima cultura.

Consultor

Prós: Ambiente descontraído, com boas políticas de recompensa ao bom desempenho, reconhece funcionários com bons resultados, também tem oportunidade de expatriação. Muito boa para desenvolver a comunicação, conhecimento de mercado e networking.

Contras: O ambiente descontraído passa dos limites com comentários machistas e desagradáveis, por isso tem uma rotatividade tão grande. Não existe filtro no que é dito dentro do escritório, não respeitando as mulheres presentes. Se você achar ruim é visto como careta.

Conselhos para presidência: Parar de promover um ambiente de trabalho desrespeitoso e machista.

Michael Page

Descrição:A Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em recrutar candidatos em middle e top management, em todo o mundo. A Michael Page cresce de forma orgânica e não por fusões e aquisições. A marca pertence ao PageGroup, que expandiu-se rapidamente nos últimos anos e hoje possui uma rede global operando em 35 países nos 5 continentes.