Como é trabalhar na Michael Page?

Boa empresa para trabalhar

Prós: A empresa te dá muita liberdade e flexibilidade. Você pode decidir certas coisas, tem uma oportunidade maior de fazer sua "auto-gestão". Os gestores em geral também são bem abertos.

Um tópico bom é o crescimento orgânico. A empresa investe em quem tem bastante tempo de casa.
    Os benefícios, em geral, também são acima do mercado.

Existe uma oportunidade de crescimento profissional tanto no seu próprio time, quanto para outros times. O fato de ser uma multinacional ajuda bastante também, porque você tem contato com pessoas de diferentes países. A estrutura também muda bastante, o tempo todo, criando oportunidades diversas.

Lá, você acaba melhorando bastante seu relacionamento interpessoal, porque conhece bastante gente, de diferentes empresas e áreas.

Contras: Aparentemente, o salário é abaixo da média. Também se trabalha muito (mas com flexibilidade).

O dia-a-dia tende a ser desorganizado. A empresa cresceu rápido demais, e muitas coisas precisam ser feitas da "noite para o dia". As vezes você precisa fazer um trabalho que não é da sua responsabilidade, por exemplo.

É uma empresa que mexe com imagem, marketing, RH, e é fortemente comercial, então tende a ter indivíduos extremamente comerciais e exigentes, o que pode gerar estresse e problemas de relacionamento.

Conselhos para presidência: Investir mais na organização e no incentivo igualitário entre os funcionários, e continuar com o política de investir nas pessoas com mais tempo de casa, mas seguindo a meritocracia.

A melhor empresa é a que sempre busca melhorar, à exemplo do que está fazendo a Michael Page.

Prós: Já trabalhei em outras duas multinacionais e uma empresa familiar. Estou na Michael Page há 4 anos. Avalio que tenho o mais próximo possível de ser um empreendedor, sem a necessidade de investir meu próprio dinheiro. Tenho a oportunidade de fazer a gestão comercial, estratégias de mercado, BI, gestão de forecast, pessoas, desenvolvimento de times, etc.. Ou seja, o que não falta é desafio e oportunidade.

Contras: Toda pessoa que escolhe uma atuação autonoma, assume responsabilidades e que almeja crescimento, precisa abrir mão de algumas outras coisas. De fato, o único ponto de preocupação que tenho hoje na empresa se dá na falta de tempo para assuntos pessoais, prática de esportes, cursos, atenção à família, etc..

Conselhos para presidência: Ter mais transparência na apuração dos valores de Custos apresentados para a apuração de bônus;
    Ter diretores mais atuantes em assuntos nos quais os consultores e gerentes se perdem em meio ao caos, como planejamento comercial, crossel, treinamentos, etc..

Boa empresa para se desenvolver porém péssima cultura.

Consultor

Prós: Ambiente descontraído, com boas políticas de recompensa ao bom desempenho, reconhece funcionários com bons resultados, também tem oportunidade de expatriação. Muito boa para desenvolver a comunicação, conhecimento de mercado e networking.

Contras: O ambiente descontraído passa dos limites com comentários machistas e desagradáveis, por isso tem uma rotatividade tão grande. Não existe filtro no que é dito dentro do escritório, não respeitando as mulheres presentes. Se você achar ruim é visto como careta.

Conselhos para presidência: Parar de promover um ambiente de trabalho desrespeitoso e machista.

Excelente empresa para profissionais que querem desenvolver carreira

Consultor

Prós: Empresa meritocrática com foco em resultados, muita preocupação com desenvolvimento de carreira (plano bem estruturado) e grande possibilidade de expatriação. Ambiente descontraído e competitividade saudável.

Contras: Alta carga horária, com dificuldade de conciliar vida pessoal x profissional.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia e mobilidade para execução do trabalho (IPAD, celulares) para diminuição de carga horária no escritório.

Progresso, aprendizado e conquista

Prós: Ambiente Fun

Contras: Remuneração

Conselhos para presidência: Invista ainda mais para colher frutos ainda mais fartos no futuro!

Momento de mais satisfação do que insatisfação

Prós: Oportunidade de crescimento.

Contras: Uma Carga Horária Menor

Conselhos para presidência: O trabalho é prazeroso, temos paixão pelo o que fazemos. Não sei se com uma carga horária menor o desempenho diminuiria, mas acredito que motivaria mais e consequentemente a qualidade do trabalho aumentaria mais. Se for preciso manter a carga horária, que as horas extras sejam pagas. Isto motivaria com certeza.

Não é a melhor empresa de Hunter

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente divertido onde o open space te traz brincadeiras, comunicação aberta e seus colegas têm a mesma faixa etária que você. Convivio diário com profissionais de alto escalão sendo entrevistados ou clientes.

Contras: Profissionais imaturos no que tange valores e integridade, Não é uma empresa que foca na diversidade. Na sua maioria são homens e há sim machismo e piadas de mal gosto, além de muitos boatos entre os colegas. Todo profissional que sai da MP por mais que tenha feito um trabalho excelente sempre são taxados de profissionais ruins.

Conselhos para presidência: Buscar profissionais mais maduros com valores e princípios que agregam na vida dos demais. Muita gente jovem juntas não ajuda no crescimento de uma empresa que tem mais de 60 anos e ao se deparar com a idade dos países na europa se verifica uma faixa etária maior do que a do Brasil. Outro ponto é não vender um bônus que não existe de fato.

Não acredite no sonho do bônus.

Consultor

Prós: Rede de contatos que você cria pode abrir portas no futuro

Contras: Excessiva carga horaria. Gestores acham que trabalhando até 11:00 da noite e nos finais de semana o consultor trará maiores resultados. Zero vida social. Pressão excessiva por resultados. Gerentes muito juniores. Falta de clareza sobre o custo do consultor e na divisao do bonus.

Avalie bem se você realmente se identifica com os valores pregados pela empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sistema interno da empresa funciona muito bem, infraestrutura é muito boa também.

Contras: Carga de trabalho excessiva e obrigatória, falta de respeito com candidatos (anunciar vagas e convocar para entrevistas sem a existência de vaga), foco voltado estritamente ao dinheiro (pressão constante). Com isso as pessoas espanam frequentemente, falam palavrões excessivamente e apresentam muitos problemas de saúde.

Intensa e gratificante.

Consultor

Prós: A cultura e o modelo de gestão

Contras: Política de remuneração e carga operacional

Conselhos para presidência: Penso que rever a quantidade de carga operacional sobre um consultor. A hora de trabalho poderia ser melhor aproveitada em meetings, entrevistas e negócios. Talvez um estagiário/analista para cada 3 consultores fazendo search e agendando as entrevistas.

Michael Page

Descrição:A Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em recrutar candidatos em middle e top management, em todo o mundo. A Michael Page cresce de forma orgânica e não por fusões e aquisições. A marca pertence ao PageGroup, que expandiu-se rapidamente nos últimos anos e hoje possui uma rede global operando em 35 países nos 5 continentes.