Como é trabalhar na Michael Page?

Vendem algo que não são.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa jovem e dinâmica. Grande oportunidade para se conectar e conhecer pessoas. Aprendizado através do grande número de entrevista para realizar.

Contras: Empresa bagunçada, muitos profissionais pretensiosos e cheios de si, falta de transparência na remuneração variável, líderes e gestão fraca.

Conselhos para presidência: Cuidado com seus líderes. Eles são os grandes responsáveis pela alta rotatividade dos funcionários.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente divertido mas forçado. Descontraido, beneficios sao bons, algumas pessoas tem carisma e o treinamente é bastante cultural na empresa.

Contras: Salario é muito abaixo da media de mercado, os funcionarios no geral sao pessoas que perderam um pouco o rumo da carreira e acabem sendo pescadas pra trabalhar la dentro. No geral, as pessoas que ficam nao sao as inteligentes.

Não recomendo

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Algumas das pessoas e o negócio em si onde você aprende muito sobre diferentes negócios. A possibilidade de aprender sempre e se conectar com diferentes pessoas

Contras: Falta de respeito com o colaborador e transparência quanto bônus. Você nunca sabe como realmente está se saindo já que as avaliações são sempre muito pessoais.

Não vale a a pena

Prós: Poucas coisas, talvez a aprendizagem que você ganha vendo as pessoas conversando e negociando com os clientes. A liberdade que você tem no estágio é boa.

Contras: Salário pouco competitivo, gestores mal capacitados, são apenas consultores que se sobressaíram na empresa, mas não estudaram gestão, e isso impacta o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Estudem

Muito trabalho e muito aprendizado

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Cultura jovem, dinâmica, divertida, pessoas com alto nível intelectual e inteligentes, se aprende o tempo todo, muita exposição interna e externa. Alta performance! pessoas dispostas a ajudar.

Contras: Qualidade de vida não era prioridade, muita cobrança por resultados sem muita abertura para erros. É meritocrática no "que" ou seja, quanto de grana você trazia, mas nunca se avaliava o "como".

Conselhos para presidência: Focar um pouco mais no equilibrio de vida e trabalho, já perderam muita gente boa e engajada por não oferecer esta abertura.

Turnover altíssimo, ambiente agressivo e nenhuma qualidade de vida.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Considero como ponto positivo apenas a possibilidade criar um network com outras empresas.

Contras: Jornada de trabalho de 08h as 20h00, competitividade exacerbada entre funcionários, desrespeito total no ambiente de trabalho.

Faça muito e receba pouco!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Você aprende a trabalhar sob pressão e faz alguns networks para o futuro.

Contras: Clima organizacional, bônus, falta de clareza e transparência.

Não acredite no sonho do bônus.

Consultor

Prós: Rede de contatos que você cria pode abrir portas no futuro

Contras: Excessiva carga horaria. Gestores acham que trabalhando até 11:00 da noite e nos finais de semana o consultor trará maiores resultados. Zero vida social. Pressão excessiva por resultados. Gerentes muito juniores. Falta de clareza sobre o custo do consultor e na divisao do bonus.

Avalie bem se você realmente se identifica com os valores pregados pela empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sistema interno da empresa funciona muito bem, infraestrutura é muito boa também.

Contras: Carga de trabalho excessiva e obrigatória, falta de respeito com candidatos (anunciar vagas e convocar para entrevistas sem a existência de vaga), foco voltado estritamente ao dinheiro (pressão constante). Com isso as pessoas espanam frequentemente, falam palavrões excessivamente e apresentam muitos problemas de saúde.

Resumida

Consultor

Prós: crescimento profissional e ambiente fun. alto grau de expertise de colegas de trabalho, grande visão de mercado e remuneração fixa /variável.

Contras: alto nível de pressão, horas de trabalho.

Michael Page

Descrição:A Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em recrutar candidatos em middle e top management, em todo o mundo. A Michael Page cresce de forma orgânica e não por fusões e aquisições. A marca pertence ao PageGroup, que expandiu-se rapidamente nos últimos anos e hoje possui uma rede global operando em 35 países nos 5 continentes.