Como é trabalhar na Michael Page?

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente divertido mas forçado. Descontraido, beneficios sao bons, algumas pessoas tem carisma e o treinamente é bastante cultural na empresa.

Contras: Salario é muito abaixo da media de mercado, os funcionarios no geral sao pessoas que perderam um pouco o rumo da carreira e acabem sendo pescadas pra trabalhar la dentro. No geral, as pessoas que ficam nao sao as inteligentes.

Não recomendo

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Algumas das pessoas e o negócio em si onde você aprende muito sobre diferentes negócios. A possibilidade de aprender sempre e se conectar com diferentes pessoas

Contras: Falta de respeito com o colaborador e transparência quanto bônus. Você nunca sabe como realmente está se saindo já que as avaliações são sempre muito pessoais.

Não vale a a pena

Prós: Poucas coisas, talvez a aprendizagem que você ganha vendo as pessoas conversando e negociando com os clientes. A liberdade que você tem no estágio é boa.

Contras: Salário pouco competitivo, gestores mal capacitados, são apenas consultores que se sobressaíram na empresa, mas não estudaram gestão, e isso impacta o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Estudem

Muito trabalho e muito aprendizado

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Cultura jovem, dinâmica, divertida, pessoas com alto nível intelectual e inteligentes, se aprende o tempo todo, muita exposição interna e externa. Alta performance! pessoas dispostas a ajudar.

Contras: Qualidade de vida não era prioridade, muita cobrança por resultados sem muita abertura para erros. É meritocrática no "que" ou seja, quanto de grana você trazia, mas nunca se avaliava o "como".

Conselhos para presidência: Focar um pouco mais no equilibrio de vida e trabalho, já perderam muita gente boa e engajada por não oferecer esta abertura.

Turnover altíssimo, ambiente agressivo e nenhuma qualidade de vida.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Considero como ponto positivo apenas a possibilidade criar um network com outras empresas.

Contras: Jornada de trabalho de 08h as 20h00, competitividade exacerbada entre funcionários, desrespeito total no ambiente de trabalho.

Faça muito e receba pouco!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Você aprende a trabalhar sob pressão e faz alguns networks para o futuro.

Contras: Clima organizacional, bônus, falta de clareza e transparência.

Não acredite no sonho do bônus.

Consultor

Prós: Rede de contatos que você cria pode abrir portas no futuro

Contras: Excessiva carga horaria. Gestores acham que trabalhando até 11:00 da noite e nos finais de semana o consultor trará maiores resultados. Zero vida social. Pressão excessiva por resultados. Gerentes muito juniores. Falta de clareza sobre o custo do consultor e na divisao do bonus.

Avalie bem se você realmente se identifica com os valores pregados pela empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sistema interno da empresa funciona muito bem, infraestrutura é muito boa também.

Contras: Carga de trabalho excessiva e obrigatória, falta de respeito com candidatos (anunciar vagas e convocar para entrevistas sem a existência de vaga), foco voltado estritamente ao dinheiro (pressão constante). Com isso as pessoas espanam frequentemente, falam palavrões excessivamente e apresentam muitos problemas de saúde.

Resumida

Consultor

Prós: crescimento profissional e ambiente fun. alto grau de expertise de colegas de trabalho, grande visão de mercado e remuneração fixa /variável.

Contras: alto nível de pressão, horas de trabalho.

Não é a melhor empresa de Hunter

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente divertido onde o open space te traz brincadeiras, comunicação aberta e seus colegas têm a mesma faixa etária que você. Convivio diário com profissionais de alto escalão sendo entrevistados ou clientes.

Contras: Profissionais imaturos no que tange valores e integridade, Não é uma empresa que foca na diversidade. Na sua maioria são homens e há sim machismo e piadas de mal gosto, além de muitos boatos entre os colegas. Todo profissional que sai da MP por mais que tenha feito um trabalho excelente sempre são taxados de profissionais ruins.

Conselhos para presidência: Buscar profissionais mais maduros com valores e princípios que agregam na vida dos demais. Muita gente jovem juntas não ajuda no crescimento de uma empresa que tem mais de 60 anos e ao se deparar com a idade dos países na europa se verifica uma faixa etária maior do que a do Brasil. Outro ponto é não vender um bônus que não existe de fato.

Michael Page

Descrição:A Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em recrutar candidatos em middle e top management, em todo o mundo. A Michael Page cresce de forma orgânica e não por fusões e aquisições. A marca pertence ao PageGroup, que expandiu-se rapidamente nos últimos anos e hoje possui uma rede global operando em 35 países nos 5 continentes.