Como é trabalhar na Michael Page?

Recomendo.

Consultor Pleno

Prós: Método e disciplina. Empresa busca métricas e tem um modelo muito bem desenhado. Carga horária de 12 horas não é o mais pesado; o fato de venderem um ambiente fun para que fique mais no escritório e o desenho.

Contras: Falta de transparência nas relações comerciais (muito chute de escada). No fim do dia, o que conta mesmo e o faturamento e a velocidade para acontecer , menos a qualidade. Estilo meritocrático pregado, mas igual outra grande corporação; parte política conta muito. Feedbacks muitas vezes em aspectos pessoais que não tem relevância para o negócio, só para dizer que tem. Capitalização de erros e pouco desenvolvimeno regional para os acertos (regional, pois o RH nacional está evoluindo).

Aprendizado e status, dinheiro não corresponde.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa inglesa, global, ótima estrutura. Grande aprendizado, conhecimento de mercado adquirido é enorme, postura profissional que se ganha é ímpar.

Contras: Vende-se e promete-se ao candidato a consultor um estilo de vida de Banco de Investimento que não se reflete na realidade. Remuneração (mesmo com boa performance) não é condizente.

Boa para aprender

Consultor

Prós: A empresa tem um ambiente legal, com gente animada, os gestores são acessíveis e muita possibilidade de relacionamento nas atividades diárias.

Contras: Turn over é muito alto: todo mês alguém sai ou é desligado, as políticas de promoção não são claras, ritmo de trabalho das 8h às 20h é padrão.

Empresa com característica cultural única que oferece grandes perspectivas para quem se identifica.

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho divertido e equilibrado. Empresa preza pela meritocracia e pelo desenvolvimento interno das pessoas oferecendo boas perspectivas de carreira, exposição a tomadores de decisão de mercado e criação de networking, temas como flexibilidade de rotina e benefícios diferenciados vem sendo discutidos com maior frequência o que torna a empresa mais atrativa para seus funcionários.

Contras: Em alguns momentos a competitividade é exagerada, empresa é impaciente e precisa de resposta rápida dos seus funcionários o que gera um turnover alto, pressão por resultados por parte de alguns gestores é demasiada.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor as pessoas que serão contratadas para evitar substituições.

Excelente ambiente para aprender.

Analista de TI

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções. Bons benefícios.

Contras: Gestores sem preparo. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Bom lugar para trabalhar para quem tem muita ambição, que gosta de status

Headhunter

Prós: O clima eh muito bom, as pessoas sao jovens, tem alto astral, sao descontraidas, E a empresa tem muito nome, eh bastante conhecida, sem contar o networking.

Contras: Na Michael Page nao ha muita qualidade de vida...trabalha-se por muitas horas...e ha poucos beneficios, mas o RH interno ja esta trabalhando para melhorar isso.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente divertido mas forçado. Descontraido, beneficios sao bons, algumas pessoas tem carisma e o treinamente é bastante cultural na empresa.

Contras: Salario é muito abaixo da media de mercado, os funcionarios no geral sao pessoas que perderam um pouco o rumo da carreira e acabem sendo pescadas pra trabalhar la dentro. No geral, as pessoas que ficam nao sao as inteligentes.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um ambiente muito gostoso de se trabalhar com flexibilidade de horário visando o que existe de mais importante a entrega do trabalho deixando o profissional muito a vontade. Com lideres que sabem prender o profissional, com ensinamentos e feedback construtivo.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para relatar da Michael Page. Tenho um ponto negativo para algumas empresas que não compreender que cada vez mais os profissionais precisar estar livres para produzir com satisfação e responsabilidade. Sobre a Michael Page tenho só elogios.

Salario

Prós: Bom renome e aprendizado , Boss equipes, clima agradável

Contras: Salário, localização

Avaliação imparcial.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Alto nível dos pares, doutrina orientada a resultados, pontos que favorecem a formação da objetividade e foco mas ao mesmo tempo conferem pouquíssimo foco em qualidade e no cliente e um clima de competição interna e externa pouco saudável e em vários momentos antiéticas.

Contras: Empresa excessivamente orientada a resultado, atropelando pessoas, clientes, candidatos e processos de controle de qualidade. Tudo fica em segundo plano em relação ao faturamento e crescimento profissional dos consultores. Trabalho das 08h00 as 20h00 todo dia, sem excessão.

Michael Page

Descrição:A Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em recrutar candidatos em middle e top management, em todo o mundo. A Michael Page cresce de forma orgânica e não por fusões e aquisições. A marca pertence ao PageGroup, que expandiu-se rapidamente nos últimos anos e hoje possui uma rede global operando em 35 países nos 5 continentes.