Como é trabalhar na Michael Page?

Salario

Prós: Bom renome e aprendizado , Boss equipes, clima agradável

Contras: Salário, localização

Avaliação imparcial.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Alto nível dos pares, doutrina orientada a resultados, pontos que favorecem a formação da objetividade e foco mas ao mesmo tempo conferem pouquíssimo foco em qualidade e no cliente e um clima de competição interna e externa pouco saudável e em vários momentos antiéticas.

Contras: Empresa excessivamente orientada a resultado, atropelando pessoas, clientes, candidatos e processos de controle de qualidade. Tudo fica em segundo plano em relação ao faturamento e crescimento profissional dos consultores. Trabalho das 08h00 as 20h00 todo dia, sem excessão.

Excelente Empresa

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa proporciono um ambiente muito "Fun" e Pessoas com um astral elevado. Meritocracia esta em seu DNA Pessoas capacitadas e comprometidas com seu trabalho

Contras: A empresa deve obter uma estrategia de retenção de talentos, pois hoje as pessoas acabam adquirindo um excelente conhecimento e se "formando". Logo após elas se lançam no mercado pois não existe uma estrategia para reter os talentos.. Com isso as empresa perde histórico e poderia crescer ainda mais no Brasil e se destacar ainda mais perante as concorrentes.

Não recomendo

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Algumas das pessoas e o negócio em si onde você aprende muito sobre diferentes negócios. A possibilidade de aprender sempre e se conectar com diferentes pessoas

Contras: Falta de respeito com o colaborador e transparência quanto bônus. Você nunca sabe como realmente está se saindo já que as avaliações são sempre muito pessoais.

Boa empresa para se desenvolver porém péssima cultura.

Consultor

Prós: Ambiente descontraído, com boas políticas de recompensa ao bom desempenho, reconhece funcionários com bons resultados, também tem oportunidade de expatriação. Muito boa para desenvolver a comunicação, conhecimento de mercado e networking.

Contras: O ambiente descontraído passa dos limites com comentários machistas e desagradáveis, por isso tem uma rotatividade tão grande. Não existe filtro no que é dito dentro do escritório, não respeitando as mulheres presentes. Se você achar ruim é visto como careta.

Conselhos para presidência: Parar de promover um ambiente de trabalho desrespeitoso e machista.

Não vale a a pena

Prós: Poucas coisas, talvez a aprendizagem que você ganha vendo as pessoas conversando e negociando com os clientes. A liberdade que você tem no estágio é boa.

Contras: Salário pouco competitivo, gestores mal capacitados, são apenas consultores que se sobressaíram na empresa, mas não estudaram gestão, e isso impacta o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Estudem

Work (reaaaally) hard, party (really) hard

Senior ConsultantEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho que mescla competitividade e alta performance, com informalidade e descontração. A empresa preza por uma cultura work hard and party hard.

Contras: Excessivamente exigente em relação a cobrança sobre seus profissionais, o que gera um turn over muito elevado por fadiga, desgaste emocional e excesso de carga de trabalho.

Conselhos para presidência: Desenvolver as lideranças. A empresa promove por resultados individuais e constantemente tem lideres não preparados a gerir uma equipe.

Só vá se você se enquadra na cultura da empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa valoriza a meritocracia e possui bonificações e premiações diferenciadas. Muitos prêmios, viagens, festas e um ambiente de trabalho descontraído.

Contras: Empresa americana, ou seja, processos engessados e pré definidos. Cresce quem mais se enquadra na sistemática de trabalho e quem mais cumpre as metas.

Conselhos para presidência: Reconhecer as diferenças e a diversidade.

Muito trabalho e muito aprendizado

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Cultura jovem, dinâmica, divertida, pessoas com alto nível intelectual e inteligentes, se aprende o tempo todo, muita exposição interna e externa. Alta performance! pessoas dispostas a ajudar.

Contras: Qualidade de vida não era prioridade, muita cobrança por resultados sem muita abertura para erros. É meritocrática no "que" ou seja, quanto de grana você trazia, mas nunca se avaliava o "como".

Conselhos para presidência: Focar um pouco mais no equilibrio de vida e trabalho, já perderam muita gente boa e engajada por não oferecer esta abertura.

Se tiver ambição um ótimo lugar para iniciar a carreira.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Colegas de trabalho e ambientes agradáveis. Grupo jovem. Possibilidade de crescimento e network com diversas áreas. Promoção de eventos para interação entre os funcionários.

Contras: Apesar do ambiente ser agradável e ter tido uma boa experiência em geral. Na época o registro era feito através de uma empresa terceirizada então não tínhamos os mesmos benefícios que um registrado pela própria MP.

Michael Page

Descrição:A Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em recrutar candidatos em middle e top management, em todo o mundo. A Michael Page cresce de forma orgânica e não por fusões e aquisições. A marca pertence ao PageGroup, que expandiu-se rapidamente nos últimos anos e hoje possui uma rede global operando em 35 países nos 5 continentes.