Como é trabalhar na Michael Page?

Vendem algo que não são.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa jovem e dinâmica. Grande oportunidade para se conectar e conhecer pessoas. Aprendizado através do grande número de entrevista para realizar.

Contras: Empresa bagunçada, muitos profissionais pretensiosos e cheios de si, falta de transparência na remuneração variável, líderes e gestão fraca.

Conselhos para presidência: Cuidado com seus líderes. Eles são os grandes responsáveis pela alta rotatividade dos funcionários.

empresa boa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa tem ótimo ambiente de trabalho e da oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional para o mercado, empresa oferece plano de carreira

Contras: as pessoas não sabem trabalhar em equipe, funcionários querendo pegar cliente do outro, muita competição, cultura da empresa muito antiprofissional com brincadeiras exageradas

Grande oportunidade de aprendizado, ganhando muito pouco.

Prós: O melhor na empresa é o open space, que permite o contato com todos independente de cargo/hierarquia. Pode-se fazer muitos contatos com empresas grandes, é um ambiente que proporciona muito aprendizado.

Contras: É uma empresa com muitos julgamentos, na qual o consultor é muito pressionado e o reconhecimento é baixo. Seus valores servem mais para mascarar o real dia-a-dia.

Muito boa.

Prós: É uma empresa muito boa onde tem muita chance de crescimento e é um aprendizado contínuo! Todos se respeitam e incentivam a dar o melhor de si.

Contras: Por conta de ter um mercado muito grande, a demanda acaba sendo muito alta e lá se tem muitas coisas a serem feitas! Então não temos pausas mesmo que eles te deixem confortáveis para isso!

Conselhos para presidência: Melhorem o pagamento de seus estagiários

Excelente escola para quem deseja entrar no setor de recrutamento.

ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente e Escola para headhunters. Excelentes benefícios como omint e previdencia privada, com possibilidade de carreira internacional dependendo do nível hierarquico.

Contras: Modelo de negócios vs tendências do mercado. Grande parte das boutiques de recrutamento especializado atuam com um modelo de Associados, com isso os funcionarios atuam como sócios da empresa.

Conselhos para presidência: Alterar modelo de negócio no Brasil.

Aina neutra, mas apreensiva.

Consultor Pleno

Prós: Ambiente agradável e divertido com foco em parecer autônomo e leve, pessoas jovens e ambiciosas com alto nível intelectual e possibilidade de conhecer enumeras pessoas e acesso a enumeras informações.

Contras: Pessoas preconceituosas baseadas em seus aparentes conhecimentos e status de vida social, sendo sempre necessário utilizar o poder de persuasão acaba-se fundindo ao pessoal assim tornando-as extremamente julgáveis.

Boa empresa para conhecer mercado.

Consultor

Recife, PE

Prós: Clima divertido, bons benefícios, relacionamento com altos executivos do mercado, acesso à diretoria da empresa, não trabalhar aos sábados. Muitas confraternizações, clima jovem.

Contras: Jornada até 20h diariamente, às vezes passa um pouco. Cobrança por resultado mensal (comum em empresas comerciais) agressiva. Gerência um pouco imatura, por ser uma empresa jovem.

Recomendo.

Consultor Pleno

Prós: Método e disciplina. Empresa busca métricas e tem um modelo muito bem desenhado. Carga horária de 12 horas não é o mais pesado; o fato de venderem um ambiente fun para que fique mais no escritório e o desenho.

Contras: Falta de transparência nas relações comerciais (muito chute de escada). No fim do dia, o que conta mesmo e o faturamento e a velocidade para acontecer , menos a qualidade. Estilo meritocrático pregado, mas igual outra grande corporação; parte política conta muito. Feedbacks muitas vezes em aspectos pessoais que não tem relevância para o negócio, só para dizer que tem. Capitalização de erros e pouco desenvolvimeno regional para os acertos (regional, pois o RH nacional está evoluindo).

Aprendizado e status, dinheiro não corresponde.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa inglesa, global, ótima estrutura. Grande aprendizado, conhecimento de mercado adquirido é enorme, postura profissional que se ganha é ímpar.

Contras: Vende-se e promete-se ao candidato a consultor um estilo de vida de Banco de Investimento que não se reflete na realidade. Remuneração (mesmo com boa performance) não é condizente.

Boa para aprender

Consultor

Prós: A empresa tem um ambiente legal, com gente animada, os gestores são acessíveis e muita possibilidade de relacionamento nas atividades diárias.

Contras: Turn over é muito alto: todo mês alguém sai ou é desligado, as políticas de promoção não são claras, ritmo de trabalho das 8h às 20h é padrão.

Michael Page

Descrição:A Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em recrutar candidatos em middle e top management, em todo o mundo. A Michael Page cresce de forma orgânica e não por fusões e aquisições. A marca pertence ao PageGroup, que expandiu-se rapidamente nos últimos anos e hoje possui uma rede global operando em 35 países nos 5 continentes.