Como é trabalhar na MHA Sistemas e Serviços?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Uma empresa desorganizada com um ótimo produto.

Campinas, SP

Prós: Fácil acesso aos diretores da empresa. Empresa bem localizada.

Contras: A empresa é totalmente perdida em projetos, organização e liderança. Funciona para apagar focos de incêndios, não tem visão de leitura e boas práticas de TI. O caos beira a empresa todo dia, praticamente é um susto por dia trabalhar nesta empresa, os clientes são postergados ao limite em seus problemas, o produto da empresa é ótimo mas tem muitas falhas e erros de componentes.

Conselhos para presidência: A empresa tem que parar e decidir seus rumos e melhorar sua organização e planejamento. Sem isso a empresa jamais crescerá e ficará fadada ao caos eternamente.

RH da MHA Sistemas e Serviços respondeu:

A MHA é uma empresa que respeita seus colaboradores. Nossos gestores e líderes, além de trabalhar para entregar um produto de qualidade aos nossos clientes, também estão focados em prover um ambiente de trabalho sustentável e harmonioso.
    As soluções de negócio desenvolvidas pela MHA já foram implementadas em diversos clientes. Em 17 anos de mercado nenhum projeto foi descontinuado e nenhuma implantação foi substituída posteriormente por um produto semelhante. Sabemos que muitas de nossas funcionalidade e processos de negócios não possuem equivalentes no mercado Brasileiro e acreditamos que uma empresa que possui um ambiente de trabalho, conforme o publicado no post, não seria capaz de também ter escrito esta estória.
    Realmente todos os níveis da empresa são muito acessíveis, entretanto não encontramos nenhum feedback semelhante ao postado. Por isso, lamentamos que o colaborador anônimo não tenha podido valer-se desta facilidade e que este feedback não tenha sido feito diretamente aos responsáveis.
    Respeitamos a opinião de nossos colaboradores e a iniciativa do Love Monday’s de disponibilizar uma possibilidade transparente para avaliação aberta das empresas.
    Qualquer crítica feita de forma construtiva é benvinda, por isso vamos contextualizar a situação apresentada e avaliá-la de acordo com nossos processos internos.

Problemas de organização, que começam na diretoriam e percorrem toda empresa

Analista de Sistemas

Campinas, SP

Prós: A empresa é bem localizada na região do centro de campinas, com bastante opção de onibus e em uma região boa com opção de restaurantes perto, oportunidade de aprender negócio wms por contar do principal produto da empresa (WMS)

Contras: Os principais problemas da empresa tem sua raiz na diretoria: uma grande falta de organização em todos os setores: começando pelo RH e administrativo, vendas e estimativas de horas de projeto, passando pela gestão de projetos, etapas de desenvolvimento e teste, e finalmente chegando no suporte (que é caótico, e conhecido pelos seus clientes por ser pouco eficaz). A grande maioria dos problemas são resolvidos quando estão pegando fogo, sobre tecnologia é uma verdadeira confusão e exige um nível de atenção muito grande para realizar modificações, pois qualquer coisinha erradas pode ocasionar uma grande catastrofe, o desenvolvimento é uma colcha de retalhos, sem qualquer padrão ou boa pratica. A cultura é uma das partes mais criticadas pelos recursos, quando há algum erro ou problema existe uma preocupação muito grande em encontrar e apontar os culpados e essa comunicação é feita de forma anti-ética, a culpado nunca é a empresa ou gestorm, esse comportamento faz com que os funcionários não façam nada fora do que são indicados a fazer, na tentativa de evitar ser o culpado da vez. Os salários são abaixos da média de mercado e a sensação é de que não há nenhuma preocupação com as pessoas, já vimos os suprimentos básicos de escritório acabar e demorarem para ser repostos, comprometendo o bem-estar dos recursos, os benefícios são somentes os básico: o plano de saúde é descontado no valor cheio do colaborador, resta somente o benefícios de VR e VT (PLR então....).

Conselhos para presidência: humildade para reconhecerem os erros de organização e tentar corrigir, revisão e contratação de profissionais com experiência em rh e organização de projetos (porque faz falta), uma empresa estar de pé há 20 anos não quer dizer que vai continuar de pé mais vinte anos

MHA Sistemas e Serviços

Descrição:A MHA Sistemas foi idealizada para proporcionar acesso à tecnologia para seus colaboradores e parceiros, foi criada com objetivo de inovar a área tecnológica com produtos e serviços. Nossa missão é prover soluções tecnológicas que viabilizem a melhoria de processos e o retorno de investimento de nossos clientes em um ambiente saudável e sustentável para nossos colaboradores, sempre respeitando o meio ambiente e interagindo com a sociedade com o intuito de colaborar com o desenvolvimento de um mundo melhor.
Sendo uma empresa volta a projetos, a MHA se tornou uma organização de consultoria internacional especializada em gestão de projetos em diversas plataformas e ambientes tecnológicos, desenvolvendo sistemas para facilitar e aprimorar as necessidades das empresas. Dividida em áreas de negócio, a MHA possui produtos (sistemas) desenvolvidos para atender verticais específicas e uma poderosa fábrica de software.
Com grande experiência adquirida em desenvolvimentos de sucesso conseguimos um amplo e profundo conhecimento que nos permite desenvolver e oferecer uma gama de produtos, serviços e soluções específicas para todas as áreas que tenham necessidade de tecnologia.
Queremos ser uma empresa referência em inovações tecnológicas aplicadas a negócios, pois confiamos que a inovação tecnológica é o impulsionador das maiores mudanças da nossa era.