Como é trabalhar na MHA Engenharia?

Precisa Melhorar

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização boa, ambiente de trabalho, máquinas e equipamentos tecnológicos.

Contras: Há uma incoerência na parte de liderança, onde alguns subestimam e passam por cima de outros e não há esforço para o desenvolvimento de novos talentos.

Conselhos para presidência: Ter mais respeito e atenção com novos funcionários.

Assist Administrativo

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O grau de comprometimento da equipe é cordial e de companheirismo, as pessoas de menor escalão são agradáveis , porém não há reconhecimento e muitos caciques, desmotivando grande parte da equipe.

Contras: Não oferece atendimento, nem plano de carreira, apenas cresce na empresa, os que tem ligações familiares com os vários gerentes e diretores, o RH é péssimo, e sem condições de dar um atendimento à altura do que se espera de um RH.

Desmotivador

Engenheiro

Prós: Bom lugar para aprendizado, com muitos profissionais extremamente capacitados e com grande conhecimento técnico.

Contras: Empresa familiar. Falta meritocracia. Muitos cargos de gerência/diretoria sendo ocupados por familiares dos donos da empresa. Sem perspectiva de futuro para os funcionários e sem plano de carreira definido. Falta investimento em novas ferramentas para auxiliar o gerenciamento dos projetos. A maioria da empresa funciona a base de planilhas de excel apenas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os funionários de gestão e diretoria. Ouvir os funcionários abaixo desses níveis talvez ajude a melhor o ânimo e aumentar o rendimento de todos os profissionais.

Ótima para se desenvolver profissionalmente

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa oferece estrutura para o aprendizado e evolução profissional. Os gestores são qualificados e, em sua maioria, são engajados na evolução do time. É ótima para quem está iniciando a carreira.

Contras: A política de cargos e salários não acompanha o desempenho de cada funcionário. O volume de trabalho e o tamanho do time exigiam, de maneira constante, horas extras.

Pros e contras

Prós: A MHA é uma empresa estável e preza pelos seus colaboradores.

Contras: A empresa se prende a paradigmas e regras ultrapassadas e não dá chance para inovações.

Bom para Trainees

Prós: Bem localizada, com ambiente amigável e normalmente proximidade com o corpo diretivo, o que é muito positivo.

Contras: Falta profissionalização e melhora nos processos internos. Falta plano de carreira e maior acompanhamento dos trabalhos executados pelos colaboradores afim de avaliar o desempenho de cada um e incentivar seu desenvolvimento.

Boa para início de carreira

Prós: Fonte de aprendizado, estabilidade.

Contras: Falta de definição de processos,

otima empresa

Gerente de Contratos

Prós: Empresa com visao futuro e grande oportunidade de carreira, acesso facil e as pessoas muito abertas a comunicacao. Evolucao de conhecimento e utiliza as licoes aprendidas.

Contras: nao vejo pontos negativos mas pontos a ser melhorados como a contratacao de pessoal. Assim acho que a empresa estaria ganharia um crescimento mais sustentavel.

Oportunidade para conhecer projetos diferenciados

Prós: Empresa incentiva funcionários com atividades externas, como cursos e entretenimento. Possui um canal de comunicação direta, no qual é possível se falar com um gestor quando necessário.

Contras: RH dificulta um pouco solicitação de benefícios e pouco disposto a ajudar os funcionários, como reajuste de Vale refeição e vale transporte.

Ótima empresa para aprender a trabalhar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem um ambiente saudável e amigável. É possível aprender com muitos profissionais qualificados do setor, que são muitas vezes professores em faculdades.

Contras: Talvez por ser formada por engenheiros, a empresa acaba sendo um pouco exclusiva, ou seja, se você não é um engenheiro, você pode ter a sua "força" diminuida.

Conselhos para presidência: Cuidado com a gestão, por que com muitos gestores, fica difícil entender o que cada um faz, e como faz. São entregues projetos fora de padrão para a clientela, afastando-os de novos projetos.

MHA Engenharia