Como é trabalhar na MG Contécnica?

Desmotivado, sem perspectiva de crescimento..

Analista Fiscal Sênior

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa possui fretado, café da manhã fornecido pela empresa, para quem for acomodado e está disposto a ficar eternamente na mesma função está no lugar certo.

Contras: NÃO existe plano de carreira algum, a empresa não investi em curso para os profissionais (somente palestras internas e palestras grátis no Sescon), gerência e coordenação pouco capacitados, muitos funcionários com muito tempo de empresa e sem motivação, estrutura das estações de trabalho também deixam a desejar.

Conselhos para presidência: Se atualizem, procurem por inovações de ideias, engajem seus profissionais.

Gerente

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa me da estabilidade devido ao cargo que ocupo, empresa me da liberdade para executar minhas tarefas, empresa tem bons profissionais engajados.

Contras: Empresa tem diversos problemas de empresa tem problemas de gestão, empresa houve pouco as opiniões dos colaboradores, metodologia não nos dá oportunidade de crescimento.

Boa Empresa

Analista Fiscal

Taboão da Serra, SP

Prós: A questão de sermos agraciados com as palavras de Deus , tem um capelão que faz um trabalho espiritual muito bom, personal trainer que faz massagens e jogos isso ajuda muito a desestressar.

Contras: A maioria dos cargos de gerência são ocupados por homens, acredito que deveria haver mais mulheres nessa posição. A empresa passou a não negociar a questão das férias dos funcionários, antes podia dividir o pedido agora não mais

Conselhos para presidência: Trocar o uniforme, investir mais em treinamentos para os funcionários e dar mais voz às mulheres na empresa , colocando as em mais cargos de liderança.

Boa pra quem quer melhorar como profissional e principalmente como pessoa

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa fornece oportunidade de crescimento. Otimo ambiente para se trabalhar. Aprende-se muito. Bom contato com gerência geral. Boa localização.

Contras: Apesar de te oferecer oportunidade de crescimento,te colocam como responsável pelo setor e não te dão nenhum suporte. Dão sempre créditos ao cliente coma desculpa de que eles que pagam nosso salário.

Conselhos para presidência: Não basta só promover o colaborador, deve dar a ele a oportunidade de aprender, ouçam mais o colaborador,pois ele também tem razão e não só o cliente.

Empresa muito boa.

Assistente

Taboão da Serra, SP

Prós: Ambiente bem familiar, bastante agradável, a empresa oferece oportunidade de crescimento e esta sempre procurando novas tecnologias (no meu setor).

Contras: Horário não é flexível .

Ótimo lugar para trabalhar

Coordenador

Taboão da Serra, SP

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar. Ambiente descontraído e amigável. A liberdade da liderança com as equipes é um grande diferencial. Os benefícios e preocupação com saúde e bem estar dos colaboradores é notável. O almoço é de qualidade e ainda por cima a empresa fornece cesta básica aos colaboradores. Em tempos de crise, a empresa demitiu pouco e manteve os compromissos com os funcionários.

Contras: A ausência de possibilidade de emenda de alguns feriados é algo que incomoda a todos, porém esse ponto costuma ser notificado no momento da entrevista, ou seja, os colaboradores são admitidos com ciência desse fato. O convênio médico é razoavelmente ruim.

Conselhos para presidência: Continuar olhando para os colaboradores como pessoas, e não apenas como números. Investir na capacitação da liderança e pensar em mais formas de motivar as equipes.

Bom lugar para trabalhar, apesar de eventuais dores de cabeça

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Bom clima de trabalho, liberdade para o colaborador, relacionamento honesto com os gestores. Benefícios atrativos. Planos de carreira razoáveis.

Contras: Falta de organização, de infraestrutura e de comunicação entre matriz e filial. Ausência de cultura de uma grande empresa, pensamento corporativo provinciano.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais na comunicação entre os setores e entre a matriz e a filial, desenvolver os colaboradores da Informática, e o espírito de equipe.

Funcionaria desmotivada

Analista Fiscal Júnior

Taboão da Serra, SP

Prós: O companheiros de trabalho faz o ambiente de trabalho mais agradável, a meditação no inicio das tarefas e algo prazeroso e a opção de fretado traz conforto aos funcionários.

Contras: Alimentação e uma questão que a empresa não da a minima, existe diferença no tratamentos dos funcionários gerentes são colaboladores os demais são funcionários tratados a ferro e fogo mesmo, não tem plano de carreira muito menos ajuste no salário.

Conselhos para presidência: Procura a satisfação dos funcionários, um plano de carreira, um campo com oportunidades e mais dialogos, mais reconhecimento, mais flexibilidade em relação a feriados ter planejamento. Saber que uma caixa de bombom não e reconhecimento de esforço, nem uma foto na programação. Aprender a diferença entre colabolador e funcionário, saber que um funcionário mais satisfeito retorno e muito maior.

Analista Fiscal Pleno

Prós: Ótima empresa, ótimos benefícios e ambiente de trabalho muito bacana a empresa oferece fretado para quem mora em algumas regiões, e tem também orações todos os dias e a palavra de Deus ministrada para os colaboradores.

Contras: Plano de carreira fraco, deve ser melhorado com mais reconhecimento aos colaboradores incentivos de cargos e salários, não existe processos internos para o crescimento.

Conselhos para presidência: Realizar um plano de carreira para os colaboradores.

Uma ótima empresa para se começar, mas se você não tiver opção.

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tive grande aprendizado na empresa, o ambiente era muito bom, as pessoas trabalhavam de forma bastante colaborativo, e o fato de ter café da manhã ajudava pois muitos moravam longe

Contras: Muita hierarquia, tinha vários coordenadores, vários níveis de gerente, vários níveis de cargo, o trabalho era de forma muito setorizada, parecia uma linha de produção mas que não era muito efetivo, além disso pagavam muito mau.

Conselhos para presidência: Já se perguntaram porque a rotatividade de funcionários é grande? Vi esse conselho de outra pessoa e concordo plenamente "Procurem preparar mais as pessoas que estão no comando, visem menos questões religiosas, coleguismos e preferencias profissionais. Motivem mais a linha de frente pois ela leva a empresa nas costas."

MG Contécnica

Descrição:A MG Contécnica é uma empresa especializada em serviços de Consultoria e Contabilidade com expertise de traçar estratégias tributárias para os seus clientes de forma que esteja por meio da correta opção tributária, devidamente legalizada com o recolhimento do menor imposto possível.