Como é trabalhar na MG Contécnica?

Propaganda enganosa....

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios, as amizades que vem conquistando.

Contras: A mão de obra desqualificada. Promessas que depois de 6 meses tem aumente e mentira nao tem. Feedback que dissem de 6 em 6 meses, isso ja nao existe ja tem 1ano. E nao resolve nada e sem aumento de salario. A falta de comunicação da empresa com os funcionários, a falta de respeito com o proximo. Salario sem aumento a 3 anos.

Conselhos para presidência: Mudar os conceitos com os gerentes antigos e diretoria, pois não tem um pouco de respeito com o próximo.

Precisa melhorar

Auxiliar Contábil Júnior

Taboão da Serra, SP

Prós: As coisas boas são: café da manha, pois ajuda muitas pessoas que moram longe e não consegue se alimentar em casa. É uma empresa boa para quem esta entrando na faculdade, pois dá para conciliar teoria e prática.

Contras: Não tem plano de carreira; Salário é baixo; O almoço é oferecido por meio de uma padaria, e se passar 500 gramas é descontado do salário, diversas meses a comida vem com cabelo e fria. Não dão treinamento algum. A empresa tem uma rotatividade muito grande de funcionários.

Horario bom ,salario não

Auxiliar Administrativo

João Monlevade, MG

Prós: Horário de trabalho de 07:00 as 17:00 alimentação em restaurante com uma pequena participação dos funcionarios Pagamentos realizados em dia,

Contras: Empresa sem oportunidade de crescimento.Não tem plano de carreira.Falta de valorização profissional.Não recebimento de feedback.Sem beneficios.Salario incompativel com atividades.

Boa apenas para adquirir conhecimento

Coordenador

Prós: Transporte cont veiculo fretado Meditação todo início da manhã Café da manhã, Que apesar de ser muito simples ajuda na praticidade, O uniforme oferecido também ajuda bastante, porém o tempo pra pegar um novo é muito longo e incerto.

Contras: Pressão muito grande sobre a operação, qualidade dos benefícios muito baixa, a empresa não concede nenhum dia, como por exemplo emenda de feriados ou Carnaval, não tem plano de carreira e salário muito abaixo do mercado

Não gostei

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muitos benefícios, como assistência médica, ticket restaurante e cesta básica, além do fretado. Uma vez por ano cada funcionário tem direito a receber massagem, aniversariantes do mês recebem homenagens de toda empresa. Funcionários que acolhem os novos e apresentam os novos funcionários para toda a empresa.

Contras: Localização de difícil acesso para quem não consegue utilizar o fretado, e empresa toda é suja, os banheiros cheiram mau o tempo todo, são pequenos e mal ventilados. Funcionários que falam mal pelas costas, ficam reparando no que os outros estão fazendo. Falta de instrução para os novos nas tarefas. A empresa é confusa e parece um labirinto. O salário é baixo se comparando ao que outras empresas ofertam.

Conselhos para presidência: Precisam supervisionar melhor os coordenadores, analistas e supervisores para verificar se estão direcionando bem os funcionários. A limpeza da empresa está em estado de emergência.

Uma ótima empresa para se começar, mas se você não tiver opção.

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tive grande aprendizado na empresa, o ambiente era muito bom, as pessoas trabalhavam de forma bastante colaborativo, e o fato de ter café da manhã ajudava pois muitos moravam longe

Contras: Muita hierarquia, tinha vários coordenadores, vários níveis de gerente, vários níveis de cargo, o trabalho era de forma muito setorizada, parecia uma linha de produção mas que não era muito efetivo, além disso pagavam muito mau.

Conselhos para presidência: Já se perguntaram porque a rotatividade de funcionários é grande? Vi esse conselho de outra pessoa e concordo plenamente "Procurem preparar mais as pessoas que estão no comando, visem menos questões religiosas, coleguismos e preferencias profissionais. Motivem mais a linha de frente pois ela leva a empresa nas costas."

Empresa boa mas sem muitas oportunidades de crescimento profissional.

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Embu das Artes, SP

Prós: Empresa muito organizada em todo o processo de trabalho e bom ambiente de trabalho entre funcionários e também com a diretoria. Existe também palestra e comemorações.

Contras: Serviço muito setorizado, portanto o funcionário fica preso a determinadas atividades tornando o serviço repetitivo e monótono. Também tem poucas oportunidades de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Promover funcionários internos ao invés de contratar funcionários externos para vagas de cargos superiores.

Ótima até a pagina 2

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa com bastante oportunidades para quem esta querendo entrar na área de contabilidade (em geral), e com algumas possibilidades de crescimento até certo cargo. Benefícios Ótimos e um RH bastante preocupado com funcionários.

Contras: Na verdade diz que quem faz a empresa são os funcionários, então um ponto negativo ao meu ver na verdade é com relação a algumas pessoas que estão no comando da mesma sem algumas preparações que deveriam ser básicas. Embora haja possibilidade de crescimento é notório que algumas pessoas são bem mais vistas que outras, a 5 anos atrás ainda contava muito a questão religiosa, coleguismos e preferencias pessoais.

Conselhos para presidência: Procurem preparar mais as pessoas que estão no comando, visem menos questões religiosas, coleguismos e preferencias profissionais. Motivem mais a linha de frente pois ela leva a empresa nas costas.

Minha avaliação , meu ponto de vista

Assistente Fiscal

Taboão da Serra, SP

Prós: bastante trabalho, onde é possível adquirir bastante experiência para o mercado la fora , pessoas legais para se trabalhar e alguns incentivos como programas fora da empresa que motivam a galera.

Contras: Falta de reconhecimento no trabalho e desvalorização do funcionário, empresa grande mas com o pensamento de uma empresa familiar , onde muitas vezes o profissionalismo é deixado de lado.

Conselhos para presidência: Olhar mais pelos funcionários , saber valorizar não só com salario e sim como pessoas, contratar profissionais para lidar com profissionais

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O bom da empresa são os benefícios como por exemplo refeição e convênio médico que não era descontado em folha, amigos que fiz dentro da empresa.

Contras: Não sabe reconhecer um profissional, tudo lá dentro eles só pesam se os funcionários estão dando lucro para empresa.

MG Contécnica

Descrição:A MG Contécnica é uma empresa especializada em serviços de Consultoria e Contabilidade com expertise de traçar estratégias tributárias para os seus clientes de forma que esteja por meio da correta opção tributária, devidamente legalizada com o recolhimento do menor imposto possível.