Como é trabalhar na MG Contécnica?

Ótima empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Taboão da Serra, SP

Prós: Café da manhã, pontualidade no pagamento, convênio pago 100% para o colaborador, fretado, momento de oração (empresa Adventista) e muito aprendizado.

Contras: Gestão fraca, crescimento por amizade, não por mérito. Sem planos de carreira. A maioria dos problemas operacionais a alta gestão desconhece.

Conselhos para presidência: Revisar o "profissionalismo" de alguns gestores e fazer seleção interna para novas vagas.

Conceito da Empresa deve ser revisto e voltado mais para o colaborador.

Analista Contábil Sênior

Taboão da Serra, SP

Prós: Por dentro da legislação, empresa de médio porte, muito trabalho, uniforme, auditório, trabalhos sociais e momentos de reflexão e descontração.

Contras: Linha de produção, assistência medica não é estendida a família, cesta básica ruim, hierarquia muito restrita, não há uma proposta de carreira e desenvolvimento. Ficará estacionado no cargo por no mínimo 8 anos.

Conselhos para presidência: Mudar o sistema Ford de produção e tornar os colaboradores mais capacitados e analíticos, oferecendo cursos e auxilio educação, assim como incluir um plano de carreira e plano de meritocracia, não estagnando o colaborador e deixando-o preguiçoso, olhar mais as necessidades dos colaboradores, cesta básica é arcaica, mude para vale alimentação que será muito mais aproveitado.

Boa.

Analista Fiscal

Taboão da Serra, SP

Prós: Benefícios, cesta básica, fretado, convênio médico (básico porém sem desconto no salário) e odontológico, café da manhã (simples porém é bom que a empresa forneça).

Contras: Praticamente não há oportunidade de crescimento, de acordo com a função que exercem os colaboradores possuem tratamento diferenciado (Ex: há dois locais de refeição, um para cargos mais elevados e outro para colaboradores comuns, essa diferença está presente também nos benefícios fornecidos). Nem todos colaboradores possuem desconto no salário do vale transporte.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento para os líderes- conhecimentos e comportamento, gerente do departamento possui temperamento explosivo, quando explode diz muitas coisas que podem ser consideradas assédio moral.

Uma vez MG, sempre MG

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2018

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa da muitas condições de aprendizado. e isso ajuda muito no crescimento profissional. Tem o capelão, que também é um diferencial muito bom.

Contras: Falta de um plano de carreira. Acredito que a empresa poderia melhorar o plano de carreiras, ou melhor, criar um. Pois isso motivaria mais os funcionários e diminuiria a rotatividade.

Uma vez MG, sempre MG.

Assistente Contábil FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Taboão da Serra, SP

Contras: Acredito que a empresa poderia melhorar o plano de carreiras, ou melhor, criar um, porque atualmente só sobem de cargos os "parças", isso desmotiva.

Sonho

Taboão da Serra, SP

Prós: Ambiente nota 10, bem acolhedor recomendo para todos os futuros funcionários desta empresa bem conceituada e que tem tudo para seguir adiante

Contras: ate o momento nada que desabone a empresa em nenhum quesito. A empresa dispõe de almoço para todos os funcionários, disponibiliza transporte

Se você esta iniciando sua carreira vale a pena trabalhar lá

Auxiliar de Departamento Pessoal PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Taboão da Serra, SP

Prós: Para quem deseja aprender é uma excelente empresa, infelizmente eu trabalhei lá por apenas 5 meses, tem refeição no local e o ambiente é bem tranquilo, tem uma meditação ecumênica pela manhã que a pessoa participa se quiser

Contras: Por ser uma assessoria muito grande as vezes o tempo para executar as tarefas é um pouco curto os gerentes são um tanta quanto intransigentes tem muito coordenadores que infelizmente sabem menos que os auxiliares, e as oportunidades de crescimento são praticamente zero, durante o tempo que fiquei por lá conheci pessoas com grande potencial e que ainda são apenas auxiliares claro que muito é culpa da pessoa mas principalmente culpa da empresa.

Boa empresa para aprender

Auxiliar Contábil

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa é boa para quem está iniciando no mercado de trabalho, bastante oportunidade de aprendizado e algumas amizades também podem ser cultivadas dentro da empresa.

Contras: Pouco reconhecimento, sem plano de carreira definido, sem oportunidade de crescimento, os benefícios não são tão bons e a refeição é oferecida por uma padaria que na maioria das vezes a comida está fria e com cabelo.

Cultura da empresa deixa a desejar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Taboão da Serra, SP

Prós: A empresa tem bons benefícios, refeição no local e sexta básica mensal ajudam muito, transporte fretado é um diferencial muito bacana mesmo a frota sendo bem pequena. Você realmente aprende muito trabalhando lá.

Contras: O clima organizacional é um absurdo, a quantidade de solicitações e o tempo para resolve-los são extremamente incompatíveis, sem falar na divisão de tarefas e nas prioridades que são mal planejadas.

Regular

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Taboão da Serra, SP

Prós: Boa oportunidade para começar a carreira.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento profissional, o que atrapalha o desenvolvimento pessoal.

MG Contécnica

Descrição:A MG Contécnica é uma empresa especializada em serviços de Consultoria e Contabilidade com expertise de traçar estratégias tributárias para os seus clientes de forma que esteja por meio da correta opção tributária, devidamente legalizada com o recolhimento do menor imposto possível.