Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mexichem Brasil?

67 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.36
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    2.79
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Muito bom lugar para trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas oportunidades de aprendizagem e crescimento Ambiente de trabalho informal, acesso direto a diretores e presidente Veículos de comunicação interna são muito bons

    Contras: Ainda não conseguiu estabelecer uma cultura única após a aquisição de várias empresas Conserva algumas características de empresa familiar, com o presidente se envolvendo em decisões que deveria delegar

    Conselhos para presidência: Trabalhar fortemente para criar uma cultura sólida e única na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ambiente desafiador e bom para crescimento profissional.

    Funcionário


    Prós: Possibilidade de carreira pra quem gosta de trabalhar. Várias pessoas são promovidas de acordo com o desempenho. Ótima multinacional para quem está começando a carreira e quer fazer carreira.

    Contras: Como todas as empresas, tem muita gente do contra que não gosta de trabalhar e não auxilia os colegas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa mediana

    Funcionário


    Prós: Por ser multinacional é grande ponto positivo, e por lidar com pessoas de outras localidades traz novos conhecimento e desenvolvimento em outros idiomas.

    Contras: Os mexicanos são muito confusos, não são focados e não prezam pela qualidade de vida do funcionário, longas jornadas de trabalho sem remuneração. O RH do BR tem receio de bater de frente com o pessoal do corporativo!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    empresa que deixa a desejar na questão social, pois o tratamento com os colaboradores é muito ruim.

    Operador de Produção III

    Sumaré, SP


    Prós: não atrasa o pagamento

    Contras: política salarial ruim e instalação e administração insuficiente para quantidade de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Experiencia

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com algumas regalias.. tem oportunidades de crescimento profissional.

    Contras: São tomadas muitas decisões baseadas em fatos que não diz respeito ao profissional de trabalho. ( tipo o emocional ) deixado muitas coisas a desejar... já foi melhor, mas com as trocas de superiores esta ficando muito difícil de permanecer funcionários.. os bons eles deixam sair não se importam, se um sai tem vaga pra outro.. é assim que pensam...infelizmente não valorizam quem esta la.

    Conselhos para presidência: Deveriam valorizar mais os funcionários e não ter em pensamento , se vc não quiser tem quem queira...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ótima Escola, aprendo todos os dias.

    Manutenção de Máquinas e Instalações

    São José dos Campos, SP


    Prós: Valoriza o colaborador e nossos benefícios são bons.

    Contras: Revezamento de turno, é cruel..

    Conselhos para presidência: Cumpra sempre o que prometer... não deixe de dar retorno aos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Desde que assumiu o comando da AMANCO acabou com treinamentos e deteriorou os salários.

    Operador

    Sumaré, SP


    Prós: Ainda existe muito companheirismo entre os operadores.

    Contras: salário de fome para os operadores, líderes despreparados, RH ineficiênte, qualidade dos produtos de empresa de fundo de quintal, instrumentos de medição CHINESES, inexistência de treinamento para novos operadores

    Conselhos para presidência: Se a empresa quizer permanecer no mercado, tem que voltar a forma de remuneração anterior, quando a empresa era do grupo NUEVA, parar de punir funcionários por falta nos feriados, acabar com o altíssimo numero de turn-over, valorizar mais quem se dedica a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não sabem o que querem

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Devido a falta de processo e a mudança de diretriz constante, as equipes se ajudam bastante. Também há ajuda mutua entre departamentos. Salário e benefícios em dia.

    Contras: A imaturidade dos supervisores e coordenadores atrapalha muito o desenvolvimento da equipe, gera insegurança e ineficiência. Cobranças sem objetivos. Para tentar reduzir custos contratam pessoas inexperientes e colocam a prova suas capacidades através de ações intimidantes.

    Conselhos para presidência: Parem de querer mostrar ao mercado uma empresa que não realmente não é. Não são verdadeiros com suas ações, a missão de vocês é acreditar que redução traz somente benefício. Vocês querem vender aos clientes internos e externos o que não são.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Síntese avaliação

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Sinergia entre as áreas para as demandas do dia a dia, empresa séria na questão dos direitos e deveres de seus funcionários. Por sentirem carência de processo, os colaboradores se ajudam muito.

    Contras: Inexperiência e imaturidade dos gestores de linha de frente (supervisores e coordenadores), em lidar com pessoas e prioridades. Reconhecimento de profissionais somente se fazem parte do grupo.

    Conselhos para presidência: Pessoas certas nos lugares certos, não adianta colocar bastante gente pagando salários baixos cobrando produtividade que não correspondem aos cargos que ocupam nem experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Péssima experiência!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A oportunidade é boa, a empresa possui uma remuneração competitiva, mas a gestão do México não quer que os funcionários se desenvolvam e só querem saber de resultados, custe o que custar (inclusive a saúde das pessoas).

    Contras: Embora os departamentos tenham gerências locais, a última palavra é do corporativo do México. As longas jornadas de trabalho são obrigatórias para os mexicanos e eles não respeitam a cultura e nem a lei trabalhista brasileira.

    Conselhos para presidência: Ouça seus funcionários, desde o cargo mais baixo até o mais alto... é muito claro perceber que a grande maioria está insatisfeita. Não sejam omissos!!!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mexichem Brasil

Descrição:De origem mexicana, a Mexichem é a empresa líder no mercado químico e petroquímico na América Latina. No Brasil, ingressou em 2007 ao comprar a Amanco, produtora de tubos e conexões, e a Bidim, líder no mercado de geotêxteis não-tecidos. Possui 3 mil colaboradores em nove unidades espalhadas pelo território nacional como Joinville (SC), Anápolis (GO), Maceió (AL), Suape (PE), Sumaré e São José dos Campos (SP), e Ribeirão das Neves e Uberaba (MG).

Site

RH: quer atrair bons talentos?