Como é trabalhar na Mexichem Brasil?

Muito bom lugar para trabalhar

Prós: Muitas oportunidades de aprendizagem e crescimento Ambiente de trabalho informal, acesso direto a diretores e presidente Veículos de comunicação interna são muito bons

Contras: Ainda não conseguiu estabelecer uma cultura única após a aquisição de várias empresas Conserva algumas características de empresa familiar, com o presidente se envolvendo em decisões que deveria delegar

Conselhos para presidência: Trabalhar fortemente para criar uma cultura sólida e única na empresa

Ambiente desafiador e bom para crescimento profissional.

Prós: Possibilidade de carreira pra quem gosta de trabalhar. Várias pessoas são promovidas de acordo com o desempenho. Ótima multinacional para quem está começando a carreira e quer fazer carreira.

Contras: Como todas as empresas, tem muita gente do contra que não gosta de trabalhar e não auxilia os colegas.

empresa que deixa a desejar na questão social, pois o tratamento com os colaboradores é muito ruim.

Operador de Produção III

Sumaré, SP

Prós: não atrasa o pagamento

Contras: política salarial ruim e instalação e administração insuficiente para quantidade de pessoas.

Empresa mediana

Prós: Por ser multinacional é grande ponto positivo, e por lidar com pessoas de outras localidades traz novos conhecimento e desenvolvimento em outros idiomas.

Contras: Os mexicanos são muito confusos, não são focados e não prezam pela qualidade de vida do funcionário, longas jornadas de trabalho sem remuneração. O RH do BR tem receio de bater de frente com o pessoal do corporativo!!

Experiencia

Prós: Bom ambiente de trabalho, com algumas regalias.. tem oportunidades de crescimento profissional.

Contras: São tomadas muitas decisões baseadas em fatos que não diz respeito ao profissional de trabalho. ( tipo o emocional ) deixado muitas coisas a desejar... já foi melhor, mas com as trocas de superiores esta ficando muito difícil de permanecer funcionários.. os bons eles deixam sair não se importam, se um sai tem vaga pra outro.. é assim que pensam...infelizmente não valorizam quem esta la.

Conselhos para presidência: Deveriam valorizar mais os funcionários e não ter em pensamento , se vc não quiser tem quem queira...

Ótima Escola, aprendo todos os dias.

Manutenção de Máquinas e Instalações

São José dos Campos, SP

Prós: Valoriza o colaborador e nossos benefícios são bons.

Contras: Revezamento de turno, é cruel..

Conselhos para presidência: Cumpra sempre o que prometer... não deixe de dar retorno aos colaboradores

Desde que assumiu o comando da AMANCO acabou com treinamentos e deteriorou os salários.

Operador

Sumaré, SP

Prós: Ainda existe muito companheirismo entre os operadores.

Contras: salário de fome para os operadores, líderes despreparados, RH ineficiênte, qualidade dos produtos de empresa de fundo de quintal, instrumentos de medição CHINESES, inexistência de treinamento para novos operadores

Conselhos para presidência: Se a empresa quizer permanecer no mercado, tem que voltar a forma de remuneração anterior, quando a empresa era do grupo NUEVA, parar de punir funcionários por falta nos feriados, acabar com o altíssimo numero de turn-over, valorizar mais quem se dedica a empresa.

não recomendo

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: sistema SAP muito bom para homegeinização de atividades de forma corporativa envolvendo todas as unidades do grupo, com efetiva e eficaz participação.

Contras: Só querem redução de custos sem pensar em qualidade, não existe coleguismo entre os colaboradores, é cada um pior si sem se importar com o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: pense em capital humano e não em monetário

Boca de porco

Supervisor de Logística

Sumaré, SP

Prós: Colaboradores e equipe disposta a executar a operação. Porem desmotivados completamente com o coordenador que atua sem coerencia nenhuma e sem conhecimento de gestão

Contras: Pressao sem coerencia. Devido a não dominio de gestão entre seus subordinados diretos e indiretos. Causando insatisfação de todos na operação

Conselhos para presidência: Mudar toda gerencia e coordenação

Otima

Financeiro

Joinville, SC

Prós: Empresa com ótimos benefícios e muitas oportunidades de crescimento e carreira .

Contras: Maisbinteraçao com as areas .

Mexichem Brasil

Descrição:De origem mexicana, a Mexichem é a empresa líder no mercado químico e petroquímico na América Latina. No Brasil, ingressou em 2007 ao comprar a Amanco, produtora de tubos e conexões, e a Bidim, líder no mercado de geotêxteis não-tecidos. Possui 3 mil colaboradores em nove unidades espalhadas pelo território nacional como Joinville (SC), Anápolis (GO), Maceió (AL), Suape (PE), Sumaré e São José dos Campos (SP), e Ribeirão das Neves e Uberaba (MG).