Como é trabalhar na Mexichem Brasil?

Ótimo.

Sumaré, SP

Prós: As oportunidades, a autonomia que as pessoas tem para tomar suas próprias decisões. É uma empresa que reconhece o colaborador e desenvolve seu potencial.

Contras: Poderia ter convênio médico estendido para estagiários, seria mais um atrativo, embora o programa de estágio seja maravilhoso, bem completo que desenvolve e prepara para o mercado de trabalho.

Ótima empresa para desenvolvimento

Anápolis, GO

Prós: A empresa realmente se preocupa em desenvolver o estagiário e tem um programa de estágio muito consistente. Não somos jogados de cara no trabalho, tem toda uma apresentação da empresa no primeiro mês de estágio e também a elaboração de um projeto de melhoria. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Possibilidade de efetivação e crescimento na planta. Por ser uma planta pequena, existem poucos cargos disponíveis e os mesmos necessitam de pré requisitos dificilmente preenchidos por recém-formados.

Experiência engrandecedora.

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão das Neves, MG

Prós: Tive a oportunidade de aprender com profissionais de alto nível seja na produção, na engenharia e na administração,sempre em um clima amistoso e motivador.

Contras: a localização da unidade de Neves é um pouco afastada do grande centro metropolitano de bh, o que prejudica um pouco quem é de belo Horizonte.

Empresa de excelente reputação no mercado

Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, apoio em áreas comerciais, treinamento, boas instalações, bom material comercial de apoio, tecnologia e plantas industriais modernas

Contras: Autonomia na tomada de decisões para as regionais, portfólio de produtos poderia ser maior para outros segmentos industriais e para construção civil.

Conselhos para presidência: Melhorar o portfólio de produtos

Ótimos benefícios

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, como reembolso de 50% de medicamentos. As vagas são divulgadas internamente para toda empresa dando oportunidade para os colaboradores se candidatarem. Há bastante promoção de gente de dentro da empresa. Home office, banco de horas e horário flexível.

Contras: Em função da crise que assolou o mercado a empresa fez redução de estrutura nos últimos dois anos o que sobrecarregou os empregados que ficaram. O home office é só para gestores, poderia ser para todo mundo.

Empresa boa.

Supervisor

Sumaré, SP

Prós: A Empresa se preocupa com a segurança de seus funcionários, desenvolvimentos de seus líderes, tem muitos beneficios e os salários estão acima da média.

Contras: Não existem. A empresa está sempre em mudanças tentando se adaptar ao novos tempos e as limitações que a globalização. Todas.s empresas tem que melhorar em algum ponto.

Otima

Financeiro

Joinville, SC

Prós: Empresa com ótimos benefícios e muitas oportunidades de crescimento e carreira .

Contras: Maisbinteraçao com as areas .

Cultura Mexicana

Gerente de Auditoria InternaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e pacote de benefícios atrativos. O ambiente e saudável e as pessoas são reconhecidas por suas conquistas. grandes oportunidades internacionais.

Contras: Divulgação de práticas e diretrizes corporativas com atrasos que em determinado momento compromete o desempenho. Aliado a diferença de horários para reuniões corporativas.

Ótima empresa na região

Sumaré, SP

Prós: Ambiente de trabalho; Colegas de trabalho; Oportunidades de Crescimento para todas as áreas, com dezenas de exemplos de pessoas promovidas; Gestão de desempenho estruturada; Alto nível de aprendizado com muitos desafios.

Contras: Desburocratizar processos internos para facilitar agilidade no atendimento das demandas; Melhorar investimento nos treinamentos externos realizados.

Uma ótima empresa com alguns problemas.

Jovem Aprendiz

Joinville, SC

Prós: Uma empresa muito boa para trabalhar, tem muitos auxílios e existe varias oportunidades de crescimento, sem dúvidas trabalharia minha vida inteira nessa empresa.

Contras: Por ser uma empresa muito grande tem sempre alguns problemas que passam despercebidos pelas lideranças, e isso acaba desmotivando muitas pessoas.

Mexichem Brasil

Descrição:De origem mexicana, a Mexichem é a empresa líder no mercado químico e petroquímico na América Latina. No Brasil, ingressou em 2007 ao comprar a Amanco, produtora de tubos e conexões, e a Bidim, líder no mercado de geotêxteis não-tecidos. Possui 3 mil colaboradores em nove unidades espalhadas pelo território nacional como Joinville (SC), Anápolis (GO), Maceió (AL), Suape (PE), Sumaré e São José dos Campos (SP), e Ribeirão das Neves e Uberaba (MG).