Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mexichem Brasil?

64 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    2.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Péssima experiência!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A oportunidade é boa, a empresa possui uma remuneração competitiva, mas a gestão do México não quer que os funcionários se desenvolvam e só querem saber de resultados, custe o que custar (inclusive a saúde das pessoas).

    Contras: Embora os departamentos tenham gerências locais, a última palavra é do corporativo do México. As longas jornadas de trabalho são obrigatórias para os mexicanos e eles não respeitam a cultura e nem a lei trabalhista brasileira.

    Conselhos para presidência: Ouça seus funcionários, desde o cargo mais baixo até o mais alto... é muito claro perceber que a grande maioria está insatisfeita. Não sejam omissos!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa mediana

    Funcionário


    Prós: Por ser multinacional é grande ponto positivo, e por lidar com pessoas de outras localidades traz novos conhecimento e desenvolvimento em outros idiomas.

    Contras: Os mexicanos são muito confusos, não são focados e não prezam pela qualidade de vida do funcionário, longas jornadas de trabalho sem remuneração. O RH do BR tem receio de bater de frente com o pessoal do corporativo!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    não recomendo

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Joinville, SC


    Prós: sistema SAP muito bom para homegeinização de atividades de forma corporativa envolvendo todas as unidades do grupo, com efetiva e eficaz participação.

    Contras: Só querem redução de custos sem pensar em qualidade, não existe coleguismo entre os colaboradores, é cada um pior si sem se importar com o ambiente de trabalho.

    Conselhos para presidência: pense em capital humano e não em monetário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boca de porco

    Supervisor de Logística

    Sumaré, SP


    Prós: Colaboradores e equipe disposta a executar a operação. Porem desmotivados completamente com o coordenador que atua sem coerencia nenhuma e sem conhecimento de gestão

    Contras: Pressao sem coerencia. Devido a não dominio de gestão entre seus subordinados diretos e indiretos. Causando insatisfação de todos na operação

    Conselhos para presidência: Mudar toda gerencia e coordenação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Otima

    Financeiro

    Joinville, SC


    Prós: Empresa com ótimos benefícios e muitas oportunidades de crescimento e carreira .

    Contras: Maisbinteraçao com as areas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente

    Funcionário


    Prós: ótimos salários e benefícios como plano de saúde, PPR, auxílio creche, etc. Horário flexível dentro da política da empresa. Oportunidade de auto desenvolvimento.

    Contras: O Plano de carreira poderia ser mais claro, a fim de que os funcionários possam desenvolver-se da melhor maneira tanto para si como para a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Razoável empresa boa porem com alguns pontos de vistas do mercado equivocados

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Clima entre os colaboradores muito bom , benefícios razoáveis, autonomia para trabalhar home office , marca com boa aceitação no mercado, produtos bons, empresa sempre buscando melhorias continuas .

    Contras: Demora no tempo de respostas rápidas para os clientes, não trabalha regionalmente a marca , gestores não muitos eficientes , posicionamento da marca junto as marcas low price .

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão da equipe comercial ,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa amigável

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima organizacional, salário compatível, fácil acesso aos diretores, equipe amigável, oportunidade de crescimento, escritório de fácil acesso.

    Contras: Preocupação excessiva com resultado, gestores pouco preparados, talentos são pouco valorizados, política salarial inflexível, empresa bem "quadrada"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa boa para aprendizado e crescimento.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Na Mexichem você tem a oportunidade de expor suas ideias e implementar caso aprovada. Todos os funcionários são tratados igualmente independentemente do seu cargo. Boa localização para quem reside na zona sul.

    Contras: O único ponto negativo que tenho a falar da empresa é referente ao salário. Se comparando com os pares, há desigualdade de salário e benefícios que não são explicados pela empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Cultura Mexicana

    Gerente de Auditoria InternaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e pacote de benefícios atrativos. O ambiente e saudável e as pessoas são reconhecidas por suas conquistas. grandes oportunidades internacionais.

    Contras: Divulgação de práticas e diretrizes corporativas com atrasos que em determinado momento compromete o desempenho. Aliado a diferença de horários para reuniões corporativas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mexichem Brasil

Descrição:De origem mexicana, a Mexichem é a empresa líder no mercado químico e petroquímico na América Latina. No Brasil, ingressou em 2007 ao comprar a Amanco, produtora de tubos e conexões, e a Bidim, líder no mercado de geotêxteis não-tecidos. Possui 3 mil colaboradores em nove unidades espalhadas pelo território nacional como Joinville (SC), Anápolis (GO), Maceió (AL), Suape (PE), Sumaré e São José dos Campos (SP), e Ribeirão das Neves e Uberaba (MG).

Site

RH: quer atrair bons talentos?