Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mexichem Brasil?

68 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    2.94
  • Qualidade de vida
    2.94

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente muito bom

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa realmente pratica portas abertas, os gestores (desde o presidente, diretores) são muito acessíveis, conversam com todo mundo. Processo de seleção interno é transparente, todo mundo fica sabendo das vagas e pode se candidatar. Marca Amanco é forte no mercado.

    Contras: O foco excessivo no curto prazo e a falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo. As coisas acontecem sem muito planejamento, muita coisa resolvida de última hora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não sabem o que querem

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Devido a falta de processo e a mudança de diretriz constante, as equipes se ajudam bastante. Também há ajuda mutua entre departamentos. Salário e benefícios em dia.

    Contras: A imaturidade dos supervisores e coordenadores atrapalha muito o desenvolvimento da equipe, gera insegurança e ineficiência. Cobranças sem objetivos. Para tentar reduzir custos contratam pessoas inexperientes e colocam a prova suas capacidades através de ações intimidantes.

    Conselhos para presidência: Parem de querer mostrar ao mercado uma empresa que não realmente não é. Não são verdadeiros com suas ações, a missão de vocês é acreditar que redução traz somente benefício. Vocês querem vender aos clientes internos e externos o que não são.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Síntese avaliação

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Sinergia entre as áreas para as demandas do dia a dia, empresa séria na questão dos direitos e deveres de seus funcionários. Por sentirem carência de processo, os colaboradores se ajudam muito.

    Contras: Inexperiência e imaturidade dos gestores de linha de frente (supervisores e coordenadores), em lidar com pessoas e prioridades. Reconhecimento de profissionais somente se fazem parte do grupo.

    Conselhos para presidência: Pessoas certas nos lugares certos, não adianta colocar bastante gente pagando salários baixos cobrando produtividade que não correspondem aos cargos que ocupam nem experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Péssima experiência!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A oportunidade é boa, a empresa possui uma remuneração competitiva, mas a gestão do México não quer que os funcionários se desenvolvam e só querem saber de resultados, custe o que custar (inclusive a saúde das pessoas).

    Contras: Embora os departamentos tenham gerências locais, a última palavra é do corporativo do México. As longas jornadas de trabalho são obrigatórias para os mexicanos e eles não respeitam a cultura e nem a lei trabalhista brasileira.

    Conselhos para presidência: Ouça seus funcionários, desde o cargo mais baixo até o mais alto... é muito claro perceber que a grande maioria está insatisfeita. Não sejam omissos!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Coordenador administrativo

    Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Joinville, SC


    Prós: Empresa muito dinâmica, oferece boa estrutura de gestão, existem oportunidades de aprendizados diversos através de treinamentos de liderança e remuneração acima do mercado

    Contras: as decisões são centralizadas na diretoria, a

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa mediana

    Funcionário


    Prós: Por ser multinacional é grande ponto positivo, e por lidar com pessoas de outras localidades traz novos conhecimento e desenvolvimento em outros idiomas.

    Contras: Os mexicanos são muito confusos, não são focados e não prezam pela qualidade de vida do funcionário, longas jornadas de trabalho sem remuneração. O RH do BR tem receio de bater de frente com o pessoal do corporativo!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    não recomendo

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Joinville, SC


    Prós: sistema SAP muito bom para homegeinização de atividades de forma corporativa envolvendo todas as unidades do grupo, com efetiva e eficaz participação.

    Contras: Só querem redução de custos sem pensar em qualidade, não existe coleguismo entre os colaboradores, é cada um pior si sem se importar com o ambiente de trabalho.

    Conselhos para presidência: pense em capital humano e não em monetário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boca de porco

    Supervisor de Logística

    Sumaré, SP


    Prós: Colaboradores e equipe disposta a executar a operação. Porem desmotivados completamente com o coordenador que atua sem coerencia nenhuma e sem conhecimento de gestão

    Contras: Pressao sem coerencia. Devido a não dominio de gestão entre seus subordinados diretos e indiretos. Causando insatisfação de todos na operação

    Conselhos para presidência: Mudar toda gerencia e coordenação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Otima

    Financeiro

    Joinville, SC


    Prós: Empresa com ótimos benefícios e muitas oportunidades de crescimento e carreira .

    Contras: Maisbinteraçao com as areas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente

    Funcionário


    Prós: ótimos salários e benefícios como plano de saúde, PPR, auxílio creche, etc. Horário flexível dentro da política da empresa. Oportunidade de auto desenvolvimento.

    Contras: O Plano de carreira poderia ser mais claro, a fim de que os funcionários possam desenvolver-se da melhor maneira tanto para si como para a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mexichem Brasil

Descrição:De origem mexicana, a Mexichem é a empresa líder no mercado químico e petroquímico na América Latina. No Brasil, ingressou em 2007 ao comprar a Amanco, produtora de tubos e conexões, e a Bidim, líder no mercado de geotêxteis não-tecidos. Possui 3 mil colaboradores em nove unidades espalhadas pelo território nacional como Joinville (SC), Anápolis (GO), Maceió (AL), Suape (PE), Sumaré e São José dos Campos (SP), e Ribeirão das Neves e Uberaba (MG).

Site

RH: quer atrair bons talentos?