Como é trabalhar na Mexichem Brasil?

Ótimo.

Sumaré, SP

Prós: As oportunidades, a autonomia que as pessoas tem para tomar suas próprias decisões. É uma empresa que reconhece o colaborador e desenvolve seu potencial.

Contras: Poderia ter convênio médico estendido para estagiários, seria mais um atrativo, embora o programa de estágio seja maravilhoso, bem completo que desenvolve e prepara para o mercado de trabalho.

Ótima empresa para desenvolvimento

Anápolis, GO

Prós: A empresa realmente se preocupa em desenvolver o estagiário e tem um programa de estágio muito consistente. Não somos jogados de cara no trabalho, tem toda uma apresentação da empresa no primeiro mês de estágio e também a elaboração de um projeto de melhoria. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Possibilidade de efetivação e crescimento na planta. Por ser uma planta pequena, existem poucos cargos disponíveis e os mesmos necessitam de pré requisitos dificilmente preenchidos por recém-formados.

Empresa excelente

Joinville, SC

Prós: Localização, estrutura, valorização dos empregados são os pontos positivos da empresa é só isso por enquanto já que está dando o limite de caracteres

Contras: Nenhum. Localização, estrutura, valorização dos empregados são os pontos positivos da empresa é só isso por enquanto já que está dando o limite de caracteres

Empresa boa mais podia ser melhor

Assistente de Logística II

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Pontual nos pagamentos, paga as horas extras, refeição no local, ônibus fretado para todos os colaboradores, cesta básica, e da descontos em faculdades.

Contras: As políticas da empresa deixa um pouco a desejar pois torna o processo mais lento, empresa muito familiar isso é um problema, plano de saúde deixa muito a desejar acho que é um dos pontos mais fraco da empresa, não tem PL mais tem PPR que ninguém ganhá.

Conselhos para presidência: Pense mais nos colaboradores pois fazendo isso a empresa vai crescer ainda mais.

Experiência engrandecedora.

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão das Neves, MG

Prós: Tive a oportunidade de aprender com profissionais de alto nível seja na produção, na engenharia e na administração,sempre em um clima amistoso e motivador.

Contras: a localização da unidade de Neves é um pouco afastada do grande centro metropolitano de bh, o que prejudica um pouco quem é de belo Horizonte.

Empresa de excelente reputação no mercado

Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, apoio em áreas comerciais, treinamento, boas instalações, bom material comercial de apoio, tecnologia e plantas industriais modernas

Contras: Autonomia na tomada de decisões para as regionais, portfólio de produtos poderia ser maior para outros segmentos industriais e para construção civil.

Conselhos para presidência: Melhorar o portfólio de produtos

Clara e sincera

Vendedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Vila Velha, ES

Prós: Empresa exemplo em organização em algumas áreas, marca de forte expressão, inovação constante de produtos, ambiente agradável com os pares .

Contras: Alguns gestores não sabem distinguir entre o profissional e o pessoal, pouco feedback sobre o desempenho, falta de acompanhamentos em rotas identificando oportunidades e melhorias juntamente com o vendedor, simplesmente ficam de longe fazendo acompanhamentos, a empresa por outro lado trabalho o Brasil somente visando um concorrente e sendo que o próprio concorrente atua mais regionalizado, muitas ações para o canal indireto e gerando conflito de preços com o canal direto.

Conselhos para presidência: Visão mais regional e não macro !!!

Empresa com olhar futurista

Prós: Empresa visa o constante Desenvolvimento dos colaboradores, as novas ideias são sempre bem vindas e possui um olhar tecnológico muito forte. Os colaboradores visam muito bom relacionamento. O RH é sempre acessível assim como o presidente e diretores da empresa.

Contras: Muitas vezes o clima não tão agradável, os estagiários poderiam ter mais benefícios como por exemplo plano de saúde, alguns processos poderiam ser menos morosos, a localização atual da empresa desfavorece em muitos fatores.

Grande empresa, grandes oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Empresa dinâmica e em constante processo de mudanças o que proporciona grandes oportunidades de aprendizado e crescimento profissional a vários níveis organizacionais. Proporciona acesso a varias tecnologias e ferramentas diferenciadas do mercado. Cumpre religiosamente com os pagamentos e benefícios oferecidos. Proporciona bom clima organizacional e interação entre colaboradores de varias áreas e cargos. Oportunidade de convivência com culturas diferentes nacionais e internacionais.

Contras: Há uma carência de treinamentos e especializações dos colaboradores. Falta padronização de processos e acesso a informações relevantes a pratica do trabalho. Devido a mudança constante, nem sempre é possível finalizar/consolidar um trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com colaboradores, muitos problemas ocorrem por falta de comunicação ou devido a comunicação ineficaz. Investir em canais de comunicação que de fato facilite o recebimento de idéias. Muitos colaboradores possuem soluções simples de problemas corriqueiros, mas muitas vezes não são ouvidos ou conseguem transmitir. Intensificar treinamento dos colaboradores e aumentar sinergia entre as áreas.

Boa pra aprendizado, mas explora demais.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Muito trabalho e aprendizado, ritmo acelerado, precisamos entregar com metas apertadas, mas pessoas produtivas, e sempre dispostas a alcançar.

Contras: São muitas metas e esquecem um pouco da vida dos funcionários, e acaba prejudicando o desempenho dentro da empresa, férias é uma luta pra ser tirada.

Conselhos para presidência: Mais empatia

Mexichem Brasil

Descrição:De origem mexicana, a Mexichem é a empresa líder no mercado químico e petroquímico na América Latina. No Brasil, ingressou em 2007 ao comprar a Amanco, produtora de tubos e conexões, e a Bidim, líder no mercado de geotêxteis não-tecidos. Possui 3 mil colaboradores em nove unidades espalhadas pelo território nacional como Joinville (SC), Anápolis (GO), Maceió (AL), Suape (PE), Sumaré e São José dos Campos (SP), e Ribeirão das Neves e Uberaba (MG).