Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mexichem Brasil (Amanco / Bidim / Plastubos)?

125 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.37
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Recomendo

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    Sumaré, SP


    Prós: A empresa é boa em todos os sentidos Benefícios, Plano de carreira e salários. Valor ao funcionário, coordenadores ótima administração....

    Contras: Nenhum ponto negativo. Nao tive o que reclamar. Sem Pontos Negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação mexichem.

    Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Boa empresa, oportunidades de crescimento, plantas espalhadas pelo mundo, autonomia para tomada de decisão, e uma equipe que se ajuda como um todo.

    Contras: Lentidão em alguns pontos sobre tomada de decisão por parte da gestão, RH pelo menos até o momento da saída não era muito ativo, refeitório interno que é muito bom

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótimo

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacinal muito bem conceituada com marcas lideres de mercado com excelente salário para vendedores e com benefícios bem atrativos pra Pleno e Senior

    Contras: Algumas lideranças podem ser autoritárias em tomadas de decisões sem levar consideração a opinião da experiencia do colaborador e em alguns momentos não apoia essas decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma excelente empresa.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e clima um dos melhores que já vi na minha carreira, autonomia para opinar e tomar decisões, diálogo sempre disponível em todos os setores da empresa e o respeito à diversidade.

    Contras: Salários variáveis que são complexos de entendimento e de muita dificuldade de atingimento, se tem a impressão de que são feitos para ninguém ganhar.

    Conselhos para presidência: Trabalho o variável e melhores resultados virão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

    Joinville, SC


    Prós: Benefícios da companhia, tais como vale alimentação e tambem o refeitório são diferenciados. O local da fabricação das pecas também e bom, devido a ser em bairro localizado

    Contras: Cargos e salários deveriam ser mais analisados. Visivelmente existe uma diferença neste quesito. Deveria ter um plano de cargos e salarios pata esta equalização

    Conselhos para presidência: Atenção em pessoas e processoa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa boa, porém com muito a evoluir

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

    Sumaré, SP


    Prós: Ambiente receptivo e acolhedor. A primeira etapa do programa de estágio é muito boa e proporciona um grande desenvolvimento pro estagiário. A empresa está em reestruturação e está construindo uma cultura bem legal, alinhada ao código de ética. Oferece oportunidades de crescimento pra quem já é de casa e valoriza jovens aprendizes e estagiários, tendo bons exemplos de funcionários efetivos que começaram assim. Tem se trabalhado bastante para dar mais oportunidades a mulheres e para tornar o ambiente de trabalho amigável e respeitoso a elas. No geral é uma empresa boa para se trabalhar.

    Contras: Não existe uma cultura de feedbacks, passar feedbacks fica a encargo do funcionário e não é estimulado pelos gestores e/ou RH. Não possui muitos programas/políticas de inclusão à diversidade nem em relação ao meio ambiente. Muitas processos/atividades não andam porque muitos funcionários simplesmente não fazem seu trabalho, o que desmotiva e leva bons funcionários a serem medíocres. Um pouco da mentalidade de que "não se mexe em time que está ganhando", como justificativa para não se investir em inovação e melhoria dos processos já existentes. Muitos problemas técnicos recorrentes nos equipamentos com soluções paliativas que acabam gerando problemas de grande dimensão e afetando a produção. Remuneração muito ruim para aprendizes e estagiários. Benefícios praticamente inexistentes.

    Conselhos para presidência: Investir em políticas de inclusão, diversidade e meio ambiente, educando seus funcionários a respeitar a mulher no ambiente de trabalho. Desenvolver uma cultura forte de feedback, dando treinamentos para todos os colaboradores e incentivar muito que ele aconteça. Criar um sistema de analise da produtividade e acompanhamento dos funcionários, buscando entender suas desmotivações e, se necessário, demitir os recalcitrantes. Melhorar a remuneração e beneficios de aprendizes e estagiários para reter os jovens talentos na empresa, e melhorar o acompanhamento dele pelo RH durante o programa de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Feliz

    Supervisor/Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de desenvolvimento profissional, benefícios, ambiente de trabalho com pessoas de excelente nível de relacionamento, código de ética que respeita as diferenças.

    Contras: Não tenho como caracterizar pontos negativos, o que posso dizer é que sempre podemos melhorar, devemos manter o RH como setor estratégico e fazer uso das melhores práticas do setor.

    Conselhos para presidência: Manter foco no desenvolvimento do time

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, para quem é estagiario é uma ótima oportunidade de aprender e ganhar experiência, pois se trata de uma multinacional.

    Contras: Não vejo grandes pontos negativos, apenas o tempo minimo de estágio para poder ser efetivado é muito grande, são 24 meses de estágio no minimo, sem possibilidades de efetivação antes desse prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Nota geral : 8/10

    Preparador de Molde

    Anápolis, GO


    Prós: Oportunidades internas, plano de saúde, plano odontológico, pagamento rigorosamente em dias, banco de horas, valorização profissional, intercâmbio entre plantas.

    Contras: Sobrecarga de colaboradores devido ao pequeno quadro de funcionarios ( especifico planta Anápolis), cultura organizacional marcada pela resistência a mudanças por parte do setor operacional/manutenção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    regular

    Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

    Uberaba, MG


    Prós: Ótimo convivo pessoal, ambiente bastante agradável de trabalho, não houve atraso salarial, alimentação na empresa, gestores bastante capacitados.

    Contras: salario não era compatível com a atividade, empresa não oferece muito plano de carreira, nem esboça possibilidade de crescimento, carga horário se excedia facilmente.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mexichem Brasil (Amanco / Bidim / Plastubos)

Descrição:A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, grupo mexicano de empresas químicas e petroquímicas líder na América Latina nas cadeias produtivas do flúor e do cloro-vinil, e resultado da incorporação das empresas Amanco, Plastubos e Bidim. Composta por sete unidades fabris localizadas em diferentes regiões brasileiras, Joinville (SC), Sumaré (SP), Suape (PE), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP) e com sede administrativa em São Paulo, a Mexichem Brasil atua principalmente na transformação de PVC − tubos e conexões − e na fabricação de geotêxteis não-tecidos.

Site