Como é trabalhar na Metso?

Eu trabalhei numa empresa que não era familiar, mas que respeitava a todos e dava oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 1995

Prós: Comecei a trabalhar ainda na então Fábrica de Aço Paulista! Trabalhei nesse empresa por 27 anos, no mínimo - tenho que conferir na CTPS. Passei por várias gestões, vendas de ações, alterações de nome e tudo o que isso nos impunha. Fui muito feliz durante todo esse tempo, adquiri bens materiais, só não tenho a segurança que todo aposentado devia ter, por conta de nosso sistema previdenciário. Mas confesso: depois que entrou a globalização, o "politicamente correto", "as reengenharias" intermináveis, " "Call center " disfarçado de pós venda", metas imbatíveis.... muita coisa mudou. Eu ainda tenho alguns amigos - a empresa localiza-se em Sorocaba e eu estou no Rio de Janeiro. Isso me faz pensar que valeu muito a pena. Aprendi muito, melhorei técnicas, tive chefias maravilhosas e aproveito todo esse aprendizado até hoje. A FAÇO foi única, e forte, e e encorajou q continuar.

Contras: A empresa descaracterizou-se. Qual é a identidade da empresa hoje? Eu não sei .
    Continuei trabalhando e estudando. Não consigo parar e nem devo. Sou grata a essa empresa, mas penso que se ela continuar a se desumanizar, fará parte de uma estatística e não da história.

Conselhos para presidência: Gostaria de ver uma METSO sim, porém autônoma e consciente de sua responsabilidade social e cidadã. Afinal, é uma PESSOA jurídica, com cultura nacional. Nenhum salário pode substituir a qualidade de vida e satisfação de seus funcionários. A empresa e o salário são meros patrocinadores da vida que aspiramos. E, nesse século XXI, aspiramos mais que meros empregos (embora imprescindíveis). A satisfação pessoal é determinante. A "inculturação" é mais do que necessária. É vital!

Uma ótima empresa.

Administrador de Contratos Pleno

Sorocaba, SP

Prós: É uma empresa que tem um clima excelente para trabalhar e que se preocupa muito com a qualidade de vida dos funcionários. Costumo dizer que a Metso é uma mãe, porquê em tudo que precisamos, os gestores se esforçam para nos ajudar e, realmente, cortes são sempre a última das opções mesmo em épocas de crise. Os salários também são conhecidos por serem os melhores da região.

Contras: Não há plano de carreira dentro da Metso. É preciso esperar anos para conseguir alguma ascensão de cargo (ou alguém morrer, sair da empresa por vontade própria ou se aposentar). Além disso, a visão Finlandesa da empresa muitas vezes traz pensamentos nada lógicos para os processos e os torna extremamente burocráticos.

Conselhos para presidência: Ao colocar novos procedimentos em prática, consultar aqueles que vão executá-los, pois muitas vezes, aquilo que parece ser o melhor para quem apenas vê os números, pode não ser de fato o melhor quando visto por aqueles que vivenciam os processos no dia-a-dia. Pensar também em mais reconhecimento e plano de carreira, que são pontos altamente motivacionais para o funcionário.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2011

Sorocaba, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, ambiente agradável e profissionais qualificados. Ferramentas e máquinas modernas adequadas para executar o trabalho da melhor maneira possível.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação para aprendizes e estagiários, pouca valorização profissional para quem está iniciando no mercado de trabalho

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidades em diferentes áreas e estabilidade

Contras: Pouca visibilidade sobre plano de carreira

Prós: Ambiente de trabalho e valorização do funcionário.

Contras: Baixo nível salarial da região

casa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2002

Sorocaba, SP

Prós: gostava muito de trabalhar na metso

Contras: para mim a única coisa foi q fiquei doente e fui obrigada a encostar

Boa, mas o mindset da velha guarda precisa ser renovado ou trocado

Sorocaba, SP

Prós: Salário acima da média da região.

Contras: Cultura e clima organizacional envelhecido.

Conselhos para presidência: É preciso renovar as pessoas e ideias para a empresas avançar.

muito boa, mas ainda pode melhorar

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios, salário, ambiente de trabalho, equipe, localização, conhecimento, amizade e estabilidade

Contras: Poucas oportunidades para desenvolvimento, falta plano de carreira e pouco investimento em treinamentos

Conselhos para presidência: Investir em desenvolvimento dos colaboradores e trocar alguns gerentes pré históricos

Ótima empresa, mas com muito a evoluir

Sorocaba, SP

Prós: é um ótimo local para se trabalhar, com bons benefícios e muito desafiador .

Contras: Falta de plano de carreira, RH com excesso de gestores e poucas ações na gestão de talentos Falta de plano de carreira, RH com excesso de gestores e poucas ações na gestão de talentos

Conselhos para presidência: Melhorar as diretrizes no departamento de recursos humanos, criar plano de carreira e principalmente preparar um setor capaz de avaliar diversas melhorias em todos os setores, uma espécie de auditoria interna ligada à presidência.

Uma péssima empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: A METSO possui bons benefícios.

Contras: Ambiente com muitos gestores e pouca autonomia. As pessoas que agradam os chefes são promovidas. As promoções não são por competências

Conselhos para presidência: A área de Recursos Humanos deveria se preocupar em cuidar de gente, do que agradar os alguns cargos mais estratégicos.

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.