Como é trabalhar na Metso?

Desafiadora

Project Manager

Sorocaba, SP

Prós: Projetos e produtos diversificados, atuação global no mercado, permitindo o uso de conhecimento e tendo desafios com situações diversas.

Contras: Às vezes demonstra lentidão na tomada de decisões, um pouco pelo porte e talvez, pela hierarquia em diferentes unidades do grupo.

Conselhos para presidência: Cada unidade ou escritório, deveria ter um pouco mais de autonomia para tomada de decisões e definição de diretrizes, exceto as de nível corporativo. Quem conhece o mercado local, conhece as regras, deveria ser mais autônomo nas decisões, com isso, mais ágil.

Boa empresa, precisa de uma gestão mais eficiente.

Sorocaba, SP

Prós: Bons beneficios, empresa que respeita seus colaboradores. Empresa dá oportunidades de crescimento a seus funcionários, ajuda em cursos e graduação.

Contras: Muito hierarquizada, gestão deve ser mais aberta e moderna a todos os desafios de um mundo globalizado. Melhorar a avaliação dos funcionarios e ser mais assertive no feedback.

Uma empresa escola.

Analista Financeiro

Sorocaba, SP

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento e muito aprendizado, que possibilitam boas oportunidades e novos desafios para a carreira, com certeza a Metso é uma das melhores empresas para trabalhar na área.

Contras: Muita política para coisas simples, deveriam simplificar mais as barreiras e diminuir a burocracia excessiva para trabalhos que as vezes nescessitam de apenas uma aprovação simples.

Conselhos para presidência: Olhar mais para seus funcionários e aproveitar seus recursos.

Grande empresa com cultura ultrapassada

Comprador

Sorocaba, SP

Prós: Estrutura, colegas de trabalho, aprendizado e comprometimento.

Contras: Não existe plano de carreira, pouco incentivo aos estudos e falta de feedback.

Conselhos para presidência: Renovação dos líderes...

Analista de Planejamento de Materiais JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Salário relativamente superior comparado às empresas da região.

Contras: Assistência médica de péssima qualidade, gestão engessada inapta a mudanças e melhorias.

Excelente empresa

Sorocaba, SP

Prós: Conhecimentos técnicos e comerciais, aprendizado conforme o tempo de casa.

Contras: Falta de novas oportunidades para pessoas que estão começando.

Ambiente

Analista de Importação JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade

Contras: Estrutura rígida, muitos funcionários antigos

Uma escola

Analista Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Conhecimento adquerido, experiencias e oportunidades de muitas viagens

Contras: Muita burocrácia para um trabalho as vezes bem pequeno

Ótima empresa para se trabalhar.

Gerente Comercial

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho. Produtos de alta qualidade. Experiência de mercado. Benefícios. Salários.

Contras: Burocracia. Comunicação entre departamentos.

Conselhos para presidência: Work as one to be number one!

Excelente ambiente de trabalho

VendasEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente muito bom de trabalho incluindo estrutura e equipe. Remuneração compatível com o mercado.

Contras: Estacionamento muito distante da empresa.

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.