Como é trabalhar na Metso?

Bom ambiente

Engenheiro de Vendas Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, salário junto para o nível de posição, reconhecimento do serviço executado, diretoria acessível para discussão.

Contras: No meu ponto de vista a ascensão de carrera é um pouco demorada, e a valorização de funcionários da concorrência é maior, comparado ao profissional que começa na empresa.

Bom salário, benefícios e oportunidades

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Sorocaba, SP

Prós: ótimo salário e benefícios. A empresa esta constantemente oferecendo treinamentos de capacitação para estagiários e funcionários. Muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Péssima gerencia e diretoria. Muitos funcionários se acham a rainha da cocada preta porque estão na empresa há anos. O nível de stress nos funcionários é sempre alto devido a grande demanda de trabalho. Se você é um estagiário, você vai fazer o trabalho mais complexo do departamento e se prepare porque a quantidade de trabalho não é pequena.

Avaliação Metso Brasil

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, valorização do trabalho e idéias, investimento no desenvolvimento do profissional, bom relacionamento entre gestor e funcionário.

Contras: Não identifiquei pontos negativos relevantes. A empresa apresenta alguns pontos negativos mas ele está mais ligado ao comportamento e individualidade de cada um.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as exigências e tendências do mercado.

Empresa com boas oportunidades, porém, clima hostil.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: A empresa tem boas oportunidades de desenvolvimento e crescimento, pois a companhia é global. Necessário inglês fluente. Apesar do clima hostil, recomendo.

Contras: Clima não é tão bom, ambiente hostil. Para profissionais já experientes é mais fácil, mas para os que estão iniciando a carreira pode assustar um pouco e há pouca colaboração entre os pares.

Conselhos para presidência: Estimular a colaboração e compartilhamento de informações.

Uma empresa escola.

Sorocaba, SP

Prós: O conhecimento oferecido com especialistas na área, os desafios que até mesmo nos surpreendem más tudo isso acaba nos fortalecendo cada vez mais e nos fazendo ótimos profissionais no mercado.

Contras: A falta de oportunidades internas, muitas das vezes quando é aberta uma vaga a empresa busca de fora e acaba não valorizando o funcionário que está a um certo tempo na empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar cada vez mais seus colaboradores.

Desafiadora

Project Manager

Sorocaba, SP

Prós: Projetos e produtos diversificados, atuação global no mercado, permitindo o uso de conhecimento e tendo desafios com situações diversas.

Contras: Às vezes demonstra lentidão na tomada de decisões, um pouco pelo porte e talvez, pela hierarquia em diferentes unidades do grupo.

Conselhos para presidência: Cada unidade ou escritório, deveria ter um pouco mais de autonomia para tomada de decisões e definição de diretrizes, exceto as de nível corporativo. Quem conhece o mercado local, conhece as regras, deveria ser mais autônomo nas decisões, com isso, mais ágil.

Boa empresa, precisa de uma gestão mais eficiente.

Sorocaba, SP

Prós: Bons beneficios, empresa que respeita seus colaboradores. Empresa dá oportunidades de crescimento a seus funcionários, ajuda em cursos e graduação.

Contras: Muito hierarquizada, gestão deve ser mais aberta e moderna a todos os desafios de um mundo globalizado. Melhorar a avaliação dos funcionarios e ser mais assertive no feedback.

Uma empresa escola.

Analista Financeiro

Sorocaba, SP

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento e muito aprendizado, que possibilitam boas oportunidades e novos desafios para a carreira, com certeza a Metso é uma das melhores empresas para trabalhar na área.

Contras: Muita política para coisas simples, deveriam simplificar mais as barreiras e diminuir a burocracia excessiva para trabalhos que as vezes nescessitam de apenas uma aprovação simples.

Conselhos para presidência: Olhar mais para seus funcionários e aproveitar seus recursos.

Grande empresa com cultura ultrapassada

Comprador

Sorocaba, SP

Prós: Estrutura, colegas de trabalho, aprendizado e comprometimento.

Contras: Não existe plano de carreira, pouco incentivo aos estudos e falta de feedback.

Conselhos para presidência: Renovação dos líderes...

Analista de Planejamento de Materiais JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Salário relativamente superior comparado às empresas da região.

Contras: Assistência médica de péssima qualidade, gestão engessada inapta a mudanças e melhorias.

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.