Como é trabalhar na Metso?

uma ótima empresa para trabalhar.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa muito séria e com ótimos valores Uma empresa muito séria e com ótimos valores Uma empresa muito séria e com ótimos valores Uma empresa muito séria e com ótimos valores Uma empresa muito séria e com ótimos valores

Contras: Plano de carreira

Empresa com grande potencial e oportunidade de crescimento

Vendedor Interno JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Empresa muito boa de trabalhar, bons benefícios, crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: N/a

Ótima empresa, mas com muito a evoluir

Sorocaba, SP

Prós: é um ótimo local para se trabalhar, com bons benefícios e muito desafiador .

Contras: Falta de plano de carreira, RH com excesso de gestores e poucas ações na gestão de talentos Falta de plano de carreira, RH com excesso de gestores e poucas ações na gestão de talentos

Conselhos para presidência: Melhorar as diretrizes no departamento de recursos humanos, criar plano de carreira e principalmente preparar um setor capaz de avaliar diversas melhorias em todos os setores, uma espécie de auditoria interna ligada à presidência.

Ponderado

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho amistoso, abrangência de mercado, força da marca. Boa governança corporativa, preocupação com bem estar, segurança e saúde.

Contras: Movimentação lenta, burocracias internas, perfil de gestão conservador. Poderia destinar mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento para manter-se como líder de mercado.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades, job rotation, simplificação de processos

Bom lugar para trabalhar

Engenheiro

Sorocaba, SP

Prós: Salário acima do mercado. Forte contato com gerências externas. Oportunidades de treinamentos e cursos para desenvolvimento pessoa/profissional.

Contras: Plano de carreira não é muito claro. Você não sabe exatamente o que precisa fazer para mudar de cargo ou ter uma nova posição. Metas não são muito claras.

Bom ambiente

Engenheiro de Vendas Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, salário junto para o nível de posição, reconhecimento do serviço executado, diretoria acessível para discussão.

Contras: No meu ponto de vista a ascensão de carrera é um pouco demorada, e a valorização de funcionários da concorrência é maior, comparado ao profissional que começa na empresa.

Bom salário, benefícios e oportunidades

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Sorocaba, SP

Prós: ótimo salário e benefícios. A empresa esta constantemente oferecendo treinamentos de capacitação para estagiários e funcionários. Muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Péssima gerencia e diretoria. Muitos funcionários se acham a rainha da cocada preta porque estão na empresa há anos. O nível de stress nos funcionários é sempre alto devido a grande demanda de trabalho. Se você é um estagiário, você vai fazer o trabalho mais complexo do departamento e se prepare porque a quantidade de trabalho não é pequena.

Avaliação Metso Brasil

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, valorização do trabalho e idéias, investimento no desenvolvimento do profissional, bom relacionamento entre gestor e funcionário.

Contras: Não identifiquei pontos negativos relevantes. A empresa apresenta alguns pontos negativos mas ele está mais ligado ao comportamento e individualidade de cada um.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as exigências e tendências do mercado.

Empresa com boas oportunidades, porém, clima hostil.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: A empresa tem boas oportunidades de desenvolvimento e crescimento, pois a companhia é global. Necessário inglês fluente. Apesar do clima hostil, recomendo.

Contras: Clima não é tão bom, ambiente hostil. Para profissionais já experientes é mais fácil, mas para os que estão iniciando a carreira pode assustar um pouco e há pouca colaboração entre os pares.

Conselhos para presidência: Estimular a colaboração e compartilhamento de informações.

Uma empresa escola.

Sorocaba, SP

Prós: O conhecimento oferecido com especialistas na área, os desafios que até mesmo nos surpreendem más tudo isso acaba nos fortalecendo cada vez mais e nos fazendo ótimos profissionais no mercado.

Contras: A falta de oportunidades internas, muitas das vezes quando é aberta uma vaga a empresa busca de fora e acaba não valorizando o funcionário que está a um certo tempo na empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar cada vez mais seus colaboradores.

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.