Como é trabalhar na Metso?

Nao recomendo este empresa para se trabalhar

Sorocaba, SP

Prós: Há bons profissionais especialistas em diversas áreas da empresa, em outras localidades, porém são mal aproveitadas.

Contras: Empresa muito setorizada, cada área cuida de si, não olha para o todo. Setor de RH não é conciliador e muito menos estratégico. Se a empresa quer melhorar os resultados e atingir excelência, ela precisa analisar bem quem está a frente das grandes áreas.

Conselhos para presidência: Conheça seus diretores e gerentes. E se todos realmente estão na posição adequada.

nao recomendo

Técnico

Sorocaba, SP

Prós: dificil nao consegui desenvolver por causa de metodos muitos antigo ,triste ver idéia boas sendo desprezadas por nao aceitar atualidades !muitos ficam desmotivado a continuar

Contras: empresa com muita gente que n ao aceira inovação, pensamentos arcaico, lideranca chao de fabrica corta total ideias de melhoria dizendo que semore foi assim !

Conselhos para presidência: mudar os pessoal que trabalhou na aço paulista e svedala e nao aceitam mudancas e melhorias

Empresa que não respeita pai de familia e nem o ser humano.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Mucuri, BA

Prós: Excelente empresa.
    Não tenho mas o que falar da empresa.

Contras: Administração de Aracruz não vale nada uma verdadeira panela. Fui demitido com problemas sério de saúde só esperaram retornar do inss.

muita mudança e gerencia antiga nao é honesta.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: empresa grande e sólida, bem conhecida na regiao. Tem um restaurante razoavel e uma academia para funcionarios. Nunca atrasa salario dos funcionarios.

Contras: muita mudança, uma bagunça. ninguem sabe quem manda, cada hora tem um plano e nunca define. Um monte de gente boa sendo mandada embora e ainda tem gerente smais antigos que aproveitam a posicao para ter mais regalias e ganhar dinheiro as custas da empresa.

Prós: Benefícios como alimentação, transporte,convênio médico

Contras: A não implantação de plano de carreira, a não valorização di funcionário, e os riscos do ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: O funcionário é o bem maior que a entidade tem

Ótima empresa, péssima administração

Sorocaba, SP

Prós: Honestidade em relação aos direitos do funcionário.
    Enorme potencial de melhoria.
    Algumas pessoas realmente comprometidas com o resultado.
    Excelente estrutura fabril.

Contras: O grande problema da empresa são as pessoas da alta direção e gerência, todas em suas áreas de conforto tomando decisões extremamente políticas e que visam, na maior parte das vezes, benefício próprio. Não existe uma sistemática adequada entre os departamentos, cada um é um feudo onde quem manda é o Suserano, não importando se as decisões que toma são o melhor para a empresa naquele momento.
    Muitos cargos são atribuídos por camaradagem aos invés de merecimento.
    Muitos cargos de chefia e poucos de "mão na massa"
    Muitas pessoas trabalhando pouco e outras sobrecarregadas.
    Inexistência de um plano de carreira.
    Benefícios desiguais (alguns funcionários com privilégios de acordo com sua diretoria)
    Desorganização em projetos de grande porte de acarretam em um enorme desperdício.
    Muitas mudanças de estrutura e layout, muitas realizadas antes de saber se iam dar resultado ou não , gastos desnecessário com estrutura que muitas vezes não perduram nem por um ano.
    Muitos gerentes precisando de uma reciclagem de conceitos e formas modernas de trabalho.

Conselhos para presidência: Mandem uns estrangeiros para substituir os gerentes/diretores atuais, acredito que este tipo de renovação faria maravilhas pela empresa, acredito que outro tipo de cultura mais objetiva e realizadora e menos "marqueteira" poderia ajudar a empresa, além de vencer este momento de crise, melhorar seus processos e tonar o ambiente mais profissional e menos pessoal.

Boa para se trabalhar mas limitada em termos de oportunidades

Gerente

Sorocaba, SP

Prós: A localização da empresa, o clima da equipe, ter refeitório no local, academia, e a qualidade de vida. Tem benefícios como previdência privada.

Contras: A empresa não é inovadora, as decisões centralizadas e falta uma gestão mais ágil. Um setor muito conversador e a empresa segue o mesmo ritmo, não há um plano de carreira ou, meritocracia.

Conselhos para presidência: A empresa é dividida, não há um presidente no Brasil, o que prejudica o alinhamento das pessoas e criando vários silos.

Uma boa empresa pra inicio de carreira

Analista de Custos Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Liberdade para desenvolver seu trabalho, ótima estrutura e boas condições para realizar as atividades do dia a dia, investe em treinamentos e dispoe de ótima área de lazer e recreação.

Contras: Não há plano de carreira, disparidade salarial entre funções e responsabildiades, não há planejamento estratégico e a comunicação é muito deficitária.

Conselhos para presidência: Melhor detalhamento do planejamento estratégico, com melhor detalhamento top down para que todos saibam realmente qual é a sua responsabilidade e contribuição para que a empresa tenha exito.

Excelente escola para uma grande carreira, sinto falta desta grande multi nacional

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Salários e a oportunidade de participar de grandes projetos. A metso também é uma empresa que se preocupa com o bem estar do funcionário, oferecend o melhor mabiente possível para exercer a profissão.

Contras: Alguns gestores possuiam uma mentaldade bastante ultrapassada na minha época, e isso dificutava as relações hierárquicas, tumultuando por algumas vezes o ambiente.

Conselhos para presidência: Reestruturação da filosofia de gestão por parte dos diretores na empresa, se adequando as necessidades dos dias atuais e da alta carga de trabalho exigida pelo setor.

Poderia ser melhor

Especialista

Sorocaba, SP

Prós: Os principais pontos positivos são o fato de ser multinacional, o que garante bom intercâmbio entre culturas , além de ter grande participação de mercado

Contras: Mentalidade muito ultrapassada, diretoria não consegue implementar mudanças e estão sempre um passo atrás. Muitos cargos de chefia desnecessário, a começar pelo RH.

Conselhos para presidência: Renovar toda a gestão da empresa e colocar pessoas mais jovens e bem preparadas, com experiência em outras empresas e mercados.

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.