Como é trabalhar na Metso?

Uma péssima empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: A METSO possui bons benefícios.

Contras: Ambiente com muitos gestores e pouca autonomia. As pessoas que agradam os chefes são promovidas. As promoções não são por competências

Conselhos para presidência: A área de Recursos Humanos deveria se preocupar em cuidar de gente, do que agradar os alguns cargos mais estratégicos.

Ótima empresa

Vendedor Interno PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente amistoso, dentro da ética, ótima empresa para trabalhar. Possui estrutura interna, assim como se o departamento de recursos humanos expecional

Contras: Só tenho elogios a esta empresa. Que concedeu a oportunidade de trabalho, estrutura e todos benefícios ótimo. Treinamento, cursos, empresa nota 10.

Empresa excelente, setor de atuação com dificuldades econômica (mineração)

Analista de Custos Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Relacionamento interpessoal, reconhecimento, oportunidade de crescimento, benefícios, preocupação com segurança, remuneração, atuação social.

Contras: O setor de mineração encontra-se em momento de dificuldade no Brasil e no mundo, isso tem impacto negativo pela instabilidade que gera em torno do negócio.

Finaceiramente uma boa empresa.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Salario, ambiente de trabalho, desenvolvimento técnico, respeito ao funcionário, educação dos funcionários, flexibilidade de horário, autonomia de trabalho.

Contras: Falta de plano de carreira, alguns gestores mais velhos ainda com pensamentos antigos, sem interesse por novas tecnologias ou opiniões inovadoras.

Conselhos para presidência: Procurar opiniões mais no chão de fabrica.

Empresa muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Sorocaba, SP

Prós: Empresa propícia ambiente de aprendizado e conhecimento. Ambiente amigável. Empresa preocupada com a formação de seus colaboradores, através da promoção de eventos culturais e sociais.

Contras: Infelizmente, creio que por causa da cultura trabalhista que predomina no Brasil, o fato de a empresa conceder muitos benefícios aos seus colaboradores contribui para um cenário onde estes não se esforçam para dar o melhor de sí.

Receba bem, conteste pouco

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Ótimos salários e possibilidades de carreira internacional, pagam bem aos estagiários e costumam efetivar dentro das possibilidades. O grande contato internacional é positivo também.

Contras: As instalações e raízes da empresa no Brasil são antigas portanto sofrem do tipico problema de estruturas engessadas e gestão antiga, famosos dinossauros que impedem a evolução.

Aprendizado constante

Coordenador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Beneficios, trabalho em equipe ambiente de trabalho ótimo

Contras: O mercado em que ela atua e muito oscilante

Excelente

Sorocaba, SP

Prós: Excelente empresa para quem quer aprender e crescer rapidamente, se tiver vontade. Muito bem estruturada e valoriza a qualidade de vida das pessoas.

Contras: Diante do atual cenário que vivemos no Brasil, não há como exigir muito, portanto é difícil avaliar. Mas um ponto negativo seria a impunidade que ocorre em alguns casos. Acho que deveria ser um pouco mais rígido.

Conselhos para presidência: Equiparar salários de acordo com a responsabilidade exigida, de forma mais uniforme. Isso motivaria mais as pessoas a continuar na Metso. Vejo muitos que fazem "pouco" ganhando muito e vice versa. Muitos saem por pouca coisa a mais (bons funcionários).

AprendizEx-funcionário, saiu em 2011

Sorocaba, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, ambiente agradável e profissionais qualificados. Ferramentas e máquinas modernas adequadas para executar o trabalho da melhor maneira possível.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação para aprendizes e estagiários, pouca valorização profissional para quem está iniciando no mercado de trabalho

Respeitar o profissional

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Parauapebas, PA

Prós: Responsabilidade Social Objetivos Organização Plano de Carreira

Contras: Não respeitam o profissional mais sim o circulo de politicagem e quem pode propiciar algo para crescer na sombra do companheiro de trabalho. Gerencia sem visão macro.

Conselhos para presidência: Verificar a gestão do RH das Filiais pois andam acontecendo coisas que fogem do padrão de empresas respeitadas no mercado mundial.

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.