Como é trabalhar na Metso?

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

Sorocaba, SP

Prós: Refeitório na própria empresa, muito bom, convênio de saúde com ampla assistência, transporte pago pela própria empresa, sede desportiva da empresa com academia.

Contras: Troca frequente de estrutura interna e linhas de negócios e flutuação do mercado nacional e internacional de mineração e produtos para agregados alterando constantemente o pessoal.

Ótima empresa!

Aprendiz Mecânico de UsinagemEx-funcionário, saiu em 2010

Sorocaba, SP

Prós: Todo o pessoal é muito receptivo. O sistema de rotação de setores é bastante interessante para conhecer a dinâmica de uma grande empresa e aprender sobre processos de fabricação, montagem e reforma de máquinas e metrologia.

Contras: Devido a política de segurança da empresa, se você for menor de idade, várias atividades serão barradas para serem realizadas e, em diversos momentos, você terá que ficar só observando.

Ótimo lugar

Comprador Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente muito bom e legal, ótima oportunidade de crescimento e pessoas legais para conviver. Uma empresa excelente, com toda estrutuRa para desenvolver

Contras: Nenhum ponto negativo a dizer sobre a empresa tudo muito bom para se trabalhar. Desde o ambiente e estrutura tudo muito bom. Sem reclamações

Uma péssima empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: A METSO possui bons benefícios.

Contras: Ambiente com muitos gestores e pouca autonomia. As pessoas que agradam os chefes são promovidas. As promoções não são por competências

Conselhos para presidência: A área de Recursos Humanos deveria se preocupar em cuidar de gente, do que agradar os alguns cargos mais estratégicos.

Ótima empresa

Vendedor Interno PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente amistoso, dentro da ética, ótima empresa para trabalhar. Possui estrutura interna, assim como se o departamento de recursos humanos expecional

Contras: Só tenho elogios a esta empresa. Que concedeu a oportunidade de trabalho, estrutura e todos benefícios ótimo. Treinamento, cursos, empresa nota 10.

Empresa excelente, setor de atuação com dificuldades econômica (mineração)

Analista de Custos Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Relacionamento interpessoal, reconhecimento, oportunidade de crescimento, benefícios, preocupação com segurança, remuneração, atuação social.

Contras: O setor de mineração encontra-se em momento de dificuldade no Brasil e no mundo, isso tem impacto negativo pela instabilidade que gera em torno do negócio.

Finaceiramente uma boa empresa.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Salario, ambiente de trabalho, desenvolvimento técnico, respeito ao funcionário, educação dos funcionários, flexibilidade de horário, autonomia de trabalho.

Contras: Falta de plano de carreira, alguns gestores mais velhos ainda com pensamentos antigos, sem interesse por novas tecnologias ou opiniões inovadoras.

Conselhos para presidência: Procurar opiniões mais no chão de fabrica.

Empresa muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Sorocaba, SP

Prós: Empresa propícia ambiente de aprendizado e conhecimento. Ambiente amigável. Empresa preocupada com a formação de seus colaboradores, através da promoção de eventos culturais e sociais.

Contras: Infelizmente, creio que por causa da cultura trabalhista que predomina no Brasil, o fato de a empresa conceder muitos benefícios aos seus colaboradores contribui para um cenário onde estes não se esforçam para dar o melhor de sí.

Receba bem, conteste pouco

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Ótimos salários e possibilidades de carreira internacional, pagam bem aos estagiários e costumam efetivar dentro das possibilidades. O grande contato internacional é positivo também.

Contras: As instalações e raízes da empresa no Brasil são antigas portanto sofrem do tipico problema de estruturas engessadas e gestão antiga, famosos dinossauros que impedem a evolução.

Aprendizado constante

Coordenador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Beneficios, trabalho em equipe ambiente de trabalho ótimo

Contras: O mercado em que ela atua e muito oscilante

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.