Como é trabalhar na Metso?

Ótima empresa, péssima administração

Sorocaba, SP

Prós: Honestidade em relação aos direitos do funcionário.
    Enorme potencial de melhoria.
    Algumas pessoas realmente comprometidas com o resultado.
    Excelente estrutura fabril.

Contras: O grande problema da empresa são as pessoas da alta direção e gerência, todas em suas áreas de conforto tomando decisões extremamente políticas e que visam, na maior parte das vezes, benefício próprio. Não existe uma sistemática adequada entre os departamentos, cada um é um feudo onde quem manda é o Suserano, não importando se as decisões que toma são o melhor para a empresa naquele momento.
    Muitos cargos são atribuídos por camaradagem aos invés de merecimento.
    Muitos cargos de chefia e poucos de "mão na massa"
    Muitas pessoas trabalhando pouco e outras sobrecarregadas.
    Inexistência de um plano de carreira.
    Benefícios desiguais (alguns funcionários com privilégios de acordo com sua diretoria)
    Desorganização em projetos de grande porte de acarretam em um enorme desperdício.
    Muitas mudanças de estrutura e layout, muitas realizadas antes de saber se iam dar resultado ou não , gastos desnecessário com estrutura que muitas vezes não perduram nem por um ano.
    Muitos gerentes precisando de uma reciclagem de conceitos e formas modernas de trabalho.

Conselhos para presidência: Mandem uns estrangeiros para substituir os gerentes/diretores atuais, acredito que este tipo de renovação faria maravilhas pela empresa, acredito que outro tipo de cultura mais objetiva e realizadora e menos "marqueteira" poderia ajudar a empresa, além de vencer este momento de crise, melhorar seus processos e tonar o ambiente mais profissional e menos pessoal.

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.