Como é trabalhar na Metso?

Eu trabalhei numa empresa que não era familiar, mas que respeitava a todos e dava oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 1995

Prós: Comecei a trabalhar ainda na então Fábrica de Aço Paulista! Trabalhei nesse empresa por 27 anos, no mínimo - tenho que conferir na CTPS. Passei por várias gestões, vendas de ações, alterações de nome e tudo o que isso nos impunha. Fui muito feliz durante todo esse tempo, adquiri bens materiais, só não tenho a segurança que todo aposentado devia ter, por conta de nosso sistema previdenciário. Mas confesso: depois que entrou a globalização, o "politicamente correto", "as reengenharias" intermináveis, " "Call center " disfarçado de pós venda", metas imbatíveis.... muita coisa mudou. Eu ainda tenho alguns amigos - a empresa localiza-se em Sorocaba e eu estou no Rio de Janeiro. Isso me faz pensar que valeu muito a pena. Aprendi muito, melhorei técnicas, tive chefias maravilhosas e aproveito todo esse aprendizado até hoje. A FAÇO foi única, e forte, e e encorajou q continuar.

Contras: A empresa descaracterizou-se. Qual é a identidade da empresa hoje? Eu não sei .
    Continuei trabalhando e estudando. Não consigo parar e nem devo. Sou grata a essa empresa, mas penso que se ela continuar a se desumanizar, fará parte de uma estatística e não da história.

Conselhos para presidência: Gostaria de ver uma METSO sim, porém autônoma e consciente de sua responsabilidade social e cidadã. Afinal, é uma PESSOA jurídica, com cultura nacional. Nenhum salário pode substituir a qualidade de vida e satisfação de seus funcionários. A empresa e o salário são meros patrocinadores da vida que aspiramos. E, nesse século XXI, aspiramos mais que meros empregos (embora imprescindíveis). A satisfação pessoal é determinante. A "inculturação" é mais do que necessária. É vital!

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.