Como é trabalhar na Metso?

Uma ótima empresa.

Administrador de Contratos Pleno

Sorocaba, SP

Prós: É uma empresa que tem um clima excelente para trabalhar e que se preocupa muito com a qualidade de vida dos funcionários. Costumo dizer que a Metso é uma mãe, porquê em tudo que precisamos, os gestores se esforçam para nos ajudar e, realmente, cortes são sempre a última das opções mesmo em épocas de crise. Os salários também são conhecidos por serem os melhores da região.

Contras: Não há plano de carreira dentro da Metso. É preciso esperar anos para conseguir alguma ascensão de cargo (ou alguém morrer, sair da empresa por vontade própria ou se aposentar). Além disso, a visão Finlandesa da empresa muitas vezes traz pensamentos nada lógicos para os processos e os torna extremamente burocráticos.

Conselhos para presidência: Ao colocar novos procedimentos em prática, consultar aqueles que vão executá-los, pois muitas vezes, aquilo que parece ser o melhor para quem apenas vê os números, pode não ser de fato o melhor quando visto por aqueles que vivenciam os processos no dia-a-dia. Pensar também em mais reconhecimento e plano de carreira, que são pontos altamente motivacionais para o funcionário.

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.