Como é trabalhar na Metso?

Estou satisfeito de trabalhar aqui.

Coordenador de Engenharia

Sorocaba, SP

Prós: Bons relacionamentos, bon salário, boa localização da empresa, o clima da equipe. Benefícios: refeitório no local, academia, previdência privada.

Contras: As decisões centralizadas e falta uma gestão mais ágil, não há um plano de carreira ou, meritocracia. Exige muito dos funcionários, horas extras e viagens.

Conselhos para presidência: A estrutura da empresa faz com que cada um se preocupe só com o seu umbigo.

Boa para se trabalhar mas limitada em termos de oportunidades

Gerente

Sorocaba, SP

Prós: A localização da empresa, o clima da equipe, ter refeitório no local, academia, e a qualidade de vida. Tem benefícios como previdência privada.

Contras: A empresa não é inovadora, as decisões centralizadas e falta uma gestão mais ágil. Um setor muito conversador e a empresa segue o mesmo ritmo, não há um plano de carreira ou, meritocracia.

Conselhos para presidência: A empresa é dividida, não há um presidente no Brasil, o que prejudica o alinhamento das pessoas e criando vários silos.

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

Sorocaba, SP

Prós: Refeitório na própria empresa, muito bom, convênio de saúde com ampla assistência, transporte pago pela própria empresa, sede desportiva da empresa com academia.

Contras: Troca frequente de estrutura interna e linhas de negócios e flutuação do mercado nacional e internacional de mineração e produtos para agregados alterando constantemente o pessoal.

Nao recomendo este empresa para se trabalhar

Sorocaba, SP

Prós: Há bons profissionais especialistas em diversas áreas da empresa, em outras localidades, porém são mal aproveitadas.

Contras: Empresa muito setorizada, cada área cuida de si, não olha para o todo. Setor de RH não é conciliador e muito menos estratégico. Se a empresa quer melhorar os resultados e atingir excelência, ela precisa analisar bem quem está a frente das grandes áreas.

Conselhos para presidência: Conheça seus diretores e gerentes. E se todos realmente estão na posição adequada.

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, funcionários bem capacitados, salário acima da média do mercado.

Contras: Falta de plano de carreira, para ser promovido, somente saindo e depois sendo recontratado.

Uma boa empresa pra inicio de carreira

Analista de Custos Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Liberdade para desenvolver seu trabalho, ótima estrutura e boas condições para realizar as atividades do dia a dia, investe em treinamentos e dispoe de ótima área de lazer e recreação.

Contras: Não há plano de carreira, disparidade salarial entre funções e responsabildiades, não há planejamento estratégico e a comunicação é muito deficitária.

Conselhos para presidência: Melhor detalhamento do planejamento estratégico, com melhor detalhamento top down para que todos saibam realmente qual é a sua responsabilidade e contribuição para que a empresa tenha exito.

Boa empresa para se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Parauapebas, PA

Prós: Benefícios, atendimento recursos humanos; paga salários em dia. Empresa com muitos anos de história. Respeita seus funcionários. Bom suporte nas areas de apoio.

Contras: Plano de carreira ruim para funcionários de filiais. A matriz nao valoriza funcionários das filiais, principalmente as mais distantes. Salários baixos.

Conselhos para presidência: Avaliar os funcionários da base e dar importância as pessoas das filiais.

muita mudança e gerencia antiga nao é honesta.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: empresa grande e sólida, bem conhecida na regiao. Tem um restaurante razoavel e uma academia para funcionarios. Nunca atrasa salario dos funcionarios.

Contras: muita mudança, uma bagunça. ninguem sabe quem manda, cada hora tem um plano e nunca define. Um monte de gente boa sendo mandada embora e ainda tem gerente smais antigos que aproveitam a posicao para ter mais regalias e ganhar dinheiro as custas da empresa.

uma ótima empresa para trabalhar.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa muito séria e com ótimos valores Uma empresa muito séria e com ótimos valores Uma empresa muito séria e com ótimos valores Uma empresa muito séria e com ótimos valores Uma empresa muito séria e com ótimos valores

Contras: Plano de carreira

Ótima empresa!

Aprendiz Mecânico de UsinagemEx-funcionário, saiu em 2010

Sorocaba, SP

Prós: Todo o pessoal é muito receptivo. O sistema de rotação de setores é bastante interessante para conhecer a dinâmica de uma grande empresa e aprender sobre processos de fabricação, montagem e reforma de máquinas e metrologia.

Contras: Devido a política de segurança da empresa, se você for menor de idade, várias atividades serão barradas para serem realizadas e, em diversos momentos, você terá que ficar só observando.

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.