Como é trabalhar na Metso?

Ponderado

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho amistoso, abrangência de mercado, força da marca. Boa governança corporativa, preocupação com bem estar, segurança e saúde.

Contras: Movimentação lenta, burocracias internas, perfil de gestão conservador. Poderia destinar mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento para manter-se como líder de mercado.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades, job rotation, simplificação de processos

Ótima empresa

Vendedor Interno PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente amistoso, dentro da ética, ótima empresa para trabalhar. Possui estrutura interna, assim como se o departamento de recursos humanos expecional

Contras: Só tenho elogios a esta empresa. Que concedeu a oportunidade de trabalho, estrutura e todos benefícios ótimo. Treinamento, cursos, empresa nota 10.

Excelente escola para uma grande carreira, sinto falta desta grande multi nacional

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Salários e a oportunidade de participar de grandes projetos. A metso também é uma empresa que se preocupa com o bem estar do funcionário, oferecend o melhor mabiente possível para exercer a profissão.

Contras: Alguns gestores possuiam uma mentaldade bastante ultrapassada na minha época, e isso dificutava as relações hierárquicas, tumultuando por algumas vezes o ambiente.

Conselhos para presidência: Reestruturação da filosofia de gestão por parte dos diretores na empresa, se adequando as necessidades dos dias atuais e da alta carga de trabalho exigida pelo setor.

Empresa excelente, setor de atuação com dificuldades econômica (mineração)

Analista de Custos Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Relacionamento interpessoal, reconhecimento, oportunidade de crescimento, benefícios, preocupação com segurança, remuneração, atuação social.

Contras: O setor de mineração encontra-se em momento de dificuldade no Brasil e no mundo, isso tem impacto negativo pela instabilidade que gera em torno do negócio.

Finaceiramente uma boa empresa.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Salario, ambiente de trabalho, desenvolvimento técnico, respeito ao funcionário, educação dos funcionários, flexibilidade de horário, autonomia de trabalho.

Contras: Falta de plano de carreira, alguns gestores mais velhos ainda com pensamentos antigos, sem interesse por novas tecnologias ou opiniões inovadoras.

Conselhos para presidência: Procurar opiniões mais no chão de fabrica.

Empresa muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Sorocaba, SP

Prós: Empresa propícia ambiente de aprendizado e conhecimento. Ambiente amigável. Empresa preocupada com a formação de seus colaboradores, através da promoção de eventos culturais e sociais.

Contras: Infelizmente, creio que por causa da cultura trabalhista que predomina no Brasil, o fato de a empresa conceder muitos benefícios aos seus colaboradores contribui para um cenário onde estes não se esforçam para dar o melhor de sí.

Bom lugar para trabalhar

Engenheiro

Sorocaba, SP

Prós: Salário acima do mercado. Forte contato com gerências externas. Oportunidades de treinamentos e cursos para desenvolvimento pessoa/profissional.

Contras: Plano de carreira não é muito claro. Você não sabe exatamente o que precisa fazer para mudar de cargo ou ter uma nova posição. Metas não são muito claras.

Bom ambiente

Engenheiro de Vendas Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, salário junto para o nível de posição, reconhecimento do serviço executado, diretoria acessível para discussão.

Contras: No meu ponto de vista a ascensão de carrera é um pouco demorada, e a valorização de funcionários da concorrência é maior, comparado ao profissional que começa na empresa.

Receba bem, conteste pouco

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Ótimos salários e possibilidades de carreira internacional, pagam bem aos estagiários e costumam efetivar dentro das possibilidades. O grande contato internacional é positivo também.

Contras: As instalações e raízes da empresa no Brasil são antigas portanto sofrem do tipico problema de estruturas engessadas e gestão antiga, famosos dinossauros que impedem a evolução.

Bom salário, benefícios e oportunidades

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Sorocaba, SP

Prós: ótimo salário e benefícios. A empresa esta constantemente oferecendo treinamentos de capacitação para estagiários e funcionários. Muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Péssima gerencia e diretoria. Muitos funcionários se acham a rainha da cocada preta porque estão na empresa há anos. O nível de stress nos funcionários é sempre alto devido a grande demanda de trabalho. Se você é um estagiário, você vai fazer o trabalho mais complexo do departamento e se prepare porque a quantidade de trabalho não é pequena.

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.