Como é trabalhar na Metso?

Ótima empresa!

Aprendiz Mecânico de UsinagemEx-funcionário, saiu em 2010

Sorocaba, SP

Prós: Todo o pessoal é muito receptivo. O sistema de rotação de setores é bastante interessante para conhecer a dinâmica de uma grande empresa e aprender sobre processos de fabricação, montagem e reforma de máquinas e metrologia.

Contras: Devido a política de segurança da empresa, se você for menor de idade, várias atividades serão barradas para serem realizadas e, em diversos momentos, você terá que ficar só observando.

Ótimo lugar

Comprador Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente muito bom e legal, ótima oportunidade de crescimento e pessoas legais para conviver. Uma empresa excelente, com toda estrutuRa para desenvolver

Contras: Nenhum ponto negativo a dizer sobre a empresa tudo muito bom para se trabalhar. Desde o ambiente e estrutura tudo muito bom. Sem reclamações

Empresa com grande potencial e oportunidade de crescimento

Vendedor Interno JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Empresa muito boa de trabalhar, bons benefícios, crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: N/a

Ótima empresa, mas com muito a evoluir

Sorocaba, SP

Prós: é um ótimo local para se trabalhar, com bons benefícios e muito desafiador .

Contras: Falta de plano de carreira, RH com excesso de gestores e poucas ações na gestão de talentos Falta de plano de carreira, RH com excesso de gestores e poucas ações na gestão de talentos

Conselhos para presidência: Melhorar as diretrizes no departamento de recursos humanos, criar plano de carreira e principalmente preparar um setor capaz de avaliar diversas melhorias em todos os setores, uma espécie de auditoria interna ligada à presidência.

Uma péssima empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: A METSO possui bons benefícios.

Contras: Ambiente com muitos gestores e pouca autonomia. As pessoas que agradam os chefes são promovidas. As promoções não são por competências

Conselhos para presidência: A área de Recursos Humanos deveria se preocupar em cuidar de gente, do que agradar os alguns cargos mais estratégicos.

Ponderado

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho amistoso, abrangência de mercado, força da marca. Boa governança corporativa, preocupação com bem estar, segurança e saúde.

Contras: Movimentação lenta, burocracias internas, perfil de gestão conservador. Poderia destinar mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento para manter-se como líder de mercado.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades, job rotation, simplificação de processos

Ótima empresa

Vendedor Interno PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente amistoso, dentro da ética, ótima empresa para trabalhar. Possui estrutura interna, assim como se o departamento de recursos humanos expecional

Contras: Só tenho elogios a esta empresa. Que concedeu a oportunidade de trabalho, estrutura e todos benefícios ótimo. Treinamento, cursos, empresa nota 10.

Excelente escola para uma grande carreira, sinto falta desta grande multi nacional

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Salários e a oportunidade de participar de grandes projetos. A metso também é uma empresa que se preocupa com o bem estar do funcionário, oferecend o melhor mabiente possível para exercer a profissão.

Contras: Alguns gestores possuiam uma mentaldade bastante ultrapassada na minha época, e isso dificutava as relações hierárquicas, tumultuando por algumas vezes o ambiente.

Conselhos para presidência: Reestruturação da filosofia de gestão por parte dos diretores na empresa, se adequando as necessidades dos dias atuais e da alta carga de trabalho exigida pelo setor.

Empresa excelente, setor de atuação com dificuldades econômica (mineração)

Analista de Custos Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Relacionamento interpessoal, reconhecimento, oportunidade de crescimento, benefícios, preocupação com segurança, remuneração, atuação social.

Contras: O setor de mineração encontra-se em momento de dificuldade no Brasil e no mundo, isso tem impacto negativo pela instabilidade que gera em torno do negócio.

Finaceiramente uma boa empresa.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Salario, ambiente de trabalho, desenvolvimento técnico, respeito ao funcionário, educação dos funcionários, flexibilidade de horário, autonomia de trabalho.

Contras: Falta de plano de carreira, alguns gestores mais velhos ainda com pensamentos antigos, sem interesse por novas tecnologias ou opiniões inovadoras.

Conselhos para presidência: Procurar opiniões mais no chão de fabrica.

Metso

Descrição:A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega 16.000 profissionais em 50 países.