Como é trabalhar na Metrô Rio?

Muita oportunidades de crescimento

Oficial de Manutenção II

Prós: Oportunidade para crescimento, os benefícios são muito bons e a estrutura de trabalho para os funcionários são as ideais para o trabalho correto.

Contras: O ponto negativo para o pessoal da manutenção é a escala meu confusa de ser entendi que atrapalha um pouco o profissional que queira realizar uma faculdade.

Empresa muito boa grande porém alguns setores pensamento pequeno

Oficial

Prós: Uma empresa muito boa que da treinamentos aos funcionários, excelentes benefícios, processos seletivos dmãe forma semestral dando oportunidades de crescimento.

Contras: Como situado acima, há processos seletivos feito por avaliações de conhecimento técnico análise de ponto e avaliação do gestor. Porém o funcionário pode até passar em tudo mas só será promovido se ele ter amizade com o gestor ou seja "puxa saco" "bába ovo".

Conselhos para presidência: Avaliar mais os líderes de setores fiscalizar mais pois estão queimando a imagem de alguns setores.

Empresa que tem muito a oferecer

Supervisor de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios além de dinâmica de trabalho e processos que podem alavancar sua ascensão profissional e pessoal com um objetivo a ser traçado pela área de atuação almejada .

Contras: Processos com pouca transparência que precisam ser aprimorados em relação ao conhecimento específico de atuação e desenvolvimento além dos requisitos para tal função .

Conselhos para presidência: Observar mais a base sem filtros feitos pela administração ou hierarquia que impossibilite uma visão clara de futuros líderes que inspirem suas equipes valorizando ainda mais o desejo do colaborador em fazer o seu melhor por esta empresa maravilhosa.

Consciente das veracidades dos fatos.

Agente de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os cursos ao longo dos anos, palestras, aperfeiçoamentos, crescimento profissional, assistência médica, odontológica, cart. Alimentação, cesta por comprometimento etc.

Contras: As oportunidades das quais mencionei acima, já haviam como se diz na gíria "figurinhas carimbadas", ou aqueles apadrinhados pela chefia o que nunca foi o meu caso.

Conselhos para presidência: Diminuir o número da chefia, pois na vardade quem carrega o metrô, é o pessoal da operação.

Boa Experiência

Prós: Um bom ambiente com pares de trabalho, benefícios atrativos como vale alimentação, refeição, cesta básica, plano de saúde e odontológico e seguro de vida.

Contras: Pouca chance de crescimento na área operacional, sem vida pessoal você vive para a empresa sem ter carnaval,ano novo,natal. Grandes salários somente para a chefia.

Vendedor

Rio das Ostras, RJ

Prós: Benefícios alto Plano de saude Salarios em dia

Contras: Uma Empresa ditadora e nao ouve o funcionario Muita panelinha

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um bom ambiente com pares de trabalho, benefícios atrativos como vale alimentação, refeição, cesta básica, plano de saude e odontológico e seguro de vida

Contras: Pouca chance de crescimento na área operacional, sem.vida pessoal você vive para a empresa sem ter carnaval,ano novo,natal. Grandes salários somente para a chefia. Muitos gestores desqualificados

Ótima experiência

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprendizado sobre subestação, material rodante, sinalização, piloto automático, planejamento de manutenção Eh uma empresa de grande reconhecimento.

Contras: Existem resquício da época do Estado e muitos funcionários não acompanharam a mudança! Necessita de pessoas mais capacitadas a gerenciar em cargos maiores.

boa empresa.

Assistente AEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho e plano de carreira bem acessível. A nível brasileiro está bem a frente na qualidade de serviço propostga para o colaborador,

Contras: Por se tratar de uma concessão e ser uma empresa prestadora de serviço que impacta diretamente no dia a dia do cidadão; qualquer problema que venha surgir e reflita na mídia, começa a caça as bruxas gerando demissões até injustas apenas para parar o marketing negativo. Isto se dá mais com o operacional.

Conselhos para presidência: Não viver em função da mídia.

Bons benefícios mas sem vida fora da empresa e poucas chances de crescimento na área operacional

Oficial de Manutenção II

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são bons e competitivos. A empresa oferece uma boa assistência e tem um ambiente de trabalho positivo. Fora das áreas operacionais é uma empresa incrível.

Contras: Na área operacional ou de manutenção não há qualidade de vida para os funcionários. Escala pesada e muitos trabalhos na folga. São poucas as promoções nos setores o que desmotiva. É comum ver pessoas com mais de dez anos no mesmo cargo, sem promoção.

Metrô Rio

Descrição:O Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como Metrô Rio, foi inaugurado em março de 1979 e possuía pouco mais de quatro quilômetros de extensão e pouco mais de 60 mil pessoas por dia. Atualmente, possui dezenas de quilômetros e 32 estações em duas linhas, transportando milhões de passageiros diariamente. Com o constante aumento de passageiros, passa por um processo de expansão também visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.