Como é trabalhar na Metrô Rio?

Bom lugar para trabalhar, no geral

Assistente de Processos

Prós: Pessoas ou grande parte delas gostam de trabalhar e tem sentimento de dono, programa de bem estar atende bem as pessoas cumprindo seu objetivo.

Contras: Política interna, mudanças nem sempre são bem aceitas, sindicato não representa o geral e chega a ser incômodo conviver com eles nos corredores.

Uma boa empresa para quem possuí filhos.

Analista Comercial

Prós: Transporte ilimitado de metrô para os funcionários, a área de saúde ocupacional é bastante ativa, excelentes benefícios para quem possuí filhos.

Contras: Empresa extremamente relacional, onde muitos dos que possuem anos de empresa caem no comodismo e não há uma política de incentivo e/ou mapeamento destes para a devida tratativa.

Empresa séria mas com muitos pontos negativos

Oficial de Manutenção II

Prós: Pagamento é sempre certinho ou adiantado, possui um bom vale alimentação e cesta básica somando R$950,00, PLR, vale extra no fim de ano e diversos sorteios para programas e passeios culturais. É uma empresa bem séria.

Contras: Muita cobrança e baixo salário, alto nível de estresse, instabilidade, gestores não são justos favorecendo seus "peixes" e prejudicando outros, demora para promoção, e se abrir uma vaga para cargos superior ao seu, eles preferem chamar pessoas de fora, mesmo tendo pessoas muito qualificadas para o posto dentro do setor ou na própria empresa. O plano de saúde é péssimo/horrível.

Conselhos para presidência: Revejam o plano de carreira que além de ser confuso não é justo, contratando pessoas externas e tendo vários profissionais qualificados para os postos. Aproveitem mais seus profissionais ou terão muita gente desanimada na empresa!

Empresa exelente mas há alguns detales a ser mudado

Prós: Entrosamento entre a chefia e os subordinados. Planos de benefícios amplos,oportunidade de desenvolvimento profissional. A empresa investe no funcionário.

Contras: Em alguns setores ainda há uma hierarquia para crescimento, não há uma total méritocracia, aquele que não fizer o gosto da gestão mesmo sendo um exelente profissional, não subirá de cargo....

Conselhos para presidência: Se aprofundar mais nas habilidades dos funcionários nos setores

Empresa interessante para se trabalhar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com salários razoáveis e compatíveis com o mercado, assim como os benefícios em média com o mercado. O sentimento de vestir a camisa que os colaboradores possuem.

Contras: A empresa está passando por um processo de reestruturação de áreas, cargos e equipes, em que o ambiente de incerteza e de mudança gera um clima confuso para os colaboradores. A empresa é extremamente relacional, ou seja, as escolhas e decisões não são tomadas somente pela capacidade e expertise do colaborador, e sim, em sua maioria pela relação próxima com as pessoas interessadas.

Conselhos para presidência: Maior preocupação em tomadas de decisões justas e coerentes, levando os valores e princípios divulgados em consideração.

Empresa boa,hoje não é mais.

Prós: Os benefícios são bons,não atrasa pagamento,auxílio creche ,ticket alimentação e refeição, são iguais para todos os funcionários. A empresa mostra no primeiro momento se importar com o funcionário.

Contras: Infelismente com a mudança que houve esse ano após o carnaval,que houve desligamento de excelentes líderes operacionais tanto na área de segurança quanto de bilheteria e ônibus, a empresa colocou pessoas despreparadas para assumir função de liderança tornando assim grande insatisfação nos funcionários operacionais,que muitos estão desmotivados e querem sair da empresa. Tudo que a empresa construiu,a visão que ela me fez acreditar um dia para min acabou. Oportunidade para quem dá o sangue por ela é zero,contrata de fora para aprender com os funcionários de dentro,plano de carreira desmoronou,acabou com o cargo supervisor de bilheteria e supervisor de segurança e não qualificaram as pessoas que assumiram o cargo atual.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários da operação, o povo que está a todo momento cara a cara com o usuário. Oferecer um plano de saúde que se iguale e que seja justo e digno para todos. Oportunidade de crescimento transparente. Acabar com o apadrinhamento.

Descaso com EX Funcionário

Condutor de TremEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa enquanto você e empregado te da todo o suporte, não atrasa pagamento RH sempre a disposição, supervisão sempre ajudando da melhor forma.

Contras: Apos ser deligado(ex funcionario) a empresa sisplemente te descarta, telefonemas externos para o rh nao sao atendidos, nao dao suporte nem pessoalmente, quando tem que pagar algum resido de Dinheiro e uma "lenga lenga".

Conselhos para presidência: Invista mais em Seu RH, tenha auditorias , peça uma explicação quanto aos telefonemas que nunca são atendidos, de mais valor a base( operação) são eles que faz o Metrô crescer.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: A cultura de realização, o clima organizacional, o corpo funcional extremamente técnico faz a Empresa ser uma boa escola para o desenvolvimento profissional

Contras: O mercado de atuação da Empresa é bastante específico, o que acaba limitando e trazendo uma desvantagem competitiva de acesso ao mercado para alguns profissionais.

Empresa interessante para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O propósito da empresa, muitas oportunidades em diversas áreas, dinâmica, boa localização e fácil acesso, ambiente de média pressão, bons benefícios

Contras: Falta de transparência nas decisões, politicagem para crescimento, decisões que prejudicam o colaborador na linha de frente, muitos cargos de chefia

Empresa mediana.

Prós: Pacote de Beneficios, porque os beneficios ajudam muita do dia a dia dos colaboradores. Além da possibilidade de utlizar um transporte de massa de maneira gratuita. Paga salário em dia.

Contras: Hierarquização. Pouca acessibilidade aos cargos maiores, como Diretores. O plano de saúde é diferenciado por cargo, sendo extremamente deficitário para cargos de análistas para baixo.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o plano de saúde dos funcionários e abrir portas entre gerentes, diretores e o demais cargos.

Metrô Rio

Descrição:O Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como Metrô Rio, foi inaugurado em março de 1979 e possuía pouco mais de quatro quilômetros de extensão e pouco mais de 60 mil pessoas por dia. Atualmente, possui dezenas de quilômetros e 32 estações em duas linhas, transportando milhões de passageiros diariamente. Com o constante aumento de passageiros, passa por um processo de expansão também visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.