Como é trabalhar na Metrô Rio?

Desafios imensos, recompensas gratificantes.

Executivo de Contas

Prós: Investimento em capacitação, treinamentos e qualificação dos funcionários. Investimento na qualidade de vida dos funcionários, com passeios, serviços de massagem, terapias, etc. Plano de carreira. Solidez. Funcionários felizes, ambiente feliz.

Contras: Certa lentidão e burocracia nos processos internos. Interface entre as áreas pode melhorar.

Conselhos para presidência: Manter e intensificar o plano de mudança cultural, melhorando a comunicação entre as áreas e a compreensão da importância dos diversos setores.

Boa empresa para começar e seguir carreira

Coordenador

Prós: Muita oportunidade de crescimento, clima, relacionamento entre os funcionários.

Contras: O relacionamento acaba sendo mais importante que os aspectos profissionais.

Boa empresa para se trabalhar

Condutor de TremEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito beneficios, ambiente agradavel, muitas oportunidades de crescimento e estudo. Muitas frentes de trabalho. Muita coisa pra acontecer no metro.

Contras: Ambiente de muita pressao. Se a pessoa nao tiver pique não vai aguentar o tranco. Pena que o salario não e muito satisfatorio para a responsabilidade que e.

Bom lugar

Analista de Planejamento Financeiro Sênior

Prós: Excelente empresa. ótimos benefícios. Equipe motivada e foco em resultados. Está em transformação...

Contras: Lembra empresa pública, processos travados, morosos e com pouca flexibilidade. São muitas regras o que gera confusão.

Uma Empresa Dominado Por Gerentes Que Poderia Ser Muito Melhor

Oficial de Manutenção II

Prós: Vale Alimentação e Oportunidade de Crescimento

Contras: Setores Sucateados e Colaboradores Insatisfeitos Pois Estão na Minha Função Há Décadas.

Empresa Otima

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, possuem uma boa possibilidade de crescimento que óbvio, demora, paga bem e tem muitos benefícios, pessoas muito boas e que vão te ensinar muita coisa.

Contras: Muita cobrança, as vezes pode ser massivo, estressante, principalmente se for empregado por CLT que são quase 10 horas diárias, podiam também focar mais em qualidade de vida do colaborador.

Todo lugar por melhor que seja sempre terá o que melhorar, e no metrô rio não é diferente.

Agente de Segurança

Prós: Oportunidades de crescimento sempre aparecem, basta estar preparado . De um modo geral o ambiente de trabalho apesar de stressante , se torna agradável devido a boa convivência entre a maioria dos colaboradores.

Contras: Apesar do lema da empresa buscar interligar todos os setores da empresa, muitas idéias vindas dos menores cargos não são ouvidas ,devem atentar mais a isso pra não descontentamentos .

Conselhos para presidência: Rever a escala dos agentes de segurança , melhorando assim a qualidade de vida dos mesmos e consequentemente o serviço.

Excelente ambiente profissional

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado constante, ambiente de bom desenvolvimento de relacionamento profissional, bons salários e benefícios atraentes, pagamentos em dia, ótimo programa de qualidade de vida e assistência ao colaborador, programa de ambientação e treinamentos.

Contras: Falta de planejamento; apadrinhamento de funcionários; como em todo lugar, pessoas indispostas a trabalhar e cooperar; Recursos Humanos pode melhorar bastante em sua comunicação com o restante da empresa.

Conselhos para presidência: Aproximar-se mais das operações da empresa é um bom ponto para começar.

excelente empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é excelente e compromissada tando com os seus profissionais como aos seus clientes internos, valiriza a diverssidade dos seus profissionais , possui excelentes benefícios .

Contras: Existe uma necessidade de um olhar mais minucioso para dentro da empresa, a buscar profissionais capacitados em fazer da empresa , uma empresa cada vez melhor para se tratrabalhar, dando-lhes a oportunidade necessaria para que junto possam crescer.

Conselhos para presidência: Reavaliar a cada dia o processo do novo jeito de ser e fazer da empresa, a ver se o programado está acontecendo de acordo com o esperado.

Grande Empresa, Pequeno Negócio

Gerente de Serviços ao UsuárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios individuais e familiares, capilaridade de atuação, proximidade da liderança e possibilidade de crescimento.

Contras: Jornada de trabalho exaustiva, clima organizacional pesado, turnover elevado, Participação de Lucros injusta e obscura. Como toda Concessão, tudo é realizado com prazo de validade. Não pensa no Longo Prazo!

Conselhos para presidência: Sei a dificuldade que tem em administrar uma concessão, já que precisa amaciar o ego dos acionistas e políticos simultaneamente. Mas precisa buscar forças e estar mais próximos das pessoas de base. Não só em discurso, mas fisicamente. Abraços.

Metrô Rio

Descrição:O Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como Metrô Rio, foi inaugurado em março de 1979 e possuía pouco mais de quatro quilômetros de extensão e pouco mais de 60 mil pessoas por dia. Atualmente, possui dezenas de quilômetros e 32 estações em duas linhas, transportando milhões de passageiros diariamente. Com o constante aumento de passageiros, passa por um processo de expansão também visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.