Como é trabalhar na Metrô Rio?

Metrô Rio

Estagiário Superior

Prós: Todos vestem a camisa da empresa. Empresa se preocupa com bem estar dos funcionários e promove diversos sorteios e programas de descontos a partir de parcerias.

Contras: Empresa valoriza muito gente da casa, principalmente realizando processos seletivos internos, o que acaba fechando as portas para bom profissionais externos.

Empresa boa e chefia covarde, cabine de emprego onde tem muito cacique pra pouco índio.

Agente de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa paga dentro do prazo determinado e ate antes mesmo do previsto, benefícios bons. Sem mai

Contras: A chefia que não avalia a conduta dos seus funcionários, demitem e punem sem ao menos dar a chance de defesa para evitar tal desconforto ao funcionário.

Conselhos para presidência: Reformular o quadro de funcionários, tem muita gente ganhando muito e trabalhando pouco, enquanto o pessoal da operação "condutor, segurança etc" que faz a coisa andar, ganhou pouco e fazem muito.

Muita oportunidades de crescimento

Oficial de Manutenção II

Prós: Oportunidade para crescimento, os benefícios são muito bons e a estrutura de trabalho para os funcionários são as ideais para o trabalho correto.

Contras: O ponto negativo para o pessoal da manutenção é a escala meu confusa de ser entendi que atrapalha um pouco o profissional que queira realizar uma faculdade.

Uma ótima empresa

Operador de Caixa

Prós: Responsabilidade com o funcionário, pagamento e benefícios nunca atrasa.reconhecimento com os funcionários,e que te dar a chance de crescimento dentro da empresa

Contras: Processo seletivo para os internos.os supervisores são grossos , ignorante e não te dão a oportunidadede trabalhar em equipe assim te dificuldade do seu trabalho

Empresa excelente de se trabalhar.

Supervisor de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura e benefícios, paga sempre os salários em dia. Valoriza o processo seletivo interno para estimular os funcionários que já estão na empresa, somente se não conseguir internamente que busca processos seletivos externos.

Contras: Escalas muito cansativas, pouco efetivo de funcionários de segurança. Os funcionários ficam no limite em grandes eventos, e até expostos demais.

Empresa exelente mas há alguns detales a ser mudado

Prós: Entrosamento entre a chefia e os subordinados. Planos de benefícios amplos,oportunidade de desenvolvimento profissional. A empresa investe no funcionário.

Contras: Em alguns setores ainda há uma hierarquia para crescimento, não há uma total méritocracia, aquele que não fizer o gosto da gestão mesmo sendo um exelente profissional, não subirá de cargo....

Conselhos para presidência: Se aprofundar mais nas habilidades dos funcionários nos setores

Satisfatória

Jovem Aprendiz Eletricista

Prós: Muitos benefícios, empresa presa pelo bem estar dos funcionários, interage com os colaboradores, lazer dentro da própria empresa no horario de almoço...enfim, uma segunda casa!!

Contras: Ainda não consegui ver os pontos negativos da empresa. A empresa tem uma organização muito boa, super limpa...talvez daqui a um tempo eu tenha algum ponto negativo, pois estou na empresa a apenas 1 mês.

Trabalho nunca falta é o mérito difícil de aparecer

Prós: Pensa no bem estar do colaborador, ótimos benefícios, notícias são dadas em todos níveis e sempre tem coisas nova para aprender independente do setor.

Contras: Não tem plano de carreira, burocracia atrapalha demais, difícil de ganhar mérito independente do resultado desempenhado funciona com base na relação do QI (quem indica)

Um proveitosa experiência no Metrô Rio

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O setor de Engenharia de Manutenção conta com uma equipe muito técnica, competente, e atenciosa com os estagiários. Valeu muito a pena interagir com eles.

Contras: Mesmo para um estágio com carga horária de 30 horas/semana, o salário era baixo e com poucos benefícios (apenas vale refeição de R$ 17,20/dia). Outro ponto negativo foi o pouco acompanhamento do RH durante o período de estágio.

Sinceridade

Operador de Vendas

Prós: Gosto da empresa, para mim foi uma oportunidade que nunca tive de ingressar no quadro de funcionários. Bom salário e benefícios, difícil de encontrar nas empresas. ticket alimentação mais de 800 no mês se não faltar e atrasar... Creche pagamento de até 80 % do valor da creche, auxilio material escolar de até 550 reais, filhos com deficiências recebem ajuda de custo de 300 reais mensais

Contras: Jornada de trabalho de 9 horas diárias e 8 horas trabalhadas época de festas perdemos um dia de folga e as vezes ficamos muito cansadas, e somos as vezes punidas por isso. Nessa leva de demissões, alguns foram demitidos por não comparecer as convocações.

Conselhos para presidência: Nem sempre a liderança está certa, ainda existe paternalismo e muito...

Metrô Rio

Descrição:O Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como Metrô Rio, foi inaugurado em março de 1979 e possuía pouco mais de quatro quilômetros de extensão e pouco mais de 60 mil pessoas por dia. Atualmente, possui dezenas de quilômetros e 32 estações em duas linhas, transportando milhões de passageiros diariamente. Com o constante aumento de passageiros, passa por um processo de expansão também visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.