Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Metrô Rio?

89 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    2.84
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Metrô Rio

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Todos vestem a camisa da empresa. Empresa se preocupa com bem estar dos funcionários e promove diversos sorteios e programas de descontos a partir de parcerias.

    Contras: Empresa valoriza muito gente da casa, principalmente realizando processos seletivos internos, o que acaba fechando as portas para bom profissionais externos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa e chefia covarde, cabine de emprego onde tem muito cacique pra pouco índio.

    Agente de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa paga dentro do prazo determinado e ate antes mesmo do previsto, benefícios bons. Sem mai

    Contras: A chefia que não avalia a conduta dos seus funcionários, demitem e punem sem ao menos dar a chance de defesa para evitar tal desconforto ao funcionário.

    Conselhos para presidência: Reformular o quadro de funcionários, tem muita gente ganhando muito e trabalhando pouco, enquanto o pessoal da operação "condutor, segurança etc" que faz a coisa andar, ganhou pouco e fazem muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muita oportunidades de crescimento

    Oficial de Manutenção II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade para crescimento, os benefícios são muito bons e a estrutura de trabalho para os funcionários são as ideais para o trabalho correto.

    Contras: O ponto negativo para o pessoal da manutenção é a escala meu confusa de ser entendi que atrapalha um pouco o profissional que queira realizar uma faculdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma ótima empresa

    Operador de Caixa

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Responsabilidade com o funcionário, pagamento e benefícios nunca atrasa.reconhecimento com os funcionários,e que te dar a chance de crescimento dentro da empresa

    Contras: Processo seletivo para os internos.os supervisores são grossos , ignorante e não te dão a oportunidadede trabalhar em equipe assim te dificuldade do seu trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa excelente de se trabalhar.

    Supervisor de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estrutura e benefícios, paga sempre os salários em dia. Valoriza o processo seletivo interno para estimular os funcionários que já estão na empresa, somente se não conseguir internamente que busca processos seletivos externos.

    Contras: Escalas muito cansativas, pouco efetivo de funcionários de segurança. Os funcionários ficam no limite em grandes eventos, e até expostos demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa exelente mas há alguns detales a ser mudado

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Entrosamento entre a chefia e os subordinados. Planos de benefícios amplos,oportunidade de desenvolvimento profissional. A empresa investe no funcionário.

    Contras: Em alguns setores ainda há uma hierarquia para crescimento, não há uma total méritocracia, aquele que não fizer o gosto da gestão mesmo sendo um exelente profissional, não subirá de cargo....

    Conselhos para presidência: Se aprofundar mais nas habilidades dos funcionários nos setores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Satisfatória

    Jovem Aprendiz Eletricista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitos benefícios, empresa presa pelo bem estar dos funcionários, interage com os colaboradores, lazer dentro da própria empresa no horario de almoço...enfim, uma segunda casa!!

    Contras: Ainda não consegui ver os pontos negativos da empresa. A empresa tem uma organização muito boa, super limpa...talvez daqui a um tempo eu tenha algum ponto negativo, pois estou na empresa a apenas 1 mês.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Trabalho nunca falta é o mérito difícil de aparecer

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pensa no bem estar do colaborador, ótimos benefícios, notícias são dadas em todos níveis e sempre tem coisas nova para aprender independente do setor.

    Contras: Não tem plano de carreira, burocracia atrapalha demais, difícil de ganhar mérito independente do resultado desempenhado funciona com base na relação do QI (quem indica)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um proveitosa experiência no Metrô Rio

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O setor de Engenharia de Manutenção conta com uma equipe muito técnica, competente, e atenciosa com os estagiários. Valeu muito a pena interagir com eles.

    Contras: Mesmo para um estágio com carga horária de 30 horas/semana, o salário era baixo e com poucos benefícios (apenas vale refeição de R$ 17,20/dia). Outro ponto negativo foi o pouco acompanhamento do RH durante o período de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Sinceridade

    Operador de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Gosto da empresa, para mim foi uma oportunidade que nunca tive de ingressar no quadro de funcionários. Bom salário e benefícios, difícil de encontrar nas empresas. ticket alimentação mais de 800 no mês se não faltar e atrasar... Creche pagamento de até 80 % do valor da creche, auxilio material escolar de até 550 reais, filhos com deficiências recebem ajuda de custo de 300 reais mensais

    Contras: Jornada de trabalho de 9 horas diárias e 8 horas trabalhadas época de festas perdemos um dia de folga e as vezes ficamos muito cansadas, e somos as vezes punidas por isso. Nessa leva de demissões, alguns foram demitidos por não comparecer as convocações.

    Conselhos para presidência: Nem sempre a liderança está certa, ainda existe paternalismo e muito...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Metrô Rio

Descrição:O Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como Metrô Rio, foi inaugurado em março de 1979 e possuía pouco mais de quatro quilômetros de extensão e pouco mais de 60 mil pessoas por dia. Atualmente, possui dezenas de quilômetros e 32 estações em duas linhas, transportando milhões de passageiros diariamente. Com o constante aumento de passageiros, passa por um processo de expansão também visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?