Como é trabalhar na Metrô Rio?

Empresa exelente mas há alguns detales a ser mudado

Prós: Entrosamento entre a chefia e os subordinados. Planos de benefícios amplos,oportunidade de desenvolvimento profissional. A empresa investe no funcionário.

Contras: Em alguns setores ainda há uma hierarquia para crescimento, não há uma total méritocracia, aquele que não fizer o gosto da gestão mesmo sendo um exelente profissional, não subirá de cargo....

Conselhos para presidência: Se aprofundar mais nas habilidades dos funcionários nos setores

Satisfatória

Jovem Aprendiz Eletricista

Prós: Muitos benefícios, empresa presa pelo bem estar dos funcionários, interage com os colaboradores, lazer dentro da própria empresa no horario de almoço...enfim, uma segunda casa!!

Contras: Ainda não consegui ver os pontos negativos da empresa. A empresa tem uma organização muito boa, super limpa...talvez daqui a um tempo eu tenha algum ponto negativo, pois estou na empresa a apenas 1 mês.

Trabalho nunca falta é o mérito difícil de aparecer

Prós: Pensa no bem estar do colaborador, ótimos benefícios, notícias são dadas em todos níveis e sempre tem coisas nova para aprender independente do setor.

Contras: Não tem plano de carreira, burocracia atrapalha demais, difícil de ganhar mérito independente do resultado desempenhado funciona com base na relação do QI (quem indica)

Um proveitosa experiência no Metrô Rio

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O setor de Engenharia de Manutenção conta com uma equipe muito técnica, competente, e atenciosa com os estagiários. Valeu muito a pena interagir com eles.

Contras: Mesmo para um estágio com carga horária de 30 horas/semana, o salário era baixo e com poucos benefícios (apenas vale refeição de R$ 17,20/dia). Outro ponto negativo foi o pouco acompanhamento do RH durante o período de estágio.

Sinceridade

Operador de Vendas

Prós: Gosto da empresa, para mim foi uma oportunidade que nunca tive de ingressar no quadro de funcionários. Bom salário e benefícios, difícil de encontrar nas empresas. ticket alimentação mais de 800 no mês se não faltar e atrasar... Creche pagamento de até 80 % do valor da creche, auxilio material escolar de até 550 reais, filhos com deficiências recebem ajuda de custo de 300 reais mensais

Contras: Jornada de trabalho de 9 horas diárias e 8 horas trabalhadas época de festas perdemos um dia de folga e as vezes ficamos muito cansadas, e somos as vezes punidas por isso. Nessa leva de demissões, alguns foram demitidos por não comparecer as convocações.

Conselhos para presidência: Nem sempre a liderança está certa, ainda existe paternalismo e muito...

Melhor lugar a nivel de benefícios.

Operador de Caixa

Prós: Pacote de benefícios atrativo. Plano de saude bradesco,amil dental,tiket alimentação e rejeição. Cesta basica no valor de 170,00 por assiduidade.

Contras: Ranking de atrasos, faltas e atestados. Desistimulando o funcionário rankeado o restante do ano. Situação constrangedora ao demitir funcionários.

Conselhos para presidência: Rever falhas na liderança.

Nota 10

Oficial de Manutenção

Prós: Empresa muito boa, investe nos funcionários,tem um bom salário somando com os benefícios que são bem extensos,tais como, aux creche,alimentacao, desconto em cursos e faculdades etc...

Contras: Em pouco tempo que estou nesta empresa não pude perceber algo que seja negativo, no entando estou bem satisfeito com a proposta da mesma. Vale a pena vestir essa camisa

excelente empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é excelente e compromissada tando com os seus profissionais como aos seus clientes internos, valiriza a diverssidade dos seus profissionais , possui excelentes benefícios .

Contras: Existe uma necessidade de um olhar mais minucioso para dentro da empresa, a buscar profissionais capacitados em fazer da empresa , uma empresa cada vez melhor para se tratrabalhar, dando-lhes a oportunidade necessaria para que junto possam crescer.

Conselhos para presidência: Reavaliar a cada dia o processo do novo jeito de ser e fazer da empresa, a ver se o programado está acontecendo de acordo com o esperado.

Empresa seria

Prós: Muito boa em tudo, foca nos funcionários. Sempre esta em busca de desafios e tem o lado humano de pensar no bem estar de seus funcionarios. Muito satisfeita

Contras: Empresa boa,as vezes tem processos complicados,mas nada muito impactante.Não há pontos negativos para citar. Muito satisfeita

Conselhos para presidência: Continuar com o bom trabalho

A princípio estou super satisfeito.

Técnico de Manutenção

Prós: A empresa tem uma exelente recepção com novos funcionários e treinamento específico para cada área de trabalho e benefícios muito atrativos.

Contras: Ainda não tive tempo necessário de observar os pontos negativos da empresa, pos estou a apenas à uma semana trabalhando na mesma. E vejo todos muito satisfeito e um ótimo astral na empresa.

Metrô Rio

Descrição:O Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como Metrô Rio, foi inaugurado em março de 1979 e possuía pouco mais de quatro quilômetros de extensão e pouco mais de 60 mil pessoas por dia. Atualmente, possui dezenas de quilômetros e 32 estações em duas linhas, transportando milhões de passageiros diariamente. Com o constante aumento de passageiros, passa por um processo de expansão também visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.