Como é trabalhar na Metrô Rio?

Boa para se trabalhar.

Técnico em Suporte Técnico N2

Prós: Os profissionais que na maioria demonstram dedicação e compromisso com os resultados que à empresa espera e a segurança que prega na atividades.

Contras: A burocracia da gestão referente à classificação e crescimento, pois é de um seguimento que não tem perdas e só aumenta na utilização e mesmo assim, a política salarial é muito fraca.

Conselhos para presidência: Desburocratizar mais os critérios de promoções e remunerações.

Ótima empresa com alguns pontos a desenvolver

Prós: Colaboradores tem muito orgulho de contribuir no dia a dia da população, forte cultura de segurança do trabalho, bons benefícios, clima e ambiente favoráveis a exercer um excelente trabalho

Contras: Qualidade vida, operações especiais que esgotam os colaboradores, principalmente os operacionais, constantes reestruturações, pecamos no planejamento de rotinas e gestão de demandas, processos internos demorados e burocráticos

Conselhos para presidência: Investir em programas de qualidade de vida, treinamentos e desenvolvimento profissional de seus colaboradores

Agente de Segurança Metroviário

Prós: Ótimo pacote de beneficios. Como Plano de saúde com uma participação de 50 reais, ticket você escolhe alimentação ou refeição de 29 por dia, uma cesta de alimentação de 186 reais, PLR de 100% paga em setembro um adiantamente e em maio o valor restante do valor, auxilio creche ou material escolar, seguro de vida para o funcionário e seus dependentes.

Contras: Não nos dá uma qualidade de vida pois ás escalas são longas, usa muitos critérios absurdos para qualquer oportunidades de crescimento ou promoção dentro da empresa, não possui uma gerência boa tem vários conflitos de interesses, os superiores exigem coisas que não estão nos regulamentos só por que tem um cargo acima. E outras coisas mais.

Conselhos para presidência: Observe mais os seus colaboradores, pois os nossos serviços quase não tem reconhecimento.

ótima empresa e um serviço essencial pra cidade.

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: benefícios, ambiente de trabalho ótimo, instalações, plano de carreira, tipo de serviço, reconhecimento, participação nos resultados, liderança qualificada

Contras: localização da empresa próximo a área de tiroteios. Efetivo insuficiente demandando de jornada complementar. Banco de horas. Dissidio coletivo demorado.

Conselhos para presidência: Mais com Menos requer funcionários super capacitados e salário compatível

Empresa Privada em momento de reestruturação

Prós: Empresa segura e estável, com pessoas com muito tempo de casa, inclusive da época em que era uma empresa estatal e experientes no ramo metroviário.

Contras: Ausência de plano de carreira, não há um trabalho de avaliação de desempenho anual consolidado. Ausência de meritocracia e plano de desenvolvimento.

Analista de Transportes

Prós: MetrôRio possui um clima colaborativo entre funcionários e áreas, as equipes se envolvem na solução de um problema comum. Líderes são de fácil acesso.

Contras: Os funcionários não possuem cultura de seguir processos e a empresa tem dificuldade de procedimentar todas suas áreas. Qualquer nova ideia é rapidamente/primeiramente recusada e, em segundo momento, abrem-se discussões sobre se a ideia é ou não interessante. Apego ao tradicional.

Conselhos para presidência: Trabalhe melhor os processos, mas dê tempo para as equipes desenvolvê-los com qualidade.

Muito boa.

Operador CaixaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Empresa com bom ambiente, ótimos benefícios, salário compensa pelos benefícios e os horários flexíveis aos dias de trabalho. Escala 5x2, benefícios ponto forte.

Contras: Poderia fornecer mais chances aos funcionários de crescimento. Abrir mais processos seletivos internos antes de abrir externo, salários abaixo da média

Conselhos para presidência: Sim, bom lugar.

Boa mas nem tanto

Analista Sênior

Prós: Benefícios bons, equipe boa, utilização do sistema de graça em qualquer dia hora e local. Flexibilidade de horário. Auxílio creche para homens.

Contras: Protecionismo, falta de reconhecimento, ausência de processos e de pulso nas decisões, muita burocracia, muitas coisas fora do escopo, apagando incêndio todo hora.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito respeito aos funcionários. Vale transporte; Vale alimentação; auxílio creche; seguro de vida; plano de saúde; plano dental. Grande preocupação com todos.

Contras: Processo seletivo longo e um tanto cansativo. Mais de duas semanas que incluem dinâmicas.

empresa boa, só precisa melhor seus conceitos.

Oficial de Manutenção I

Prós: empresa cumpre com suas obrigações em dia,possui plano de carreira, diversas áreas de conhecimento, qualifica seus empregados e seus benefícios são bons.

Contras: a empresa deixa a desejar em promoção por mais que tenha plano de carreira, salario defasado em comparação empresas dos mesmo ramo e não possui uma divisão de serviço entre os cargos proposto.

Conselhos para presidência: olhar mais para a base da empresa.

Metrô Rio

Descrição:O Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como Metrô Rio, foi inaugurado em março de 1979 e possuía pouco mais de quatro quilômetros de extensão e pouco mais de 60 mil pessoas por dia. Atualmente, possui dezenas de quilômetros e 32 estações em duas linhas, transportando milhões de passageiros diariamente. Com o constante aumento de passageiros, passa por um processo de expansão também visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.