Como é trabalhar na Metrô Rio?

Bons benefícios mas sem vida fora da empresa e poucas chances de crescimento na área operacional

Oficial de Manutenção II

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são bons e competitivos. A empresa oferece uma boa assistência e tem um ambiente de trabalho positivo. Fora das áreas operacionais é uma empresa incrível.

Contras: Na área operacional ou de manutenção não há qualidade de vida para os funcionários. Escala pesada e muitos trabalhos na folga. São poucas as promoções nos setores o que desmotiva. É comum ver pessoas com mais de dez anos no mesmo cargo, sem promoção.

Boa empresa, com muito trabalho e dedicação.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O trabalho em prol da sociedade e da comunidade. Colegas de trabalho dedicados e compromissados com o serviço. Possibilidade de implantar melhorias.

Contras: Ambiente muito político, deteriora as relações internas entre as áreas. Cobra uma dedicação fora do comum, mas é recompensante pela satisfação do trabalho.

Supervisor de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa Boa pagamento sempre em dia bons benefícios,fornece bastante cursos de especialização qualificando seus funcionários para os cargos de liderança

Contras: Não tem meritocracia é uma empresa que favorece os vagabundos é pessoas de má fé é alguns gestores fora do padrão da empresa o que ela vista de excelência

Conselhos para presidência: Olha mais pra base

Boa mas podia ser melhor

Técnico

Prós: Ótimo benefício e plano de carreira, equipe legal, pagamento em dia, suporte técnico bom, incentivo para crescimento, treinamento interno e boas práticas.

Contras: Salário não tão agradável, carga horária pesada, ambiente inseguro, pouca assistência social, pressão psicológica e correria e ameaça grande parte do tempo.

Empresa excelente de se trabalhar.

Supervisor de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura e benefícios, paga sempre os salários em dia. Valoriza o processo seletivo interno para estimular os funcionários que já estão na empresa, somente se não conseguir internamente que busca processos seletivos externos.

Contras: Escalas muito cansativas, pouco efetivo de funcionários de segurança. Os funcionários ficam no limite em grandes eventos, e até expostos demais.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Execelente plano de carreira e excelentes benefícios, ambiente de trabalho agradável, pontual com os honorários e que capacita os funcionários.

Contras: Extremamente paternalista em algumas áreas, seus setores parecem empresas dentro de uma empresa. Isso faz com que funcionarios do setor a se sintam desprivilegiados em relação ao setor b.

Conselhos para presidência: Diminuicao do paternalismo, maior disponibilização nos processos internos pra os funcionarios poderem migrar de setores, compatibilização dos salários com a realidade atual do país

Razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aparentemente a empresa busca modificar a mentalidade dos funcionários de forma a seguirem sua cultura, já que esta é uma grande preocupação.

Contras: Crescimento profissional dos funcionários não é uma grande preocupação, não há programa de job rotation, e no geral trata-se de uma empresa antiga que se pretende moderna.

Conselhos para presidência: Necessário estabelecer coerência entre atos e o que se prega.

Bom lugar para trabalhar, no geral

Assistente de Processos

Prós: Pessoas ou grande parte delas gostam de trabalhar e tem sentimento de dono, programa de bem estar atende bem as pessoas cumprindo seu objetivo.

Contras: Política interna, mudanças nem sempre são bem aceitas, sindicato não representa o geral e chega a ser incômodo conviver com eles nos corredores.

Uma boa empresa para quem possuí filhos.

Analista Comercial

Prós: Transporte ilimitado de metrô para os funcionários, a área de saúde ocupacional é bastante ativa, excelentes benefícios para quem possuí filhos.

Contras: Empresa extremamente relacional, onde muitos dos que possuem anos de empresa caem no comodismo e não há uma política de incentivo e/ou mapeamento destes para a devida tratativa.

Empresa séria mas com muitos pontos negativos

Oficial de Manutenção II

Prós: Pagamento é sempre certinho ou adiantado, possui um bom vale alimentação e cesta básica somando R$950,00, PLR, vale extra no fim de ano e diversos sorteios para programas e passeios culturais. É uma empresa bem séria.

Contras: Muita cobrança e baixo salário, alto nível de estresse, instabilidade, gestores não são justos favorecendo seus "peixes" e prejudicando outros, demora para promoção, e se abrir uma vaga para cargos superior ao seu, eles preferem chamar pessoas de fora, mesmo tendo pessoas muito qualificadas para o posto dentro do setor ou na própria empresa. O plano de saúde é péssimo/horrível.

Conselhos para presidência: Revejam o plano de carreira que além de ser confuso não é justo, contratando pessoas externas e tendo vários profissionais qualificados para os postos. Aproveitem mais seus profissionais ou terão muita gente desanimada na empresa!

Metrô Rio

Descrição:O Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como Metrô Rio, foi inaugurado em março de 1979 e possuía pouco mais de quatro quilômetros de extensão e pouco mais de 60 mil pessoas por dia. Atualmente, possui dezenas de quilômetros e 32 estações em duas linhas, transportando milhões de passageiros diariamente. Com o constante aumento de passageiros, passa por um processo de expansão também visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.