Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Metrô Rio?

73 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.62
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 21 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Um bom ambiente com pares de trabalho, benefícios atrativos como vale alimentação, refeição, cesta básica, plano de saude e odontológico e seguro de vida

    Contras: Pouca chance de crescimento na área operacional, sem.vida pessoal você vive para a empresa sem ter carnaval,ano novo,natal. Grandes salários somente para a chefia. Muitos gestores desqualificados

  • Há 23 dias

    Ótima experiência

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de aprendizado sobre subestação, material rodante, sinalização, piloto automático, planejamento de manutenção Eh uma empresa de grande reconhecimento.

    Contras: Existem resquício da época do Estado e muitos funcionários não acompanharam a mudança! Necessita de pessoas mais capacitadas a gerenciar em cargos maiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    boa empresa.

    Assistente AEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho e plano de carreira bem acessível. A nível brasileiro está bem a frente na qualidade de serviço propostga para o colaborador,

    Contras: Por se tratar de uma concessão e ser uma empresa prestadora de serviço que impacta diretamente no dia a dia do cidadão; qualquer problema que venha surgir e reflita na mídia, começa a caça as bruxas gerando demissões até injustas apenas para parar o marketing negativo. Isto se dá mais com o operacional.

    Conselhos para presidência: Não viver em função da mídia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bons benefícios mas sem vida fora da empresa e poucas chances de crescimento na área operacional

    Oficial de Manutenção II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios que a empresa oferece são bons e competitivos. A empresa oferece uma boa assistência e tem um ambiente de trabalho positivo. Fora das áreas operacionais é uma empresa incrível.

    Contras: Na área operacional ou de manutenção não há qualidade de vida para os funcionários. Escala pesada e muitos trabalhos na folga. São poucas as promoções nos setores o que desmotiva. É comum ver pessoas com mais de dez anos no mesmo cargo, sem promoção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa, com muito trabalho e dedicação.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O trabalho em prol da sociedade e da comunidade. Colegas de trabalho dedicados e compromissados com o serviço. Possibilidade de implantar melhorias.

    Contras: Ambiente muito político, deteriora as relações internas entre as áreas. Cobra uma dedicação fora do comum, mas é recompensante pela satisfação do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Supervisor de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa Boa pagamento sempre em dia bons benefícios,fornece bastante cursos de especialização qualificando seus funcionários para os cargos de liderança

    Contras: Não tem meritocracia é uma empresa que favorece os vagabundos é pessoas de má fé é alguns gestores fora do padrão da empresa o que ela vista de excelência

    Conselhos para presidência: Olha mais pra base

  • Há 3 meses

    Boa mas podia ser melhor

    Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo benefício e plano de carreira, equipe legal, pagamento em dia, suporte técnico bom, incentivo para crescimento, treinamento interno e boas práticas.

    Contras: Salário não tão agradável, carga horária pesada, ambiente inseguro, pouca assistência social, pressão psicológica e correria e ameaça grande parte do tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa excelente de se trabalhar.

    Supervisor de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estrutura e benefícios, paga sempre os salários em dia. Valoriza o processo seletivo interno para estimular os funcionários que já estão na empresa, somente se não conseguir internamente que busca processos seletivos externos.

    Contras: Escalas muito cansativas, pouco efetivo de funcionários de segurança. Os funcionários ficam no limite em grandes eventos, e até expostos demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Execelente plano de carreira e excelentes benefícios, ambiente de trabalho agradável, pontual com os honorários e que capacita os funcionários.

    Contras: Extremamente paternalista em algumas áreas, seus setores parecem empresas dentro de uma empresa. Isso faz com que funcionarios do setor a se sintam desprivilegiados em relação ao setor b.

    Conselhos para presidência: Diminuicao do paternalismo, maior disponibilização nos processos internos pra os funcionarios poderem migrar de setores, compatibilização dos salários com a realidade atual do país

  • Há 4 meses

    Razoável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aparentemente a empresa busca modificar a mentalidade dos funcionários de forma a seguirem sua cultura, já que esta é uma grande preocupação.

    Contras: Crescimento profissional dos funcionários não é uma grande preocupação, não há programa de job rotation, e no geral trata-se de uma empresa antiga que se pretende moderna.

    Conselhos para presidência: Necessário estabelecer coerência entre atos e o que se prega.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Metrô Rio

Descrição:O Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como Metrô Rio, foi inaugurado em março de 1979 e possuía pouco mais de quatro quilômetros de extensão e pouco mais de 60 mil pessoas por dia. Atualmente, possui dezenas de quilômetros e 32 estações em duas linhas, transportando milhões de passageiros diariamente. Com o constante aumento de passageiros, passa por um processo de expansão também visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?