Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Metrô Rio?

89 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    3.97
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    3.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons benefícios, reconhecimento através de elogios, boa relação hierarquica.

    Contras: Estagnação.....................................................................................................................................................................................

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Importante

    Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Líderes despreparados. Muita covardia com os bons profissionais. dão valor aos puxa saco plástico e ao boleto profissional não dão valor. Não atrasa salários.

    Contras: Salário baixo em comparação a outras empresas, Líderes despreparados. Muita covardia com os bons profissionais. dão valor aos puxa saco plástico e ao boleto profissional não dão valor.

    Conselhos para presidência: Toras todos os técnicos líder

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa da minha vida

    Analista de Recursos Humanos Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima eh muito bom. Empresa possui funcionários antigos e isso faz com que o relacional seja mais forte que o processual. Transformação cultural ainda deficitária

    Contras: Muita burocracia. Processos mal definidos. Falta um plano de carreira definido e claro o que impacta o crescimento profissional apesar de terem muitas oportunidades internas

    Conselhos para presidência: Menos burocratização nos processos. Isso cansa os profissionais. Retrabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não espere apoio dos gestores. Vá com cuidado.

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: É uma empresa robusta, numa atividade com demanda garantida. Marca apreciada pelo público. Excelente empresa para profissionais de nível técnico.

    Contras: Gestores nada empáticos. Pouco envolvimento com a equipe. Empresa exige longas horas de trabalho diário, sem compensação. Falta de previsibilidade nas atividades

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Valorização do Corpo Operacional

    Oficial de Manutenção III

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios,salários baixos porém em dia,segurança levada à sério,contato direto com a chefia e experiência satisfatória em diversos sistemas.

    Contras: Crescimento Dentro da Empresa Quase Impossível.Cargos Defasados,gestores sem humanidade,processos administrativos lentos,uma empresa parada no tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Metrô Rio

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Todos vestem a camisa da empresa. Empresa se preocupa com bem estar dos funcionários e promove diversos sorteios e programas de descontos a partir de parcerias.

    Contras: Empresa valoriza muito gente da casa, principalmente realizando processos seletivos internos, o que acaba fechando as portas para bom profissionais externos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    uma empresa que as pessoas se sentem orgulhosas por contribuir para vida do cidadão no RJ

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Acesso fácil a diretoria Empregados são muito apaixonados pelo negócio e tem muito orgulho em trabalharem para melhorar a vida do cidadão carioca.

    Contras: Muitos processos a serem estruturados Burocracia e lentidão para tomada de decisão Em muitos casos ainda é valorizado o comportamento relacional e pouco profissionalismo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa e chefia covarde, cabine de emprego onde tem muito cacique pra pouco índio.

    Agente de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa paga dentro do prazo determinado e ate antes mesmo do previsto, benefícios bons. Sem mai

    Contras: A chefia que não avalia a conduta dos seus funcionários, demitem e punem sem ao menos dar a chance de defesa para evitar tal desconforto ao funcionário.

    Conselhos para presidência: Reformular o quadro de funcionários, tem muita gente ganhando muito e trabalhando pouco, enquanto o pessoal da operação "condutor, segurança etc" que faz a coisa andar, ganhou pouco e fazem muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa para se trabalhar e aprender.

    Analista de Comunicação

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ótima estrutura para se trabalhar, ambiente tranquilo e confortável, ótimos benefícios e pagamento de salário em dia. Proporciona muito aprendizado e contribuição para carreira.

    Contras: A empresa não tem um plano de carreira muito claro, possui poucas chances de promoção e crescimento, falta integração entre as áreas, muitas vezes não se sabe o que o vizinho está fazendo e isso prejudica o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muita oportunidades de crescimento

    Oficial de Manutenção II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade para crescimento, os benefícios são muito bons e a estrutura de trabalho para os funcionários são as ideais para o trabalho correto.

    Contras: O ponto negativo para o pessoal da manutenção é a escala meu confusa de ser entendi que atrapalha um pouco o profissional que queira realizar uma faculdade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Metrô Rio

Descrição:O Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como Metrô Rio, foi inaugurado em março de 1979 e possuía pouco mais de quatro quilômetros de extensão e pouco mais de 60 mil pessoas por dia. Atualmente, possui dezenas de quilômetros e 32 estações em duas linhas, transportando milhões de passageiros diariamente. Com o constante aumento de passageiros, passa por um processo de expansão também visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?