Como é trabalhar na Metrô Rio?

Analista Júnior

Prós: Bons benefícios, reconhecimento através de elogios, boa relação hierarquica.

Contras: Estagnação.....................................................................................................................................................................................

Importante

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Líderes despreparados. Muita covardia com os bons profissionais. dão valor aos puxa saco plástico e ao boleto profissional não dão valor. Não atrasa salários.

Contras: Salário baixo em comparação a outras empresas, Líderes despreparados. Muita covardia com os bons profissionais. dão valor aos puxa saco plástico e ao boleto profissional não dão valor.

Conselhos para presidência: Toras todos os técnicos líder

Empresa da minha vida

Analista de Recursos Humanos Júnior

Prós: O clima eh muito bom. Empresa possui funcionários antigos e isso faz com que o relacional seja mais forte que o processual. Transformação cultural ainda deficitária

Contras: Muita burocracia. Processos mal definidos. Falta um plano de carreira definido e claro o que impacta o crescimento profissional apesar de terem muitas oportunidades internas

Conselhos para presidência: Menos burocratização nos processos. Isso cansa os profissionais. Retrabalho

Não espere apoio dos gestores. Vá com cuidado.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa robusta, numa atividade com demanda garantida. Marca apreciada pelo público. Excelente empresa para profissionais de nível técnico.

Contras: Gestores nada empáticos. Pouco envolvimento com a equipe. Empresa exige longas horas de trabalho diário, sem compensação. Falta de previsibilidade nas atividades

Valorização do Corpo Operacional

Oficial de Manutenção III

Prós: Benefícios,salários baixos porém em dia,segurança levada à sério,contato direto com a chefia e experiência satisfatória em diversos sistemas.

Contras: Crescimento Dentro da Empresa Quase Impossível.Cargos Defasados,gestores sem humanidade,processos administrativos lentos,uma empresa parada no tempo.

Metrô Rio

Estagiário Superior

Prós: Todos vestem a camisa da empresa. Empresa se preocupa com bem estar dos funcionários e promove diversos sorteios e programas de descontos a partir de parcerias.

Contras: Empresa valoriza muito gente da casa, principalmente realizando processos seletivos internos, o que acaba fechando as portas para bom profissionais externos.

uma empresa que as pessoas se sentem orgulhosas por contribuir para vida do cidadão no RJ

Coordenador

Prós: Acesso fácil a diretoria Empregados são muito apaixonados pelo negócio e tem muito orgulho em trabalharem para melhorar a vida do cidadão carioca.

Contras: Muitos processos a serem estruturados Burocracia e lentidão para tomada de decisão Em muitos casos ainda é valorizado o comportamento relacional e pouco profissionalismo

Empresa boa e chefia covarde, cabine de emprego onde tem muito cacique pra pouco índio.

Agente de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa paga dentro do prazo determinado e ate antes mesmo do previsto, benefícios bons. Sem mai

Contras: A chefia que não avalia a conduta dos seus funcionários, demitem e punem sem ao menos dar a chance de defesa para evitar tal desconforto ao funcionário.

Conselhos para presidência: Reformular o quadro de funcionários, tem muita gente ganhando muito e trabalhando pouco, enquanto o pessoal da operação "condutor, segurança etc" que faz a coisa andar, ganhou pouco e fazem muito.

Excelente empresa para se trabalhar e aprender.

Analista de Comunicação

Prós: ótima estrutura para se trabalhar, ambiente tranquilo e confortável, ótimos benefícios e pagamento de salário em dia. Proporciona muito aprendizado e contribuição para carreira.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira muito claro, possui poucas chances de promoção e crescimento, falta integração entre as áreas, muitas vezes não se sabe o que o vizinho está fazendo e isso prejudica o trabalho.

Muita oportunidades de crescimento

Oficial de Manutenção II

Prós: Oportunidade para crescimento, os benefícios são muito bons e a estrutura de trabalho para os funcionários são as ideais para o trabalho correto.

Contras: O ponto negativo para o pessoal da manutenção é a escala meu confusa de ser entendi que atrapalha um pouco o profissional que queira realizar uma faculdade.

Metrô Rio

Descrição:O Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como Metrô Rio, foi inaugurado em março de 1979 e possuía pouco mais de quatro quilômetros de extensão e pouco mais de 60 mil pessoas por dia. Atualmente, possui dezenas de quilômetros e 32 estações em duas linhas, transportando milhões de passageiros diariamente. Com o constante aumento de passageiros, passa por um processo de expansão também visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.