Como é trabalhar na Metro Jornal?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Benefícios e malefícios de uma empresa grande.

RepórterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bom, pessoal descolado, conversas bacanas, oportunidade de pensar e executar projetos diferentes, camaradagem entre os funcionários, salários compatíveis com o mercado.

Contras: Horas-extras são frequentes e não são remuneradas, estagiários são incentivados a ficar até mais tarde, a vida profissional acaba por ocupar um espaço pertencente à vida pessoal.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de tempo para melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Somos bons, mas nosso planejamento estratégico deve ser aprimorado.

Editor

Prós: Liberdade para criar, clima organizacional agradável, pressão adequada.

Contras: Infraestrutura poderia melhorar, recursos humanos poderiam melhorar.

bom produto péssima gestão

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Produto respeitado no mercado,grande aceitação é facilidade para negociação

Contras: Gestores despreparados, salários não reajustados a mais de 4 anos,benefícios poucos e não reajustados,sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Preparar melhor seus gestores e oferecer maiores oportunidades de cursos e treinamentos aos demais colaboradores.

Prós: Ambiente descontraído , nao marca ponto

Contras: Muito trabalho para pouco reconhecimento, nao tem horário pra entrar e sair

Ambiente descontraído, porém gestão bem centralizada

Prós: O ambiente é legal e bem humorado, infelizmente, esse é o único ponto.

Contras: - O horário de trabalho é péssimo, o que não dá para aproveitar muito fora da vida profissional, principalmente, para quem mora longe. - Não há líderes, somente chefes que querem espalhar as ordens/intimação. - Alta rotatividade dos funcionários.

Conselhos para presidência: Diminuir a carga horária, negociar as horas extras diferentes para cada área, oferecer treinamentos para a gestão de como liderar (não é chefiar!) a equipe e promover desafios profissionais para os funcionários com o intuito de melhorar os rendimentos/a visibilidade da empresa.

Prós: Empresa boa mais poderia ser melhor

Contras: deveria valorizar mais os funcionários

Metro Jornal