Como é trabalhar na Método Engenharia?

Trabalhando para atingir resultados extraordinários.

Gerente

Prós: Oportunidade de crescimento de carreira bem definido e baseado na meritocracia. Transparência nas ações e valores da empresa, deixando evidente que a ética é um dos fundamentos principais.

Contras: A burocratização trazida pelos processos corporativos e a compartimentação dos diversos setores alocados na obra, mas que são coordenados por departamentos na sede, não acompanham o nível de adaptações e velocidade que a obra imprime, fazendo com que sejamos lentos em reagir.

Conselhos para presidência: Fomentemos cada vez mais a valorização dos profissionais que performam acima da média e sejemos intolerantes com os medíocres, porque estes últimos comprometem o resultado dos projetos independentemente de quantos excelentes funcionários você tenha na equipe. Para atingir os resultados extraordinários é preciso ter bons e excelentes profissionais, não há espaço para os normais.

Ex-funcionário, saiu em 2005

Prós: Empresa de ponta sempre a frente de seu tempo em tudo que fez, pelo menos entre 93 e 05 quando estive lá!!! Até os maus momentos me fizeram crescer e hoje sou muito: grato a ela, respeitadissimo onde estou hoje, e com a certeza que amadureci muito como engenheiro mas principalmente como pessoa. Tenho muito orgulho de ter trabalhado nesta empresa, se o salário em alguns momentos nao foi o ideal, foi tambem o menos importante naqueles momentos!!! A experiência foi fundamental. Desejo a Metodo e a todos os seus colaboradores atuais muito sucesso!!!!!

Contras: Nenhum!!!!! O arrojo sempre traz aprendizado a todos!!!

Conselhos para presidência: Nenhum!!! Estão no caminho certo!!!!

Gosto da Método.

Engenheiro Pleno

Prós: Proximidade da alta gestão.
    Comunicação.
    Valorizam o PMI.
    Cultura forte apesar de mudanças grandes nos últimos tempos.
    Não fazem obras públicas, e valorizam a ética profissional.
    Equipes fortes, que as vezes podem carregar a obra nas costas apesar dos tropeços de alguns.

Contras: 10hr de trabalho por dia e aos sábados, sem hora extra. Peca na qualidade de vida dos "profissionais de confiança"
    Vale refeição não considera a região da obra.
    Gostaria de um plano de previdência corporativo.

Conselhos para presidência: Se aproximar das obras, muitas vezes os presidentes acham que acontece mais a realidade é outra, tem que ouvir mais os funcionários uns níveis abaixo da gerência. E pensar na qualidade de vida, ninguém aguenta trabalhar em um lugar bom mas que não pode aproveitar o restante de tudo.

Prós: a empresa é legal, os salarios sao bons

Contras: muito trabalho, voce fica muito tempo alem do seu horario

Assistente de Departamento Pessoal (DP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: E uma emoresa boa de se trabalhar, de bom crescimento profissional, mesmo que a demanda de serviço seja grande as chances de aprendizado sao muitas pra quem esta comecando na area

Contras: Muita demanda de serviço para poucos funcionarios, atraso no pagamento de beneficios, atraso no pagamento de salarios, não tem respeito aos colaboradores

Conselhos para presidência: De prioridade para os funcionarios, é eles que fazem a empresa crescer

Bom aprendizado

Estágio

Bauru, SP

Prós: As tarefas realizadas pelos estagiários são diversificadas, podendo atuar nos vários setores relacionados ao gerenciamento de obras e projetos.

Contras: No local há poucas possibilidades de rotatividade em cargos dentro da empresa. Na filial em que trabalhei há poucos funcionários e os cargos são engessados.

Boa empresa.

Coordenador de Obras

Prós: Empresa idônea, com oportunidade para crecimento. Valoriza processos inovadores e reconhece os bons profissionais, mesmo alocados em projetos externos.

Contras: A desorganização das áreas administrativas é um grande ponto negativo. Além disso, não existe padronização de benefícios, dependendo apenas da sua negociação.

Uma empresa comprometida com inovação técnica e empresarial, e alto desempenho.

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito envolvida com novas tecnologias do setor, trabalha com modernos métodos de gestão empresarial. Empresa muito séria e comprometida com qualidade. Conta com excelentes profissionais envolvidos com técnicas de alto desempenho.

Contras: Os cursos de capacitação da prova PMI, apesar de ser inédito no mercado uma empresa com este curso gratuito internamente, acho que poderia acontecer com mais frequência e mais investimento em professores especializados nos temas ministrados.

Conselhos para presidência: A empresa é excelente, poucas vezes ví tanto compromisso e maturidade com novidades na tecnologia e gestão empresarial. O único elemento que investiria mais seriam os cursos de certificação PMI para profissionais que almejam o certificado e para os que desconhecem o tema, para que ganhem conhecimento e adotem as práticas que ainda não conheçam na rotina. Mas de uma forma geral a empresa é uma referência de orgulho em meu currículo e foi muito importante todas as experiências que tive acesso na empresa.

Prós: A empresa possui flexibilidade de horários, pessoas receptivas e empresa bem vista no mercado. Além disso, o salário é acima da média no mercado.

Contras: Atualmente, a empresa carece de plano de carreira para os seus colaboradores. Entretanto, essa falta de planejamento é resultado da crise que a Engenharia Civil vive hoje.

Prós: Espírito de equipe e flexibilidade de horário, empresa de grande porte e muito bem vista no mercado. Bom salário acima da média do mercado de trabalho.

Contras: Administração desorganizada e não possui mais plano de carreira mas justifica devido a crise do país. Benefícios abaixo da média de mercado.

Método Engenharia

Descrição:Fundada em 1973, a Método Engenharia tem sede na cidade de São Paulo. É uma empresa de engenharia e construção que atua também no Uruguai. No Brasil, ficou conhecida por coordenar e executar a obra do parque aquático Wet 'n Wild no interior de São Paulo, além da construção da Torre Norte, um dos mais valorizados empreendimentos da capital paulista.