Como é trabalhar na Método Engenharia?

Trabalhando para atingir resultados extraordinários.

Gerente

Prós: Oportunidade de crescimento de carreira bem definido e baseado na meritocracia. Transparência nas ações e valores da empresa, deixando evidente que a ética é um dos fundamentos principais.

Contras: A burocratização trazida pelos processos corporativos e a compartimentação dos diversos setores alocados na obra, mas que são coordenados por departamentos na sede, não acompanham o nível de adaptações e velocidade que a obra imprime, fazendo com que sejamos lentos em reagir.

Conselhos para presidência: Fomentemos cada vez mais a valorização dos profissionais que performam acima da média e sejemos intolerantes com os medíocres, porque estes últimos comprometem o resultado dos projetos independentemente de quantos excelentes funcionários você tenha na equipe. Para atingir os resultados extraordinários é preciso ter bons e excelentes profissionais, não há espaço para os normais.

Ex-funcionário, saiu em 2005

Prós: Empresa de ponta sempre a frente de seu tempo em tudo que fez, pelo menos entre 93 e 05 quando estive lá!!! Até os maus momentos me fizeram crescer e hoje sou muito: grato a ela, respeitadissimo onde estou hoje, e com a certeza que amadureci muito como engenheiro mas principalmente como pessoa. Tenho muito orgulho de ter trabalhado nesta empresa, se o salário em alguns momentos nao foi o ideal, foi tambem o menos importante naqueles momentos!!! A experiência foi fundamental. Desejo a Metodo e a todos os seus colaboradores atuais muito sucesso!!!!!

Contras: Nenhum!!!!! O arrojo sempre traz aprendizado a todos!!!

Conselhos para presidência: Nenhum!!! Estão no caminho certo!!!!

Gosto da Método.

Engenheiro Pleno

Prós: Proximidade da alta gestão.
    Comunicação.
    Valorizam o PMI.
    Cultura forte apesar de mudanças grandes nos últimos tempos.
    Não fazem obras públicas, e valorizam a ética profissional.
    Equipes fortes, que as vezes podem carregar a obra nas costas apesar dos tropeços de alguns.

Contras: 10hr de trabalho por dia e aos sábados, sem hora extra. Peca na qualidade de vida dos "profissionais de confiança"
    Vale refeição não considera a região da obra.
    Gostaria de um plano de previdência corporativo.

Conselhos para presidência: Se aproximar das obras, muitas vezes os presidentes acham que acontece mais a realidade é outra, tem que ouvir mais os funcionários uns níveis abaixo da gerência. E pensar na qualidade de vida, ninguém aguenta trabalhar em um lugar bom mas que não pode aproveitar o restante de tudo.

Prós: a empresa é legal, os salarios sao bons

Contras: muito trabalho, voce fica muito tempo alem do seu horario

Boa de se trabalhar

Coordenador de Obras

Prós: Empresa que valoriza atitudes inovadoras, equipe unida, liderança acessível, idônea, não se envolve em corrupção, valoriza o bom profissional.

Contras: Remuneração menor do que os concorrentes, jornada de trabalho extremamente excessiva, não possui bonificação por projeto/obra, valor alto do plano de saúde.

Empresa ética

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ética, permite crescimento profissional e plano de carreira. Ambiente resiliente e local de trabalho muito agradável. Profissionais especializados.

Contras: Existe grande variação no modo de pensar de cada chefia, de acordo com a mudança de obra. Carga horária as vezes pode ser um ponto negativo..

Desepcao

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que todo bom profissional gostaria de ter no currículo

Contras: Local de trabalho insalubridade, gerentes e coordenadores mal educados, mundo Cão, um querendo acabar com o outro.

Conselhos para presidência: Rever sistema Fast e modelo de trabalho, gestores mal treinados e com o mínimo de preparo para serem superiores de alguém

Profissional Safisfeito com o Periodo na Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Clima positivo, interação entre equipes e motivação para a melhoria contínua. Lideranças bem preparadas e bastante acessíveis a criticas e sugestões.

Contras: Certa resistência a algumas mudanças que poderiam beneficiar ainda mais os processos; demasiada atenção a burocracias e padronizações que podem travar o andamento do fluxo das demandas.

Completa

Supervisor de Planejamento

Manaus, AM

Prós: Contato com a gerência , gerentes ativos conversam bastante e passa liberdade para nós q somos cargos de confiança acreditam no potencial da supervisão

Contras: Falta de contato de alguns setores principalmente Recursos humanos deveriam estar mas presente com as equipes de campo acredito nisso na forma de agregar as equipes

Conselhos para presidência: Mas interatividade com a equipe de campo

Método Engenharia

Estagiário de Arquitetura

Prós: Trabalho dinâmico

Contras: Dificuldade na integração entre colaboradores

Método Engenharia

Descrição:Fundada em 1973, a Método Engenharia tem sede na cidade de São Paulo. É uma empresa de engenharia e construção que atua também no Uruguai. No Brasil, ficou conhecida por coordenar e executar a obra do parque aquático Wet 'n Wild no interior de São Paulo, além da construção da Torre Norte, um dos mais valorizados empreendimentos da capital paulista.