Como é trabalhar na Método Engenharia?

Bom aprendizado

Estágio

Bauru, SP

Prós: As tarefas realizadas pelos estagiários são diversificadas, podendo atuar nos vários setores relacionados ao gerenciamento de obras e projetos.

Contras: No local há poucas possibilidades de rotatividade em cargos dentro da empresa. Na filial em que trabalhei há poucos funcionários e os cargos são engessados.

Prós: Honestidade, seriedade, segurança, bons salários, reconhecimento, alto nível.

Contras: Rotatividadade dos funcionários e alta, projetos não são desenvolvidos a fundo algumas vezes

Prós: Compromisso, ética e valorização dos colaboradores.

Contras: Precisa melhorar a comunicação na desmobilização de pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2005

Prós: Empresa de ponta sempre a frente de seu tempo em tudo que fez, pelo menos entre 93 e 05 quando estive lá!!! Até os maus momentos me fizeram crescer e hoje sou muito: grato a ela, respeitadissimo onde estou hoje, e com a certeza que amadureci muito como engenheiro mas principalmente como pessoa. Tenho muito orgulho de ter trabalhado nesta empresa, se o salário em alguns momentos nao foi o ideal, foi tambem o menos importante naqueles momentos!!! A experiência foi fundamental. Desejo a Metodo e a todos os seus colaboradores atuais muito sucesso!!!!!

Contras: Nenhum!!!!! O arrojo sempre traz aprendizado a todos!!!

Conselhos para presidência: Nenhum!!! Estão no caminho certo!!!!

contente por fazer parte da método

Prós:  Reconhecimento, oportunidades

Contras: Os funcionários deveriam ter mais acesso a outros setores

Conselhos para presidência: Valorizem sempre as pessoas que fazem da método uma grande empresa

É muito bom trabalhar na método

Mestre de Obras

Prós: O grupo método e uma empresa de grandes oportunidades.

Contras: Não tenho pontos negativos.

Boa empresa.

Coordenador de Obras

Prós: Empresa idônea, com oportunidade para crecimento. Valoriza processos inovadores e reconhece os bons profissionais, mesmo alocados em projetos externos.

Contras: A desorganização das áreas administrativas é um grande ponto negativo. Além disso, não existe padronização de benefícios, dependendo apenas da sua negociação.

Uma empresa comprometida com inovação técnica e empresarial, e alto desempenho.

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito envolvida com novas tecnologias do setor, trabalha com modernos métodos de gestão empresarial. Empresa muito séria e comprometida com qualidade. Conta com excelentes profissionais envolvidos com técnicas de alto desempenho.

Contras: Os cursos de capacitação da prova PMI, apesar de ser inédito no mercado uma empresa com este curso gratuito internamente, acho que poderia acontecer com mais frequência e mais investimento em professores especializados nos temas ministrados.

Conselhos para presidência: A empresa é excelente, poucas vezes ví tanto compromisso e maturidade com novidades na tecnologia e gestão empresarial. O único elemento que investiria mais seriam os cursos de certificação PMI para profissionais que almejam o certificado e para os que desconhecem o tema, para que ganhem conhecimento e adotem as práticas que ainda não conheçam na rotina. Mas de uma forma geral a empresa é uma referência de orgulho em meu currículo e foi muito importante todas as experiências que tive acesso na empresa.

Prós: A empresa possui flexibilidade de horários, pessoas receptivas e empresa bem vista no mercado. Além disso, o salário é acima da média no mercado.

Contras: Atualmente, a empresa carece de plano de carreira para os seus colaboradores. Entretanto, essa falta de planejamento é resultado da crise que a Engenharia Civil vive hoje.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho. Empresa oferece cursos que visam o desenvolvimento do funcionário. No tempo em que estive tive boas experincas e amigos que levo por muitos anos.

Contras: Salários engessados, pouca ou quase nenhuma negociação, trabalho burocrático, setor de qualidade muito fraco e baixas oportunidades de crescimento

Método Engenharia

Descrição:Fundada em 1973, a Método Engenharia tem sede na cidade de São Paulo. É uma empresa de engenharia e construção que atua também no Uruguai. No Brasil, ficou conhecida por coordenar e executar a obra do parque aquático Wet 'n Wild no interior de São Paulo, além da construção da Torre Norte, um dos mais valorizados empreendimentos da capital paulista.