Como é trabalhar na Método Engenharia?

Método Engenharia

Estagiário de Arquitetura

Prós: Trabalho dinâmico

Contras: Dificuldade na integração entre colaboradores

Burocracia

Prós: Salário é benefícios muito bons fiquei um bom tempo tentando entrar na empresa fiquei muito feliz quando fui aprovado a integração foi otima

Contras: Muito complexa desigualdade social e de relacionamento é bem visível, para pessoas introvertida e meio complicado muitas vezes falta introsamento dentro da própria equipe ...

Assistente de Departamento Pessoal (DP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: E uma emoresa boa de se trabalhar, de bom crescimento profissional, mesmo que a demanda de serviço seja grande as chances de aprendizado sao muitas pra quem esta comecando na area

Contras: Muita demanda de serviço para poucos funcionarios, atraso no pagamento de beneficios, atraso no pagamento de salarios, não tem respeito aos colaboradores

Conselhos para presidência: De prioridade para os funcionarios, é eles que fazem a empresa crescer

Bom aprendizado

Estágio

Bauru, SP

Prós: As tarefas realizadas pelos estagiários são diversificadas, podendo atuar nos vários setores relacionados ao gerenciamento de obras e projetos.

Contras: No local há poucas possibilidades de rotatividade em cargos dentro da empresa. Na filial em que trabalhei há poucos funcionários e os cargos são engessados.

Boa empresa.

Coordenador de Obras

Prós: Empresa idônea, com oportunidade para crecimento. Valoriza processos inovadores e reconhece os bons profissionais, mesmo alocados em projetos externos.

Contras: A desorganização das áreas administrativas é um grande ponto negativo. Além disso, não existe padronização de benefícios, dependendo apenas da sua negociação.

Uma empresa comprometida com inovação técnica e empresarial, e alto desempenho.

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito envolvida com novas tecnologias do setor, trabalha com modernos métodos de gestão empresarial. Empresa muito séria e comprometida com qualidade. Conta com excelentes profissionais envolvidos com técnicas de alto desempenho.

Contras: Os cursos de capacitação da prova PMI, apesar de ser inédito no mercado uma empresa com este curso gratuito internamente, acho que poderia acontecer com mais frequência e mais investimento em professores especializados nos temas ministrados.

Conselhos para presidência: A empresa é excelente, poucas vezes ví tanto compromisso e maturidade com novidades na tecnologia e gestão empresarial. O único elemento que investiria mais seriam os cursos de certificação PMI para profissionais que almejam o certificado e para os que desconhecem o tema, para que ganhem conhecimento e adotem as práticas que ainda não conheçam na rotina. Mas de uma forma geral a empresa é uma referência de orgulho em meu currículo e foi muito importante todas as experiências que tive acesso na empresa.

Prós: A empresa possui flexibilidade de horários, pessoas receptivas e empresa bem vista no mercado. Além disso, o salário é acima da média no mercado.

Contras: Atualmente, a empresa carece de plano de carreira para os seus colaboradores. Entretanto, essa falta de planejamento é resultado da crise que a Engenharia Civil vive hoje.

Prós: Espírito de equipe e flexibilidade de horário, empresa de grande porte e muito bem vista no mercado. Bom salário acima da média do mercado de trabalho.

Contras: Administração desorganizada e não possui mais plano de carreira mas justifica devido a crise do país. Benefícios abaixo da média de mercado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho. Empresa oferece cursos que visam o desenvolvimento do funcionário. No tempo em que estive tive boas experincas e amigos que levo por muitos anos.

Contras: Salários engessados, pouca ou quase nenhuma negociação, trabalho burocrático, setor de qualidade muito fraco e baixas oportunidades de crescimento

Prós: Reconhecimento, é uma das características desta empresa. Valorização profissional e plano de capacitação profissional, ótima energia ao grupo.

Contras: Rotatividade grande de funcionários, falta de um investimento para melhorar a qualificações de alguns funcionários, falta de incentivo profissional.

Método Engenharia

Descrição:Fundada em 1973, a Método Engenharia tem sede na cidade de São Paulo. É uma empresa de engenharia e construção que atua também no Uruguai. No Brasil, ficou conhecida por coordenar e executar a obra do parque aquático Wet 'n Wild no interior de São Paulo, além da construção da Torre Norte, um dos mais valorizados empreendimentos da capital paulista.