Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Método Engenharia?

42 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.75
  • Cultura da empresa
    4.50
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Bom aprendizado

    Estágio

    Bauru, SP


    Prós: As tarefas realizadas pelos estagiários são diversificadas, podendo atuar nos vários setores relacionados ao gerenciamento de obras e projetos.

    Contras: No local há poucas possibilidades de rotatividade em cargos dentro da empresa. Na filial em que trabalhei há poucos funcionários e os cargos são engessados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa.

    Coordenador de Obras

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa idônea, com oportunidade para crecimento. Valoriza processos inovadores e reconhece os bons profissionais, mesmo alocados em projetos externos.

    Contras: A desorganização das áreas administrativas é um grande ponto negativo. Além disso, não existe padronização de benefícios, dependendo apenas da sua negociação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa comprometida com inovação técnica e empresarial, e alto desempenho.

    ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito envolvida com novas tecnologias do setor, trabalha com modernos métodos de gestão empresarial. Empresa muito séria e comprometida com qualidade. Conta com excelentes profissionais envolvidos com técnicas de alto desempenho.

    Contras: Os cursos de capacitação da prova PMI, apesar de ser inédito no mercado uma empresa com este curso gratuito internamente, acho que poderia acontecer com mais frequência e mais investimento em professores especializados nos temas ministrados.

    Conselhos para presidência: A empresa é excelente, poucas vezes ví tanto compromisso e maturidade com novidades na tecnologia e gestão empresarial. O único elemento que investiria mais seriam os cursos de certificação PMI para profissionais que almejam o certificado e para os que desconhecem o tema, para que ganhem conhecimento e adotem as práticas que ainda não conheçam na rotina. Mas de uma forma geral a empresa é uma referência de orgulho em meu currículo e foi muito importante todas as experiências que tive acesso na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui flexibilidade de horários, pessoas receptivas e empresa bem vista no mercado. Além disso, o salário é acima da média no mercado.

    Contras: Atualmente, a empresa carece de plano de carreira para os seus colaboradores. Entretanto, essa falta de planejamento é resultado da crise que a Engenharia Civil vive hoje.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Funcionário


    Prós: Espírito de equipe e flexibilidade de horário, empresa de grande porte e muito bem vista no mercado. Bom salário acima da média do mercado de trabalho.

    Contras: Administração desorganizada e não possui mais plano de carreira mas justifica devido a crise do país. Benefícios abaixo da média de mercado.

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Empresa oferece cursos que visam o desenvolvimento do funcionário. No tempo em que estive tive boas experincas e amigos que levo por muitos anos.

    Contras: Salários engessados, pouca ou quase nenhuma negociação, trabalho burocrático, setor de qualidade muito fraco e baixas oportunidades de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Reconhecimento, é uma das características desta empresa. Valorização profissional e plano de capacitação profissional, ótima energia ao grupo.

    Contras: Rotatividade grande de funcionários, falta de um investimento para melhorar a qualificações de alguns funcionários, falta de incentivo profissional.

  • Há mais de 1 ano

    ja foi uma empresa boa para se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa reconhecida no Mercado, ja foi uma empresa boa para se trabalhar, hoje nao oferece pontos positivos. Unico positivo é o nome bem reconhecido no curriculo.

    Contras: Falta de reconhecimento e valorizaçao aos funcionarios. Falta de transparencia, falta de comunicaçao e pessima gestao, lideres sem preparo nenhum.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente desafiador, mas que não integra as diferentes áreas de atuação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, grupo de profissionais com bastante experiência nos ramos de atuação. Empresa com mais de 40 anos de história e que é referência no mercado de construção civil e industrial.

    Contras: Recente fusão de empresas, gerando intrigas que tampouco buscam ser solucionadas. Assim, a colaboração ocorre apenas entre cada uma das áreas de atuação (civil, industrial e obras rápidas). Atuação em setores muito expostos às crises, o que dificulta ainda mais a sua atuação. Muitos profissionais acabam sendo protegidos por amizade, e não por qualidade de trabalho. Possui muitos problemas administrativos.

    Conselhos para presidência: Tratar todos os colaboradores de forma igualitária, independentemente de suas áreas de atuação. Estarem mais atentos ao que ocorre nos diferentes setores/obras, além de buscar uma estrutura organizacional mais horizontal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Funcionário


    Prós: Honestidade, seriedade, segurança, bons salários, reconhecimento, alto nível.

    Contras: Rotatividadade dos funcionários e alta, projetos não são desenvolvidos a fundo algumas vezes

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Método Engenharia

Descrição:Fundada em 1973, a Método Engenharia tem sede na cidade de São Paulo. É uma empresa de engenharia e construção que atua também no Uruguai. No Brasil, ficou conhecida por coordenar e executar a obra do parque aquático Wet 'n Wild no interior de São Paulo, além da construção da Torre Norte, um dos mais valorizados empreendimentos da capital paulista.

Site

RH: quer atrair bons talentos?