Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na MetLife

Como foi a entrevista de emprego?

• 92%

• 7%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 57%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na MetLife

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Superintendente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa MetLife, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Fui entrevistado pelo Diretor da área, pelo Diretor de RH e pelo Presidente. Todos foram específicos e consistentes em suas conversas, com perguntas importantes para analise de minhas competências ara assumir o cargo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você não gostou até o momento nesse processo seletivo?
    R: A quantidade de formulários a serem preenchidos

Entrevista de emprego para Gerente

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa MetLife, no mês de fevereiro de 2015.

Entrevista: Q.I - Totalmente QI e se vc tiver nome sujo ou formação incompleta desista é uma empresa que não admite este tipo de funcionário. Tenha isso em mente. RH muito prestativo mas não trabalha para o funcionário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Processo ok, dentro do esperado para a vaga.
    R: Todas perguntas foram respondidas.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa MetLife, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo longo, realizado através de uma empresa que consiste em entrevista por telefone, testes on line e gravação de um vídeo. A segunda fase seria uma entrevista com gestor, mas foi conduzida por um estagiário. Ao final decidimos que a vaga não era meu perfil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu considerava a vaga meu perfil
    R: Não, que a explicação que me foi dada anteriormente foi diferente.

Entrevista de emprego para Estagiário de TI

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa MetLife, no mês de junho de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi composto de duas fases principais. A primeira foi um teste de afinidade, valores e perfil. Foi realizada pela talentify. Foi necessário enviar um vídeo de três minutos se apresentando. Depois fui chamado para uma entrevista, concorrendo com outros oito cadidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em qual área você deseja seguir sua carreira e porque esse estágio seria um passo nessa direção?
    R: Desejo seguir minha carreira na área de inovação de serviços e produtos. Estagiar na área de TI de uma empresa multinacional, como a MetLife, permitiria-me enfrentar um desafio de implementar rodadas de Design Thinking numa corporação com processos já bem definidos e engessados. Ao mesmo tempo, empresas grandes e tradicionais sofrem de falta de interesse em inovação e, mesmo se houver interesse, não sabem bem como iniciar este processo. Dessa maneira, acredito que seria uma relação benéfica para todos nós.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa MetLife, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Interessante e honesto. Os responsáveis pela oportunidade foram extremamente transparentes sobre a vaga, sobre a empresa e deixaram tudo claro sobre a oportunidade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Seus planos para o futuro?

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa MetLife, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Uma entrevista muito interessante e dinâmica, dando direito do candidato mostrar qualidades em diversificadas áreas, descobrindo até mesmo outros talentos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu a metlife?
    R: Porque é uma grande empresa de primeiro mundo, líder de mercado. Boa para começos de carreira.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa MetLife, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo foi muito bem conduzido, o pessoal do Rh desenvolveu muito bem as dinâmicas. O que deixou a desejar foi a entrevista com os gestores que pareciam estar com sono ou despreparados para a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma situação da sua vida em inglês
    R: Contei sobre meu periodo de vestibulando

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa MetLife, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi bem tranquilo. Um painel com os gestores foi feito, e atrelado a isso um case com que abordava alguns dos produtos da empresa.Apos a resolução do Case foi feita uma apresentação. Não houveram perguntas mas o RH observava todos os candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você deveria trabalhar aqui.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa MetLife, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Bom processo seletivo, durou a tarde inteira mas, por incrível que pareça, foi rápido. Apenas fiquei decepcionado com o case final, poderia ter sido melhor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você se vê daqui a 5 anos?
    R: Atingindo, a partir dos meus esforços, o melhor cargo possível para alguém com minha experiência e qualidades. Um cargo de gestão.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa MetLife, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Criativo, inovador , nada muito tradicional . Teve uma etapa de dinâmica com um game para interagir e uma palestra sobre tecnologia e em seguida um case a ser resolvido com base no apresentado na palestra . O pessoal era muito descontraído deixando todos bem a vontade .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque escolheu o seu curso de formação .
    R: Sempre foi minha vontade.

• Recebi

MetLife

Descrição:A MetLife é uma das maiores seguradoras de vida do mundo. Fundada em 1868, é provedora global de seguros de vida, planos de pensão, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Atendendo cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em aproximadamente 50 países e é líder de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia e Oriente Médio.