Como é trabalhar na MetLife?

a empresa deveria mudar sua cultura

Analista de Informações Gerenciais Pleno

Prós: Flexibilidade de horario .

Contras: Estrutura "engessada" e departamentalizada. Difícil acesso a informação.

Conselhos para presidência: Entender que trabalhamos em uma empresa e áreas não devem concorrer entre si.

Otima empresa

Analista Pleno

Prós: Pacote de benefícios acima do mercado Horario flexivel Home office Compensação em Banco de Horas E demais beneficios vindo de uma empresa de grande porte

Contras: Não ha o que reclamar Talvez a oportunidade de crescimento seja diferente E talvez isso desmotive um pouco Mas nada que desabone! É excelente

Analista Pleno

Prós: Bons salários, bons benefícios, ambiente agradável e ótimos gestores. Boa localização e horário flexível, home office e estrutura moderna e agradável.

Contras: Poderia ter mais oportunidade de carreira, as pessoas ficam muito tempo em um cargo só, poucos tem promoções e quando tem leva muito tempo para acontecer.

Empresa precisa reavaliar seus gestores

Prós: Horário flexível, excelente pacote de benefícios, escritório bem localizado e ele foi recentemente modernizado com "perks" como área de descompressão e alimentação.

Contras: Muitos cargos de chefia, regras obscuras para remuneração de variável e promoções. Exige pouco qualidade e rendimento dos funcionários. Oferece poucas oportunidade de trabalhar com liberdade e novos projetos. Diretoria com problemas de miopia e focado em resolver seus problemas em como continuar "mamando" na oportunidade.

Conselhos para presidência: Demita seus gestores de RH, eles estão preocupados em ser amigos dos gerentes e diretores ao invés de ouvir os empregados.

A empresa é aberta a novas ideias.

Assistente Atuarial

Prós: Grande o oportunidade de desenvolvimento profissional. A equipe e o ambiente de trabalho são facilitadores dos processos. Além disso há muitas oportunidades para aprendizado e intercâmbio com outras áreas.

Contras: O processo de evolução de carreira não é tão claro. Às vezes a comunicação sobre os processos poderia ser mais clara, facilitando a entrega precisa dos resultados.

Boa empresa para trabalhar!

Analista Financeiro Sênior

Prós: Flexibilidade de Horário, Benefícios condizentes com o mercado, Home Office (a partir de certos níveis hierárquicos), Bom ambiente de trabalho.

Contras: Muitos processos manuais; devido às aquisições, existem muitos sistemas que são utilizados para consulta; Falta investimento na área de tecnologia.

Estou MUITO feliz trabalhando lá

Atuário

Prós: Relacionamentos, beneficios, bem estar, espaço zen, estar na minha área específica, compartilhamento de conhecimento e ensinamentos, gerentes acessíveis

Contras: Setores desalinhados, informacoes algumas vezes desencontradas entre atividades que estao diretamente relacionadad, gerando divergências na informação que é passada ao cliente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, o ambiente, a cultura são muito bons. A carga horária é tranquila e as pessoas são bem dispostas a ajudar. É uma empresa muito honesta.

Contras: Não vi muita meritocracia, apesar de boa parte dos gestores não terem muito tempo de casa. Eles não valorizam tanto o trabalho dos funcionários.

Um ótimo lugar para se trabalhar com alguns ajustes necessários

Analista de Operações Pleno

Prós: Um Ambiente muito bom, flexibilidade em alguns processos, espaço aberto para ideias, pessoas que fazem ambiente melhor, liderança engajada e comvisão altamente estratégica para alavancar o negócio, valores importantes e que estão alinhados com os meus,

Contras: Pouco investimento em tecnologia, a empresa carece de aplicativos e auto-serviços mais voltados para o cliente, Portal mais completo e intuitivo, e investimento em inovação.

Conselhos para presidência: Manter as conquistas e investir em tecnologia e mobile

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Os beneficios são otimos , e o clima de trabalho também , esse ano foi implantado o home office o que é um ponto muito positivo pois mostra o quanto a empresa se importa com o bem estar do funcionario

Contras: o programa de avaliação não é um dos melhores, pois não possibilita o crescimento profissional ou o aumento salarial. Acredito que poderiam pensar em um novo modelo de avaliação

MetLife

Descrição:A MetLife é uma das maiores seguradoras de vida do mundo. Fundada em 1868, é provedora global de seguros de vida, planos de pensão, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Atendendo cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em aproximadamente 50 países e é líder de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia e Oriente Médio.