Como é trabalhar na MetLife?

a empresa deveria mudar sua cultura

Analista de Informações Gerenciais Pleno

Prós: Flexibilidade de horario .

Contras: Estrutura "engessada" e departamentalizada. Difícil acesso a informação.

Conselhos para presidência: Entender que trabalhamos em uma empresa e áreas não devem concorrer entre si.

Otima empresa

Analista Pleno

Prós: Pacote de benefícios acima do mercado Horario flexivel Home office Compensação em Banco de Horas E demais beneficios vindo de uma empresa de grande porte

Contras: Não ha o que reclamar Talvez a oportunidade de crescimento seja diferente E talvez isso desmotive um pouco Mas nada que desabone! É excelente

Analista Pleno

Prós: Bons salários, bons benefícios, ambiente agradável e ótimos gestores. Boa localização e horário flexível, home office e estrutura moderna e agradável.

Contras: Poderia ter mais oportunidade de carreira, as pessoas ficam muito tempo em um cargo só, poucos tem promoções e quando tem leva muito tempo para acontecer.

Empresa precisa reavaliar seus gestores

Prós: Horário flexível, excelente pacote de benefícios, escritório bem localizado e ele foi recentemente modernizado com "perks" como área de descompressão e alimentação.

Contras: Muitos cargos de chefia, regras obscuras para remuneração de variável e promoções. Exige pouco qualidade e rendimento dos funcionários. Oferece poucas oportunidade de trabalhar com liberdade e novos projetos. Diretoria com problemas de miopia e focado em resolver seus problemas em como continuar "mamando" na oportunidade.

Conselhos para presidência: Demita seus gestores de RH, eles estão preocupados em ser amigos dos gerentes e diretores ao invés de ouvir os empregados.

Recomendo pela experiência

Prós: Abertura para ideias, possibilidade de crescimento e muitos recursos, sejam eles de equipamentos, salas, como de salário e benefícios, além de boa localização.

Contras: Falta de proximidade entre as pessoas, pouca pro atividade para ajudar, talvez pelo enorme número de demandas. Muita dificuldade de pequenas tarefas por conta de muita burocracia.

Conselhos para presidência: Priorizar o engajamento com as ações que a empresa organiza, criar estratégias para otimizar o tempo dos funcionários e propor novas formas de relacionamento dos gerentes com a equipe, que muitas vezes reclama da falta de motivação e engajamento dos mesmos

A melhor experiência que já tive!

Especialista

Prós: O clima da empresa e seus benefícios são muito bons! Tenho autonomia para sugerir novas ideias, além de gerar ações/iniciativas em prol do colaborador. Super recomendo....

Contras: Penso que os gestores poderiam melhor aproveitar os nossos benefícios e divulgar para os seus colaboradores de uma forma mais intensa. Sinto que muitas vezes pela grande demanda, nao se envolvem muito com os assuntos de RH/gestão de pessoas e até comunicação interna.

Empresa global para você crescer

Analista Sênior

Prós: Uma empresa sólida e uma marca super reconhecida globalmente, é tambem um bom lugar para trabalhar se for analisar o setor de seguros , tem um ambiente super flexivel , home office , bons beneficios e remuneração competitiva.

Contras: Ha alguns pontos de tecnologia e sistemas que a empresa precisa focar e ter um sistema mais ágil , trabalhar na digitalização dos processos, muitas coisas ainda são bem trabalhosas e um fator que é positivo da cultura que é bem consensual (todos tomam a decisão) pode se demorar muito para agir e decidir que caminho deverá tomar.

Conselhos para presidência: Focar na digitalização e maximizar a utilização das tecnologias existentes na empresa.

Otima

Executivo de Vendas

Salvador, BA

Prós: Diversidade e Amplitude são fundamentais. Fazemos parte de uma empresa global, com lastro de atuação em todo o mundo! Orgulho de pertencer!!!

Contras: Burocracia e Processos. Sistema de CRM ainda n interligado com agenda e demais negócios! Muitas possibilidades de grandes melhorias! Estamos avançando pra ter ainda mais excelência!

Vivendo um ótimo momento na empresa, que tem boas perspectivas de crescimento.

Analista de Projetos

Prós: É uma empresa muito boa, com um clima bom, oportunidades e ar inovador. Tem ótimos benefícios e oportunidade para quem quer desenvolver a carreira.

Contras: Muita burocracia, depende muito do internacional para decisões. Não tem benefícios para educação, como pós e inglês, muitos processos manuais.

Empresa ok

Assistente Financeiro II

Prós: Na metlife um ponto muito interessante é o fato de ter horario flexivel, possibilitando o funcionario nao ter problemas de horario, por exemplo quando tem rodizio.

Contras: Impossibilidade de construir carreira, onde funcionarios ficam anos e anos em mesmo cargo sem crescer o merecido. Alem disso, os processos sao altamente manuais, nao acompanhando o ritmo do mercado

MetLife

Descrição:A MetLife é uma das maiores seguradoras de vida do mundo. Fundada em 1868, é provedora global de seguros de vida, planos de pensão, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Atendendo cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em aproximadamente 50 países e é líder de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia e Oriente Médio.