Como é trabalhar na MetLife?

a empresa deveria mudar sua cultura

Analista de Informações Gerenciais Pleno

Prós: Flexibilidade de horario .

Contras: Estrutura "engessada" e departamentalizada. Difícil acesso a informação.

Conselhos para presidência: Entender que trabalhamos em uma empresa e áreas não devem concorrer entre si.

Otima empresa

Analista Pleno

Prós: Pacote de benefícios acima do mercado Horario flexivel Home office Compensação em Banco de Horas E demais beneficios vindo de uma empresa de grande porte

Contras: Não ha o que reclamar Talvez a oportunidade de crescimento seja diferente E talvez isso desmotive um pouco Mas nada que desabone! É excelente

Analista Pleno

Prós: Bons salários, bons benefícios, ambiente agradável e ótimos gestores. Boa localização e horário flexível, home office e estrutura moderna e agradável.

Contras: Poderia ter mais oportunidade de carreira, as pessoas ficam muito tempo em um cargo só, poucos tem promoções e quando tem leva muito tempo para acontecer.

Empresa precisa reavaliar seus gestores

Prós: Horário flexível, excelente pacote de benefícios, escritório bem localizado e ele foi recentemente modernizado com "perks" como área de descompressão e alimentação.

Contras: Muitos cargos de chefia, regras obscuras para remuneração de variável e promoções. Exige pouco qualidade e rendimento dos funcionários. Oferece poucas oportunidade de trabalhar com liberdade e novos projetos. Diretoria com problemas de miopia e focado em resolver seus problemas em como continuar "mamando" na oportunidade.

Conselhos para presidência: Demita seus gestores de RH, eles estão preocupados em ser amigos dos gerentes e diretores ao invés de ouvir os empregados.

Empresa ok

Assistente Financeiro II

Prós: Na metlife um ponto muito interessante é o fato de ter horario flexivel, possibilitando o funcionario nao ter problemas de horario, por exemplo quando tem rodizio.

Contras: Impossibilidade de construir carreira, onde funcionarios ficam anos e anos em mesmo cargo sem crescer o merecido. Alem disso, os processos sao altamente manuais, nao acompanhando o ritmo do mercado

Falta mais transparência com relação a carreira

Prós: Benefícios acima do mercado, as pessoas são colaborativas em te ajudar no início, existem alguns programas de treinamento, Home Office para quem já é analista.

Contras: O futuro é algo bem nebuloso, quase nada é falado sobre carreira, são pouquíssimos os feedbacks e é normal você se deparar com pessoas que estão no mesmo cargo há mais de 10 anos, isso acaba gerando um turnover muito alto de novos talentos.

Conselhos para presidência: Planos de carreira mais transparentes, os estagiários saem, pois temem ficar 10 anos no mesmo cargo.

Não voltaria

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa que valoriza o estagiário que está sempre disposto a ajudar! Horários flexíveis e entendimento quando não se pode estar presente

Contras: Falta de ensino e deixa o estagiário largado! Cobrança alta sem o devido cuidado com o colaborador. Falta de postura e super ocupação do profissional

Uma boa empresa para trabalhar.

Estagiário de Direito

Prós: Benefícios, salário, cursos e treinamentos, plano de carreira e de reconhecimento, horário meio* flexível, emendas de feriado, presidente muito participativo.

Contras: Particularmente tive experiência ruim com atribuição de atividades fora do contexto do meu cargo e não tive qualquer treinamento para a função.

Prós: ambiente de trabalho, liberdade para opinar, bons benefícios, e possibilidade de conhecer diversas áreas da empresa

Contras: processos muito manuais, uma quantidade enorme de sistemas diferentes que devem ser utilizados.

Conselhos para presidência: Deixar claro como é o plano de carreira e investir mais nas aplicações de TI

Empresa ótima

Prós: Ótimos benefícios e muita preocupação com o bem estar dos colaboradores. A cultura da empresa é muito boa, diversidade e autonomia são muito incentivadas. Ótimas oportunidades de crescimento também, conheço muitos efetivos que entraram como estagiários.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, é uma empresa muito boa e que vale a pena trabalhar, principalmente no início de carreira, é um local onde o aprendizado é constante.

MetLife

Descrição:A MetLife é uma das maiores seguradoras de vida do mundo. Fundada em 1868, é provedora global de seguros de vida, planos de pensão, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Atendendo cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em aproximadamente 50 países e é líder de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia e Oriente Médio.