Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MetLife?

41 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.35
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    a empresa deveria mudar sua cultura

    Analista de Informações Gerenciais Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horario .

    Contras: Estrutura "engessada" e departamentalizada. Difícil acesso a informação.

    Conselhos para presidência: Entender que trabalhamos em uma empresa e áreas não devem concorrer entre si.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa precisa reavaliar seus gestores

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, excelente pacote de benefícios, escritório bem localizado e ele foi recentemente modernizado com "perks" como área de descompressão e alimentação.

    Contras: Muitos cargos de chefia, regras obscuras para remuneração de variável e promoções. Exige pouco qualidade e rendimento dos funcionários. Oferece poucas oportunidade de trabalhar com liberdade e novos projetos. Diretoria com problemas de miopia e focado em resolver seus problemas em como continuar "mamando" na oportunidade.

    Conselhos para presidência: Demita seus gestores de RH, eles estão preocupados em ser amigos dos gerentes e diretores ao invés de ouvir os empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Frustrante

    Funcionário


    Prós: Bons benefícios, bom clima de convívio dentro da empresa, salário acima da média do mercado. Ambiente bom para crescimento para pessoas da área atuarial

    Contras: Em algumas áreas o ambiente é pouco organizado, informações desencontradas, mal padronizadas. Gestores que não são próximos de seus subordinados e que não deixam as coisas claras no dia a dia, deixando tudo extremamente vago e confuso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bom clima de trabalho com importante missão pela frente de ser tornar verdadeiramente global.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: De forma geral, um clima agradável de trabalho. Salários competitivos. Empresa tem se esforçado para se tornar mais internacional/globalizada.

    Contras: Qualidade dos funcionários, de forma geral, deixa a desejar (problema do segmento de seguros, na realidade). Ambiente de TI/sistemas precisa melhorar muito. Instalações precárias.

    Conselhos para presidência: As seguradoras não podem mais depender de talentos apenas nas áreas atuarial e de subscrição. As seguradoras norte-americanas e europeias devem promover de forma mais clara e organizada as oportunidades de intercâmbio internacional. Local de trabalho é uma importante fonte de atração e retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Empresa ok

    Assistente Financeiro II

    São Paulo, SP


    Prós: Na metlife um ponto muito interessante é o fato de ter horario flexivel, possibilitando o funcionario nao ter problemas de horario, por exemplo quando tem rodizio.

    Contras: Impossibilidade de construir carreira, onde funcionarios ficam anos e anos em mesmo cargo sem crescer o merecido. Alem disso, os processos sao altamente manuais, nao acompanhando o ritmo do mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Falta mais transparência com relação a carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios acima do mercado, as pessoas são colaborativas em te ajudar no início, existem alguns programas de treinamento, Home Office para quem já é analista.

    Contras: O futuro é algo bem nebuloso, quase nada é falado sobre carreira, são pouquíssimos os feedbacks e é normal você se deparar com pessoas que estão no mesmo cargo há mais de 10 anos, isso acaba gerando um turnover muito alto de novos talentos.

    Conselhos para presidência: Planos de carreira mais transparentes, os estagiários saem, pois temem ficar 10 anos no mesmo cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não voltaria

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Uma empresa que valoriza o estagiário que está sempre disposto a ajudar! Horários flexíveis e entendimento quando não se pode estar presente

    Contras: Falta de ensino e deixa o estagiário largado! Cobrança alta sem o devido cuidado com o colaborador. Falta de postura e super ocupação do profissional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa para trabalhar.

    Estagiário de Direito

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salário, cursos e treinamentos, plano de carreira e de reconhecimento, horário meio* flexível, emendas de feriado, presidente muito participativo.

    Contras: Particularmente tive experiência ruim com atribuição de atividades fora do contexto do meu cargo e não tive qualquer treinamento para a função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Atrativa pelos Benefícios

    Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios da empresa te dão o suporte necessário para viver tranquilo,porém o ambiente não é saudável, deixa a desejar em questões básicas, como treinamento, e desperdiça talentos. Líderes despreparados. Falta de parceria entre líderes e liderados e a tecnologia está longe de ser a melhor.

    Contras: Falha no treinamento e organização em relação as metas. Líderes despreparados e tecnologia atrasadíssima pra uma empresa multinacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa empresa para trabalhar!

    Analista Financeiro Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de Horário, Benefícios condizentes com o mercado, Home Office (a partir de certos níveis hierárquicos), Bom ambiente de trabalho.

    Contras: Muitos processos manuais; devido às aquisições, existem muitos sistemas que são utilizados para consulta; Falta investimento na área de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

MetLife

Descrição:A MetLife é uma das maiores seguradoras de vida do mundo. Fundada em 1868, é provedora global de seguros de vida, planos de pensão, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Atendendo cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em aproximadamente 50 países e é líder de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia e Oriente Médio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?