Como é trabalhar na MetLife?

Ótima empresa.

Prós: Ótima estrutura. Liberdade para trabalhar ideias novas. Não há nenhum tipo de restrição quanto as funções que estagiário exercem. Enfim, é isso.

Contras: Não há pontos negativos. Talvez falte um pouco de comunicação entre algumas áreas, mas nada muito discrepante. A empresa é muito boa no geral.

Excelente Empresa

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O clima é otimo e de muita parceria. Profissionais excelentes no que fazem. Beneficios bons. O Presidente se esforça para ter uma aproximação com os colaboradores.

Contras: Muita dependencia das politicas e diretrizes globais o que dificulta a autonomia do país. Foco muito grande em estagiários de faculdades top de linha prejudicando a tão reconhecida diversidade e inclusão.

Positiva

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento pelos serviços prestasdos. A empresa tem projetos internos de reconhecimento que estimulam a “vestir a camisa” da organização.

Contras: Falta de interface entre departamentos. Poderiam facilicar o contato entre pessoas de estados diferentes, uma vez que a matriz em São Paulo parece “ausente” em algumas situações.

Conselhos para presidência: Aproximar pessoas

Oportunidade de crescimento dentro e fora da empresa.

Estagiaria UX e UI

Prós: Ambiente de trabalho legal e arejado, oportunidades de crescimento. Pessoas bem receptivas, a MetLife investe muito em seus funcionários com cursos e workshop.

Contras: Precisa inovar mais seus processos e as guides para se enquadrar na nova era digital buscando aumentar sua popularidade nesse mundo jovem que se aproxima.

Ótima empresa!

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Permite crescimento profissional, com oportunidades diárias para se adquirir conhecimento.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, muitos processos dependem de mais de uma área, o que muitas vezes ocasiona desgastes nas entregas.

Estágio de Férias

Estagiário de Férias

Prós: Ambiente saudável com pessoas bastante engajadas, não tem um clima competitivo e todos trabalham como uma verdadeira equipe. Oportunidade de trabalhar com seguros de vida

Contras: Como estagiária de férias, fiquei bastante dentro da minha própria área, o que pode não ter sido muito proveitoso para conhecer a empresa como um todo.

Excelente empresa para se trabalhar

Prós: Há aproximadamente dois ano a MetLife implementou o HomeOffice, Dress Code (Bermuday) e Horários Flexíveis de trabalho, o que gerou um ganho e grande satisfação aos funcionários. O salário e benefícios também são acima da média de mercado. A MetLife promove comitês voluntários de funcionários que se unem para defender seus interesses, como Comitê das Mulheres, Comitê LGBT, Comitê de Eventos e etc. Também recentemente foi aprovada a licença paternidade que é o inicio do caminho para a diminuição da diferença de gêneros no mercado de trabalho.

Contras: Em algumas linhas de negócios a estratégia está desalinhada com a remuneração. Por ter uma operação pequena no Brasil as oportunidades de crescimento são restritas

Conselhos para presidência: Olhar para a estratégia X remuneração

Boa empresa, ambiente amigável

Prós: Solidez da empresa Flexibilidade (horários flexíveis, trabalho remoto) Cultura organizacional Liderança próxima e engajada Benefícios atrativos

Contras: Processos lentos e burocráticos Investimentos em tecnologia insuficientes Pouca autonomia para decisões locais Baixo investimento em treinamento e desenvolvimento de funcionários

Conselhos para presidência: Maior investimento nos funcionários e em tecnologia

Amo a MetLife!

Estagiário de RH

Prós: Empresa acolhedora, com valores e visão de primeiro mundo. Dão muitos treinamentos para seus colaboradores se desenvolverem. Fazem diversos eventos ao longo do ano para compartilhar as mudanças.

Contras: As vezes parece que apenas os colaboradores que são queridos conseguem oportunidades de crescimento para alavancarem suas carreiras. Poderiam ter mais equanimidade.

Ótimo para crescimento no corporativo tradicional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: sempre tentam modernizar a cultura e infraestrutura da empresa, ótimos benefícios, oferecem cursos de liderança e desenvolvimento pessoal, respeitam a vida e o espaço pessoal de cada indivíduo.

Contras: burocracia e inflexibilidade dos contratos, empresa ainda continua nos moldes tradicionais, tudo deve ser aprovado pela sede americana e os fornecedores nem sempre eram os melhores, só famosos e caros. Não contratavam start-ups. O sistema que eu usava era muito lento e falho.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia para sede brasileira e flexibilizar os contratos

MetLife

Descrição:A MetLife é uma das maiores seguradoras de vida do mundo. Fundada em 1868, é provedora global de seguros de vida, planos de pensão, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Atendendo cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em aproximadamente 50 países e é líder de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia e Oriente Médio.