• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MetLife?

107 postagens (70 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.41
  • Oportunidade de carreira
    3.66
  • Cultura da empresa
    4.23
  • Qualidade de vida
    4.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Ótima empresa.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima estrutura. Liberdade para trabalhar ideias novas. Não há nenhum tipo de restrição quanto as funções que estagiário exercem. Enfim, é isso.

    Contras: Não há pontos negativos. Talvez falte um pouco de comunicação entre algumas áreas, mas nada muito discrepante. A empresa é muito boa no geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Excelente Empresa

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: O clima é otimo e de muita parceria. Profissionais excelentes no que fazem. Beneficios bons. O Presidente se esforça para ter uma aproximação com os colaboradores.

    Contras: Muita dependencia das politicas e diretrizes globais o que dificulta a autonomia do país. Foco muito grande em estagiários de faculdades top de linha prejudicando a tão reconhecida diversidade e inclusão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Positiva

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Reconhecimento pelos serviços prestasdos. A empresa tem projetos internos de reconhecimento que estimulam a “vestir a camisa” da organização.

    Contras: Falta de interface entre departamentos. Poderiam facilicar o contato entre pessoas de estados diferentes, uma vez que a matriz em São Paulo parece “ausente” em algumas situações.

    Conselhos para presidência: Aproximar pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Oportunidade de crescimento dentro e fora da empresa.

    Estagiaria UX e UI

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho legal e arejado, oportunidades de crescimento. Pessoas bem receptivas, a MetLife investe muito em seus funcionários com cursos e workshop.

    Contras: Precisa inovar mais seus processos e as guides para se enquadrar na nova era digital buscando aumentar sua popularidade nesse mundo jovem que se aproxima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Ótima empresa!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Permite crescimento profissional, com oportunidades diárias para se adquirir conhecimento.

    Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, muitos processos dependem de mais de uma área, o que muitas vezes ocasiona desgastes nas entregas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Estágio de Férias

    Estagiário de Férias

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável com pessoas bastante engajadas, não tem um clima competitivo e todos trabalham como uma verdadeira equipe. Oportunidade de trabalhar com seguros de vida

    Contras: Como estagiária de férias, fiquei bastante dentro da minha própria área, o que pode não ter sido muito proveitoso para conhecer a empresa como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Há aproximadamente dois ano a MetLife implementou o HomeOffice, Dress Code (Bermuday) e Horários Flexíveis de trabalho, o que gerou um ganho e grande satisfação aos funcionários. O salário e benefícios também são acima da média de mercado. A MetLife promove comitês voluntários de funcionários que se unem para defender seus interesses, como Comitê das Mulheres, Comitê LGBT, Comitê de Eventos e etc. Também recentemente foi aprovada a licença paternidade que é o inicio do caminho para a diminuição da diferença de gêneros no mercado de trabalho.

    Contras: Em algumas linhas de negócios a estratégia está desalinhada com a remuneração. Por ter uma operação pequena no Brasil as oportunidades de crescimento são restritas

    Conselhos para presidência: Olhar para a estratégia X remuneração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, ambiente amigável

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Solidez da empresa Flexibilidade (horários flexíveis, trabalho remoto) Cultura organizacional Liderança próxima e engajada Benefícios atrativos

    Contras: Processos lentos e burocráticos Investimentos em tecnologia insuficientes Pouca autonomia para decisões locais Baixo investimento em treinamento e desenvolvimento de funcionários

    Conselhos para presidência: Maior investimento nos funcionários e em tecnologia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Amo a MetLife!

    Estagiário de RH

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa acolhedora, com valores e visão de primeiro mundo. Dão muitos treinamentos para seus colaboradores se desenvolverem. Fazem diversos eventos ao longo do ano para compartilhar as mudanças.

    Contras: As vezes parece que apenas os colaboradores que são queridos conseguem oportunidades de crescimento para alavancarem suas carreiras. Poderiam ter mais equanimidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo para crescimento no corporativo tradicional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: sempre tentam modernizar a cultura e infraestrutura da empresa, ótimos benefícios, oferecem cursos de liderança e desenvolvimento pessoal, respeitam a vida e o espaço pessoal de cada indivíduo.

    Contras: burocracia e inflexibilidade dos contratos, empresa ainda continua nos moldes tradicionais, tudo deve ser aprovado pela sede americana e os fornecedores nem sempre eram os melhores, só famosos e caros. Não contratavam start-ups. O sistema que eu usava era muito lento e falho.

    Conselhos para presidência: Dar mais autonomia para sede brasileira e flexibilizar os contratos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

MetLife

Descrição:A MetLife é uma das maiores seguradoras de vida do mundo. Fundada em 1868, é provedora global de seguros de vida, planos de pensão, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Atendendo cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em aproximadamente 50 países e é líder de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia e Oriente Médio.

Site