Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MetLife?

44 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    3.56
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Empresa global para você crescer

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa sólida e uma marca super reconhecida globalmente, é tambem um bom lugar para trabalhar se for analisar o setor de seguros , tem um ambiente super flexivel , home office , bons beneficios e remuneração competitiva.

    Contras: Ha alguns pontos de tecnologia e sistemas que a empresa precisa focar e ter um sistema mais ágil , trabalhar na digitalização dos processos, muitas coisas ainda são bem trabalhosas e um fator que é positivo da cultura que é bem consensual (todos tomam a decisão) pode se demorar muito para agir e decidir que caminho deverá tomar.

    Conselhos para presidência: Focar na digitalização e maximizar a utilização das tecnologias existentes na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Otima

    Executivo de Vendas

    Salvador, BA


    Prós: Diversidade e Amplitude são fundamentais. Fazemos parte de uma empresa global, com lastro de atuação em todo o mundo! Orgulho de pertencer!!!

    Contras: Burocracia e Processos. Sistema de CRM ainda n interligado com agenda e demais negócios! Muitas possibilidades de grandes melhorias! Estamos avançando pra ter ainda mais excelência!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Vivendo um ótimo momento na empresa, que tem boas perspectivas de crescimento.

    Analista de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito boa, com um clima bom, oportunidades e ar inovador. Tem ótimos benefícios e oportunidade para quem quer desenvolver a carreira.

    Contras: Muita burocracia, depende muito do internacional para decisões. Não tem benefícios para educação, como pós e inglês, muitos processos manuais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ok

    Assistente Financeiro II

    São Paulo, SP


    Prós: Na metlife um ponto muito interessante é o fato de ter horario flexivel, possibilitando o funcionario nao ter problemas de horario, por exemplo quando tem rodizio.

    Contras: Impossibilidade de construir carreira, onde funcionarios ficam anos e anos em mesmo cargo sem crescer o merecido. Alem disso, os processos sao altamente manuais, nao acompanhando o ritmo do mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Falta mais transparência com relação a carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios acima do mercado, as pessoas são colaborativas em te ajudar no início, existem alguns programas de treinamento, Home Office para quem já é analista.

    Contras: O futuro é algo bem nebuloso, quase nada é falado sobre carreira, são pouquíssimos os feedbacks e é normal você se deparar com pessoas que estão no mesmo cargo há mais de 10 anos, isso acaba gerando um turnover muito alto de novos talentos.

    Conselhos para presidência: Planos de carreira mais transparentes, os estagiários saem, pois temem ficar 10 anos no mesmo cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não voltaria

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Uma empresa que valoriza o estagiário que está sempre disposto a ajudar! Horários flexíveis e entendimento quando não se pode estar presente

    Contras: Falta de ensino e deixa o estagiário largado! Cobrança alta sem o devido cuidado com o colaborador. Falta de postura e super ocupação do profissional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa para trabalhar.

    Estagiário de Direito

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salário, cursos e treinamentos, plano de carreira e de reconhecimento, horário meio* flexível, emendas de feriado, presidente muito participativo.

    Contras: Particularmente tive experiência ruim com atribuição de atividades fora do contexto do meu cargo e não tive qualquer treinamento para a função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente de trabalho, liberdade para opinar, bons benefícios, e possibilidade de conhecer diversas áreas da empresa

    Contras: processos muito manuais, uma quantidade enorme de sistemas diferentes que devem ser utilizados.

    Conselhos para presidência: Deixar claro como é o plano de carreira e investir mais nas aplicações de TI

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa ótima

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios e muita preocupação com o bem estar dos colaboradores. A cultura da empresa é muito boa, diversidade e autonomia são muito incentivadas. Ótimas oportunidades de crescimento também, conheço muitos efetivos que entraram como estagiários.

    Contras: Não vejo muitos pontos negativos, é uma empresa muito boa e que vale a pena trabalhar, principalmente no início de carreira, é um local onde o aprendizado é constante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Atrativa pelos Benefícios

    Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios da empresa te dão o suporte necessário para viver tranquilo,porém o ambiente não é saudável, deixa a desejar em questões básicas, como treinamento, e desperdiça talentos. Líderes despreparados. Falta de parceria entre líderes e liderados e a tecnologia está longe de ser a melhor.

    Contras: Falha no treinamento e organização em relação as metas. Líderes despreparados e tecnologia atrasadíssima pra uma empresa multinacional.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

MetLife

Descrição:A MetLife é uma das maiores seguradoras de vida do mundo. Fundada em 1868, é provedora global de seguros de vida, planos de pensão, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Atendendo cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em aproximadamente 50 países e é líder de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia e Oriente Médio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?