Como é trabalhar na Metalsa Brasil?

Metalsa Brasil

Estágio

Osasco, SP

Prós: Empresa multinacional, com muitas oportunidades de conhecimentos , aprendizado , pessoas trabalhadoras e dedicadas , otimo ambiente de trabalho.

Contras: Ponto negativo é que a possibilidade de efetivação é mais um ponto que vai depender muito do desempenho de cada um, mas eles nao costumam efetivar com facilidade.

Empresa com ótimos benefícios, porém com péssimo ambiente de trabalho.

Analista de Qualidade Júnior

Osasco, SP

Prós: Contato com funcionários de outros países (intercâmbio cultural) e benefícios (plano de saúde e cesta básica). Os horários de trabalham são muito bons, com saída 1 hora mais cedo ás sextas-feiras para funcionários do administrativo.

Contras: Não existe plano de sucessão para coordenadores, que preparem os próximos líderes da empresa. Também falta incentivo para cursos mais longos (pós-graduação, por exemplo). Infelizmente existe muito de "ser amigo do chefe" para promoções, não reconhecendo aqueles que realmente trabalham. Assim, criam um péssimo ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Demitir os funcionários sem competência que estão nos cargos de engenharia e supervisão. Incentivar e premiar funcionários que se destacam. Definir planos de capacitação para preparar a próxima geração de líderes da empresa.

Prós: Ótimos benefícios boas condições de trabalho

Contras: Sem novidades para momento atualmente

Conselhos para presidência: Trabalho Dinâmico

Não é uma boa opção para estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Tem cultura de melhoria contínua além de constantemente se preocupar com transparência para todos os colaboradores da organização, sejam estagiários ou empregados.

Contras: Sobrecarregam os estagiários igual os analistas, cobram muito sem oferecer infraestrutura, chances baixíssimas de efetivação para estagiágios, não distribuem as tarefas adequadamente.

Conselhos para presidência: Deviam distribuir melhor as atividades de cada um, enquanto analistas ficam ouvindo música e mexendo em sites que não tem a ver com o trabalho, os estagiários ficam muito sobrecarregados.

Boa para aprendizado

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Uma empresa ideal para aprendizado principalmente na área de Engenharia de processos. Os problemas do dia-dia nos ensinam a colocar muitos conceitos que muitas vezes sabemos apenas na teoria.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação para estagiários. Muita Pressão desnecessária para estagiários em tarefas que poderiam ser melhor distribuídas e pouca oportunidade para dar sua idéia.

Metalsa

Técnico em Ferramentas

Prós: Ambiente de trabalho muito bom entre os funcionários da fábrica

Contras: Falta de reconhecimento e promoções para alguns funcionários

Conselhos para presidência: Passem a reconhecer o trabalho dos funcionários que já estão na empresa

Ótima empresa para angariar experiência

Analista de Qualidade Júnior

Campo Largo, PR

Prós: Cultura organizacional, treinamentos, trabalho em equipe, pro-atividade

Contras: Oportunidades de crescimento pouco objetivas, plano de carreira superficial,.

Sálario

Analista de Produtos Pleno

Campo Largo, PR

Prós: Ambiente de Trabalho, nível de acessibilidade aos outros níveis de hierarquia

Contras: Chefia desqualificada para função, falta de reconhecimento por meta e meritocracia

Metalsa Brasil