Como é trabalhar na Metalfrio?

Se não pensassem só em redução de custos para terem mais lucros, seria uma excelente indústria

Ex-funcionário, saiu em 2014

Andradina, SP

Prós: Paga corretamente, liberdade de trabalho, fornece boa refeição

Contras: Só pensa em produção, não pensa no lado humano, não faz manutenção preventiva, só corretiva, gestores inexperientes, funcionário tem que pagar assistência médica, encarregados e líderes tratam funcionários como escravos na linha de produção, dificuldade em fornecer máquinas, ferramentas e equipamentos para o bom desempenho do trabalho

Fui sincero em tudo que eu disse, a respeito da empresa

Encarregado de Produção

Três Lagoas, MS

Prós: E um ambiente bom para se trabalhar, tive a oportunidade de fazer alguns cursos

Contras: Não tem plano de carreira, com isso seus colaboradores não se sente seguro com seu emprego.

Conselhos para presidência: Primeiramente segurança, qualidade, um bom relacionamento em geral,

O sucesso da empresa está nas pessoas, valorizar está nos detalhes.

Técnico de Processo

Três Lagoas, MS

Prós: Bolça de estudo para desenvolvimento de funcionários, treinamentos internos de qualificação, prêmio por produtividade, presente para filhos dos colaboradores e em datas comemorativas como dia das mães e dos pais, clima organizacional bom.

Contras: Não tem plano de carreira, funções iguais com salários diferentes, alta rotatividade de funcionários, a empresa deve desenvolver melhor a cultura de Segurança e organização nas linhas de montagem, estacionamento sem cobertura.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, remunerar por meritocracia, melhorar pacote de benefícios, diminuir rotatividade do quadro de funcionários.

Está ruim, mas está bom!!

Inspetor de Qualidade Pleno

Campo Grande, MS

Prós: Acontecimentos, correria do dia dia, sempre novos desafios. Sistema de gestão boa, supervisores e coordenadores capacitados onde podemos aprender bastante com eles.

Contras: A empresa não possui definido plano de carreira, alguns setores são bem desorganizado,, incluindo a produção, engenharia não desce no chão de fábrica.

metalfria

Auxiliar de Produção Operador I

Três Lagoas, MS

Prós: o funcionamento dos horários de serviço as folgas etc.... comida no refeitório

Contras: pagamentos, não dão valor nos nossos serviços, muitas coisas erradas dentro da empresa etc

O erro que o ministerio do trabalho nao Vê !

Três Lagoas, MS

Prós: Nunca atrasou a miseria de pagamento ...

Contras: A metalfrio na integraçao é mil maravilhas , pois quando estamos trabalhando fica uma droga , nao vem aumento , nosso sindicato é de propriedade da metalfrio , somos humilhados perante TODOS funcionarios , no setor de portas só vem aumento para quem é amigo do ENCARREGADO ou DO LIDER , EX : o Funcionario da mesa de montar portas de vidro , falta chega atrasado e recebe um GIGANTE (OP Especializado ) aumento isso o senhor supervisor da VERTICAL nao vê , Sao varios problemas na" metalfria " , Mais um deles é a falta de pagamento de PERICULOSIDADE e INSALUBRIDADE ( Cade nosso sindicato ?! ! " EX de Produtos : ( Alcool 96 , 70 , Parafina , Gases entre outros ....

RECADO PARA SR. ACIONISTA : O senhor esta jogando dinheiro Do SR e de todos Acionistas da empresa fora , o SR Encarregado esta Dando aumento a Quem" nao "Trabalha no setor de portas e scrapiando o que nao é de ser scrapiado Abre os Olhos sr. ACIONISTA !

Ótima Empresa tenho orgulho de fazer parte deste time.

Prós: Empresa que cresce no mercado e seu pós venda Life Cycle é o maior da américa latina.

Contras: Já foi muito omissa em informações, mas hoje já corrigiram os defeitos.

Colaborador "moldado" pelo "fogo"

Prós: Liberdade de tomada de decisão para resolução dos problemas do dia-a-dia.

Contras: Altas exigências sem o devido reconhecimento. Sobrecarga de atividades, inclusive fora da descrição de cargo.

É o que paga pelo meu teto e sustento

Engenheiro

Prós: Flexibilidade de horário, pessoal bacana e ambiente bom para trabalhar. Pelo grande volume de trabalho por conta do quadro reduzido e pelo perfil generalista da empresa, pode-se aprender muito

Contras: A empresa não remunera conforme a lei e em diversos níveis desmotiva seus funcionarios, em grande parte por nao possuir um bom plano de encarreiramento.

Conselhos para presidência: Maior transparência e honestidade com todos os funcionários, se preocupando de verdade com seu desenvolvimento.

Otima empresa

Gerente Industrial

Londrina, PR

Prós: Plano de Carreira, a empresa possui plano de carreira interessante, pois avalia e orienta os colaboradores de forma eficiente e eficaz para alcançar o cargo desejado

Contras: Acredito que os benefícios poderiam ser mais relacionados ao desempenho e não somente o PLR, dessa forma o colaborador poderia ter acesso ao andamento e não somente a finalização.

Metalfrio

Descrição:A Metalfrio é uma das principais empresas no mercado de refrigeração no Brasil. Como clientes, possui as principais marcas mundiais de bebidas, alimentos, sorvetes e do comércio varejista. Atualmente, produz 1,5 milhão de unidades de refrigeradores por ano e está presente em todo o mundo, com mais três fábricas na Rússia, México e Turquia, atingindo mais 80 países.