Como é trabalhar na Metalfrio?

Se não pensassem só em redução de custos para terem mais lucros, seria uma excelente indústria

Ex-funcionário, saiu em 2014

Andradina, SP

Prós: Paga corretamente, liberdade de trabalho, fornece boa refeição

Contras: Só pensa em produção, não pensa no lado humano, não faz manutenção preventiva, só corretiva, gestores inexperientes, funcionário tem que pagar assistência médica, encarregados e líderes tratam funcionários como escravos na linha de produção, dificuldade em fornecer máquinas, ferramentas e equipamentos para o bom desempenho do trabalho

Fui sincero em tudo que eu disse, a respeito da empresa

Encarregado de Produção

Três Lagoas, MS

Prós: E um ambiente bom para se trabalhar, tive a oportunidade de fazer alguns cursos

Contras: Não tem plano de carreira, com isso seus colaboradores não se sente seguro com seu emprego.

Conselhos para presidência: Primeiramente segurança, qualidade, um bom relacionamento em geral,

Trabalho aqui por falta de opção!

Almoxarife

Três Lagoas, MS

Prós: O salário nunca atrasa, e a comida da empresa e boa, não temos muita cobrança dos líderes e não precisamos correr para trabalhar pode ser tranquilamente.

Contras: Muito difícil de se ter um aumento salarial, as vagas internas são raras e geralmente já tem cartá marcada, os nossos superiores não falam com a gente .

Conselhos para presidência: Tinham que olhar mais para os funcionários que sujão as mãos. ..

O sucesso da empresa está nas pessoas, valorizar está nos detalhes.

Técnico de Processo

Três Lagoas, MS

Prós: Bolça de estudo para desenvolvimento de funcionários, treinamentos internos de qualificação, prêmio por produtividade, presente para filhos dos colaboradores e em datas comemorativas como dia das mães e dos pais, clima organizacional bom.

Contras: Não tem plano de carreira, funções iguais com salários diferentes, alta rotatividade de funcionários, a empresa deve desenvolver melhor a cultura de Segurança e organização nas linhas de montagem, estacionamento sem cobertura.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, remunerar por meritocracia, melhorar pacote de benefícios, diminuir rotatividade do quadro de funcionários.

Está ruim, mas está bom!!

Inspetor de Qualidade Pleno

Campo Grande, MS

Prós: Acontecimentos, correria do dia dia, sempre novos desafios. Sistema de gestão boa, supervisores e coordenadores capacitados onde podemos aprender bastante com eles.

Contras: A empresa não possui definido plano de carreira, alguns setores são bem desorganizado,, incluindo a produção, engenharia não desce no chão de fábrica.

metalfria

Auxiliar de Produção Operador I

Três Lagoas, MS

Prós: o funcionamento dos horários de serviço as folgas etc.... comida no refeitório

Contras: pagamentos, não dão valor nos nossos serviços, muitas coisas erradas dentro da empresa etc

O erro que o ministerio do trabalho nao Vê !

Três Lagoas, MS

Prós: Nunca atrasou a miseria de pagamento ...

Contras: A metalfrio na integraçao é mil maravilhas , pois quando estamos trabalhando fica uma droga , nao vem aumento , nosso sindicato é de propriedade da metalfrio , somos humilhados perante TODOS funcionarios , no setor de portas só vem aumento para quem é amigo do ENCARREGADO ou DO LIDER , EX : o Funcionario da mesa de montar portas de vidro , falta chega atrasado e recebe um GIGANTE (OP Especializado ) aumento isso o senhor supervisor da VERTICAL nao vê , Sao varios problemas na" metalfria " , Mais um deles é a falta de pagamento de PERICULOSIDADE e INSALUBRIDADE ( Cade nosso sindicato ?! ! " EX de Produtos : ( Alcool 96 , 70 , Parafina , Gases entre outros ....

RECADO PARA SR. ACIONISTA : O senhor esta jogando dinheiro Do SR e de todos Acionistas da empresa fora , o SR Encarregado esta Dando aumento a Quem" nao "Trabalha no setor de portas e scrapiando o que nao é de ser scrapiado Abre os Olhos sr. ACIONISTA !

Ótima Empresa tenho orgulho de fazer parte deste time.

Prós: Empresa que cresce no mercado e seu pós venda Life Cycle é o maior da américa latina.

Contras: Já foi muito omissa em informações, mas hoje já corrigiram os defeitos.

Colaborador "moldado" pelo "fogo"

Prós: Liberdade de tomada de decisão para resolução dos problemas do dia-a-dia.

Contras: Altas exigências sem o devido reconhecimento. Sobrecarga de atividades, inclusive fora da descrição de cargo.

Empresa boa para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Três Lagoas, MS

Prós: Oportunidade de crescimento, pagamento em dia. Oportunidade de colocar em prática o que se pensa. Oportunidade de contato com diretoria e gerência.

Contras: Falta de procedimentos. Empresa departamentalizada, dificultando relacionamentos. Muito política, gera conflitos por ego. Ainda tem muito características familiar que cultura privilégio

Metalfrio

Descrição:A Metalfrio é uma das principais empresas no mercado de refrigeração no Brasil. Como clientes, possui as principais marcas mundiais de bebidas, alimentos, sorvetes e do comércio varejista. Atualmente, produz 1,5 milhão de unidades de refrigeradores por ano e está presente em todo o mundo, com mais três fábricas na Rússia, México e Turquia, atingindo mais 80 países.