Como é trabalhar na Metalfrio?

Boa empresa e onde pode aprender muito...

Operador de Produção I

Três Lagoas, MS

Prós: Bons benefícios, restaurante e banco na empresa, e oportunidades de crescimento, desde que o funcionário esteja preparado para este crescimento.

Contras: Estabelecer um plano concreto de carreira dentro da empresa, as vezes os funcionários desmotivam por não ter um caminho pra onde seguir dentro da empresa e saber ate onde pode chegar.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira

Excelente empresa, reconhece o trabalhador.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Três Lagoas, MS

Prós: O trabalho em equipe, oportunidades pra quem deseja trabalhar, oportunidades pra o primeiro emprego. Vale transporte, convênio, alimentação e ainda disponibilidade de horário

Contras: Deveriam dar oportunidade pra quem já trabalhou na empresa, dando uma nova chance porque já conhece o trabalho, assim ajudando a empresa a progredir mais.

Conselhos para presidência: aumento horário de horas extra pra em deseja receber um salário melhor no final do mês, assim também melhorando o desempenho do funcionário é ajudando a empresa a crescer no mercado de qualidade.

É o que paga pelo meu teto e sustento

Engenheiro

Prós: Flexibilidade de horário, pessoal bacana e ambiente bom para trabalhar. Pelo grande volume de trabalho por conta do quadro reduzido e pelo perfil generalista da empresa, pode-se aprender muito

Contras: A empresa não remunera conforme a lei e em diversos níveis desmotiva seus funcionarios, em grande parte por nao possuir um bom plano de encarreiramento.

Conselhos para presidência: Maior transparência e honestidade com todos os funcionários, se preocupando de verdade com seu desenvolvimento.

Otima empresa

Gerente Industrial

Londrina, PR

Prós: Plano de Carreira, a empresa possui plano de carreira interessante, pois avalia e orienta os colaboradores de forma eficiente e eficaz para alcançar o cargo desejado

Contras: Acredito que os benefícios poderiam ser mais relacionados ao desempenho e não somente o PLR, dessa forma o colaborador poderia ter acesso ao andamento e não somente a finalização.

Gerente de Logística

Prós: Ambiente, ter um ambiente propicio para novos negocios e novas fornas de trabalho, propiciando novas acoes e resultados diferentes para todos.

Contras: Politica, e importante que tenha esse tipo de negocio e assim consefuir melhorar a forma de se envolver com as pessoas sem que isso afete o trabalho

Conselhos para presidência: Respeito

Nada mais que a obrigação!

Auxiliar de Produção

Três Lagoas, MS

Prós: Incentivo a crescer dentro da empresa , onde oferecem descontos em vários cursos tanto profissionalizantes quanto a âmbito de faculdade para benefício do funcionário e da empresa!

Contras: Hierarquia mau gerida....onde funcionários de baixo escalão devem fazer uma burocracia para pedi qualquer favor ou simplesmente pra sair em horário diferente,por motivos de saúde ou perdas!

Metalfrio solutions SA

Técnico em Química

Três Lagoas, MS

Prós: Nossos produtos possuem tecnologia e qualidade superior a concorrência em conjunto com design e beleza que chamam atenção nos locais de venda.

Contras: Não há valorização de não se obra de maneira imparcial. Depende muito do gestor da área. Alguns cargos são supervalorização deixando os demais do setor ou outros setores descontentes.

Melhorias continuas

Três Lagoas, MS

Prós: As oportunidades para uma nova profissão, e vários treinamentos e cursos importantes para toda a vida, respectivas para uma vida profissional com sucesso

Contras: As trocas de horário, a refeição não é muito boa, falta qualidade no atendimento, e no preparo das refeições, o setor do processo não ajuda muito para desenvolver melhor o produto

Conselhos para presidência: Saber ouvir todos os colaboradores

Trabalho aqui por falta de opção!

Almoxarife

Três Lagoas, MS

Prós: O salário nunca atrasa, e a comida da empresa e boa, não temos muita cobrança dos líderes e não precisamos correr para trabalhar pode ser tranquilamente.

Contras: Muito difícil de se ter um aumento salarial, as vagas internas são raras e geralmente já tem cartá marcada, os nossos superiores não falam com a gente .

Conselhos para presidência: Tinham que olhar mais para os funcionários que sujão as mãos. ..

O sucesso da empresa está nas pessoas, valorizar está nos detalhes.

Técnico de Processo

Três Lagoas, MS

Prós: Bolça de estudo para desenvolvimento de funcionários, treinamentos internos de qualificação, prêmio por produtividade, presente para filhos dos colaboradores e em datas comemorativas como dia das mães e dos pais, clima organizacional bom.

Contras: Não tem plano de carreira, funções iguais com salários diferentes, alta rotatividade de funcionários, a empresa deve desenvolver melhor a cultura de Segurança e organização nas linhas de montagem, estacionamento sem cobertura.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, remunerar por meritocracia, melhorar pacote de benefícios, diminuir rotatividade do quadro de funcionários.

Metalfrio

Descrição:A Metalfrio é uma das principais empresas no mercado de refrigeração no Brasil. Como clientes, possui as principais marcas mundiais de bebidas, alimentos, sorvetes e do comércio varejista. Atualmente, produz 1,5 milhão de unidades de refrigeradores por ano e está presente em todo o mundo, com mais três fábricas na Rússia, México e Turquia, atingindo mais 80 países.