Como é trabalhar na Metalac?

Se entrar, tente ficar por bastante tempo...

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente saudável e motivante para inovações, relação com a matriz americana às vezes é estressante mas em geral é bem razoável, relação com grupos sindicais é um problema...

Contras: Nenhum vem à mente, apenas o fato de, por estar num mercado extremamente competitivo, tem seguido a tendência de baratear demais a mão de obra, o que já se reflete em perda de identidade.

Empresa boa para inicio, porem não para um futuro promissor.

Analista Comercial Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Empresa boa, com convivência boa entre os setores e pessoas, alguns gerentes são bons gestores para as suas devidas áreas. Bom lugar para se começar a carreira.

Contras: Falta de reconhecimento do funcionário, tratado apenas com um numero e sem plano de desenvolvimento humano. Falta melhor distribuição de salários.

Conselhos para presidência: Dar mais valor ao capital humano da empresa, valorizar mais as pessoas que trabalham e seus cargos.

Ótima empresa

Sorocaba, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, profissionais capacitados trabalham aqui! o salário para um estagiário (levando em consideração a média salarial em sorocaba) também é bom!

Contras: A empresa fica muito afastada da cidade, então isso faz com que o caminho para a empresa seja um pouco longo. O plano de carreira para funcionários não é muito eficiente.

Avaliação honesta.

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Empresa paga em dia os funcionários ,oferece um bom salário e benefícios, investe na atualização dos funcionários, pois provem que o colaborador trabalhe em diversas áreas da metalurgia e processos de transformação do aço.

Contras: Investiria em melhorias contínuas mudança de algumas metodologias de trabalho, pois ainda se observa grandes quantidades de desperdícios por emprego de técnicas que já estão defasadas. Melhoraria a organização industrial ,pois percebe-se alguns erros de layout.

Conselhos para presidência: Investir na melhoria continua , fornecendo cada vez mais condições para que o funcionário conclua o trabalho com mais segurança, agilidade e assertividade evitando o desperdício . E apoiar a atualização profissional.

Analista de Vendas

Sorocaba, SP

Prós: A empresa tem um ambiente bom, com pessoas agradáveis, bom relacionamento entre todos os setores. Vários gestores levam muito bem o time e sabem conduzir a área;

Contras: Empresa "quadrada" devido a um método organizacional muito antigo, com muitas informações muito mal divulgadas, com pressentimento de que os funcionários não devem saber mais sobre a empresa. Falta de oportunidade de crescimento com um plano de carreira bom e também com um RH muito falho.

Conselhos para presidência: Trataria os funcionários como mais humanos e menos maquinas. Daria mais oportunidades as pessoas e também as remuneraria melhor, de forma padrão, sem que houvesse muita discrepância entre pessoas do mesmo setor. Faria também com que as informações fossem mais abertas e claras a todos, além de investir mais em planos de carreira para os colaboradores.

Recomendo, muito bom!

AprendizEx-funcionário, saiu em 2008

Sorocaba, SP

Prós: Assim como o ambiente de trabalho como também os benefícios e as oportunidades que surgiram durante meu período de trabalho na empresa beneficiaram o meu desenvolvimento profissional.

Contras: Não havia uma diretiva concreta de como o aprendiz deveria atuar no setor em que eu fui colocado, normalmente o aprendiz ficava a mercê de quem estava disponível ou disposto no setor a acompanhá-lo.

Bom

Diretor

Sorocaba, SP

Prós: Seriedade, a empresa é muito boa para os funcionários, não atrasa pagamentos

Contras: Não tem pois a empresa é considerada uma empresa boa e eu concordo

Metalac