Como é trabalhar na Meta IT?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Trabalhe na Meta um ano, para ter uma boa base de qual tipo de empresa você não quer para sua vida

Programador Java JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Maria, RS

Prós: Curso de inglês ofertado pela empresa, programa de incentivo a certificações, bom ambiente de trabalho em local extremamente calmo e com um ótima cozinha.

Contras: Regime quase escravo, total falta de consideração com o lado pessoal dos funcionários, curva de crescimento interno extremamente longa, local de trabalho a mais de 30km do centro de Santa Maria entre muitos outros pontos.

Conselhos para presidência: Legal investirem tanto no método de produção científico, uma pena o me

Boa empresa pra quem está começando.

Consultor

Porto Alegre, RS

Prós: Bons clientes para alocação dos consultores. Coordenadores são de fácil acesso. Benefícios regulares (plano de saúde e odontológico). Salário compatível com o mercado.

Contras: Sem PLR. Gestãobde pessoas, algo tão divulgado por eles, é praticamente nula, colocam o consultor no cliente e esquecem que ele existe. Aumento, só da inflação. Não são adeptos da meritocracia.

uma boa empresa para se trabalhar, eu voltaria

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade para trabalhar, falar com gestor de forma aberta, direcionamento e empoderamento, direção com pensamento moderno e ambicioso, trabalho em equipe.

Contras: Poucos projetos para alocação, foco maior em RS e menos atenção para outras cidades. Plano de saúde e odontologia ruim, com pouca rede e coberturas. Sem plr.

Conselhos para presidência: Melhorar benefíciosatuais, oferecer benefícios para formação, melhorar vendas para ter mais projetos

Estratégia de atuação confusa para atingir seus objetivos.

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gestão de projetos desafiadores em grandes clientes. Horários flexiveis

Contras: Não ha estímulo na Captação de Novos Clientes e fidelização dos clientes já atendidos; Não ha plano de carreira e retenção de bons funcionários uma vez que os mesmos são dispensados quando finaliza o projeto. Os processos da empresa como um todo são extremamente confusos.

Conselhos para presidência: - ter valores estabelecidos e coerentes com as práticas empregada pela empresa; - ter políticas e diretrizes de gestão claras e transparência na relação com as equipes; - remuneração condizente com a prática do mercado (considerando salário e benefícios), com associação de premiações ou bônus em sua composição "sem mudar as regras no meio do ano" - sistema de meritocracia com critérios claros e conhecidos de todos. - revisão das metas e sessões de feedback para cada talento, premiando e reconhecendo a superação de metas e tomando ações de correções quando necessário.

Uma empresa como qualquer outra

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 1998

Porto Alegre, RS

Prós: Projetos desafiadores, grandes clientes, oportunidades em varias tecnologias.

Contras: Vinculo de trabalho só dura enquanto o projeto existir. Acabou o cliente, acabou o emprego.

Falta de planejamento

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Salário bom .... trabalho em equipe

Contras: Falta de plano de carreira e acompanhamento

Testando

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Nova empresa e arrojada........

Contras: Empresa com processos confusos

Meta IT