Como é trabalhar na Meta IT?

Recomendo

DevOps

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: salario,Várias fusões e, pelo setor,Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Uma empresa boa para se trabalhar

Arquiteto de Software Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Bom ambiente, Café, Flexibilidade de horários, pagamento em dia. .

Contras: Gerência sem formação, remuneração um pouco abaixo do mercado .

breve mas acertiva

Consultor SAP

Prós: A autonomia proporcionada pela empresa é um diferencial, uma vez que, para as mesmas atividades em outras empresas, eu não possuia tal independência.

Contras: O salário oferecido pela empresa está abaixo do por muitas empresas no mercado, uma vez que, para as mesmas atividades em outras empresas, em muitas vezes, são melhores remuneradas

uma boa empresa para se trabalhar, eu voltaria

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade para trabalhar, falar com gestor de forma aberta, direcionamento e empoderamento, direção com pensamento moderno e ambicioso, trabalho em equipe.

Contras: Poucos projetos para alocação, foco maior em RS e menos atenção para outras cidades. Plano de saúde e odontologia ruim, com pouca rede e coberturas. Sem plr.

Conselhos para presidência: Melhorar benefíciosatuais, oferecer benefícios para formação, melhorar vendas para ter mais projetos

Testando

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Nova empresa e arrojada........

Contras: Empresa com processos confusos

Eu não indico

TIEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Excelente lugar para aprender sobre tecnologia, você aprende na marra! Bom para aprender como se relacionar com pessoas, mesmo que falsas(algumas). Bons benefícios, porém podem melhorar.

Contras: Não existe opção de crescimento profissional, aumento de salário inexistente(somente se você seguir determinado dogma). Reuniões desnecessárias(muitas)!

Boa empresa pra quem está começando.

Consultor

Porto Alegre, RS

Prós: Bons clientes para alocação dos consultores. Coordenadores são de fácil acesso. Benefícios regulares (plano de saúde e odontológico). Salário compatível com o mercado.

Contras: Sem PLR. Gestãobde pessoas, algo tão divulgado por eles, é praticamente nula, colocam o consultor no cliente e esquecem que ele existe. Aumento, só da inflação. Não são adeptos da meritocracia.

Uma empresa como qualquer outra

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 1998

Porto Alegre, RS

Prós: Projetos desafiadores, grandes clientes, oportunidades em varias tecnologias.

Contras: Vinculo de trabalho só dura enquanto o projeto existir. Acabou o cliente, acabou o emprego.

Falta de planejamento

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Salário bom .... trabalho em equipe

Contras: Falta de plano de carreira e acompanhamento

Estratégia de atuação confusa para atingir seus objetivos.

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gestão de projetos desafiadores em grandes clientes. Horários flexiveis

Contras: Não ha estímulo na Captação de Novos Clientes e fidelização dos clientes já atendidos; Não ha plano de carreira e retenção de bons funcionários uma vez que os mesmos são dispensados quando finaliza o projeto. Os processos da empresa como um todo são extremamente confusos.

Conselhos para presidência: - ter valores estabelecidos e coerentes com as práticas empregada pela empresa; - ter políticas e diretrizes de gestão claras e transparência na relação com as equipes; - remuneração condizente com a prática do mercado (considerando salário e benefícios), com associação de premiações ou bônus em sua composição "sem mudar as regras no meio do ano" - sistema de meritocracia com critérios claros e conhecidos de todos. - revisão das metas e sessões de feedback para cada talento, premiando e reconhecendo a superação de metas e tomando ações de correções quando necessário.

Meta IT