Como é trabalhar na Messer Gases?

boa empresa

Supervisor de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: empresa muito boa em relaçao a beneficios, estrutura de trabalho, convenio medico, vale refeiçao, ambiente bom para se adquirir novos conhecimentos.

Contras: os pontos negativos ao meu ver se resume em instabilidade em se manter na empresa devido as grandes mudanças de rumo que a diretoria realiza os seus planejamentos na tentativa de melhoria no mercado.

Conselhos para presidência: pensar um pouco mais na vida e planejamento dos seus colaboradores

Empresa excelente para trabalhar

Jundiaí, SP

Prós: Contato com profissionais de diversas áreas, permitem conhecer diferentes filiais no Brasil. Ambiente acolhedor e profissionais qualificados.

Contras: Precisam aumentar a quantidade de funcionário e melhorar o plano de carreira da empresa. Falta investir em novos produtos.Muito funcionário como terceiro.

Linde, um bom ambiente para se trabalhar!

Assistente de InventárioEx-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Ambiente de trabalho adequado, bons benefícios remuneratórios, intensa preocupação com a saúde e segurança dos funcionários, bem como oferta de treinamentos constantes internamente.

Contras: Pressão por resultados acima da normalidade em determinados momentos, progressão lenta do plano de carreira para funcionários qualificados e capacitados.

Prós: A Linde é Um bom Ambiente para trabalhar. As pessoas tem valorização profissional e oportunidade de ascensão. O funcionário tem motivação para querer cada vez mais colaborar pro crescimento da empresa e consequentemente seu crescimento.

Contras: Os processos internos como toda grande empresa as vezes são muito truncados, mas percebemos que a empresa se deu conta e que tem procurado melhorar vários setores com diversos projetos em andamento

Conselhos para presidência: Sempre ter o olhar humano para com o funcionário.

Empresa fantástica!!!

Gerente

Prós: Cultura, ambiente, políticas, conformidades, processos, respeito, gestão de Pessoas. Uma empresa muito acima da média com excelente ambiente se trabalho.

Contras: Ainda não identifiquei pontos negativos, mas colocaria como oportunidades as constantes melhorias contínuas em processos, procedimento, tecnologia e gestão de Pessoas.

Uma excelente empresa

Gerente de Projetos de Produtividade e Inovação

Cubatão, SP

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho. Excelente estrutura tecnológica e inovação. Excelentes profissionais e infraestrutura. Empresa fornece todos os recursos necessários para execução do trabalho.

Contras: Algumas lideranças não estão aderentes a cultura da empresa. Não obstante, está havendo um grande processo de conscientização e recondicionamento geral.

Avaliando e crescendo junto com nossas equipes.

Supervisor de Filial

Cambé, PR

Prós: Nos últimos três anos as transformações foram de grande impacto positivo para nós colaboradores e no atendimento aos nossos clientes. É visivel como crescemos em alta performance na alta qualidade de nossos produtos e serviços que a cada dia chegam com mais facilidade aos nossos clientes. Nossos gerentes e coordenadores nos permitem fácil acesso e temos diálogos diretos e muito proveitosos e que resultam excelentes resultados. Nos tornamos uma grande e forte equipe!!!

Contras: Necessitamos de maior número de mão de obra, principamente na area comercial, onde em média temos um representante de vendas para cinco representantes da concorrência. Entendo que em média deveriamos ter também um colaborador amais na operação de enchimento em cada unidade de produção.

Conselhos para presidência: Temos na história dos últimos 15 anos a melhor administração para nós colaboradores e para nossos clientes. Somos sucesso onde chegamos. Mas a sobrecarga de trabalho nas unidades de produção tem afetado resultados expressivos. Os controles são bons, mas faltam braços para conseguir cumprir com qualidade todos os requisitos. Meu conselho é o que escrevi no ponto negativo. Necessitamos de maior número de mão de obra, principalmente na area comercial, onde em média temos um representante de vendas para cinco representantes da concorrência. Nossos comerciais passam grande parte do tempo prenchendo formulários. As visitas de campo poderiam ter maior número. O projeto Somos Todos Vendas, não tem sido divulgado o número de visitas feitas nas indicações, isso pode ser um sinal que talvez nossos comerciais não estejam conseguindo executar todas as atividades a eles destinadas. Entendo que em média deveriamos ter também um colaborador a mais na operação de enchimento em cada unidade de produção. Não tenho acesso aos números, mas acredito que a quantidade de operadores de produção em tratamento médico, indica que necessitamos diliuir um pouco mais a quantiade de trabalho atualmente existente. Vivemos intensamente nossas equipes e trabalhos. Tenho orgulho de fazer parte dessa grande equipe. #juntossomosfortes

Avaliação

Prós: Excelente empresa. A proximidade com a liderança é muito boa e esse fácil acesso permite aos funcionários uma facilidade na hora de expor opiniões e sugestões. Liderança transparente.

Contras: Ainda há muitos silos na empresa e isso ainda é evidente para muitos colaboradores. Liderança deve se esforçar para acabar com as "panelas", que geram muito "murmuro" pelos corredores.

Excelente empresa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com pressão porém de grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: O escritório poderia ficar em São Paulo, deixando fácil o acesso para todos os colaboradores, assim perderiamos menos tempo no deslocamento.

Adoro trabalhar na empresa Linde

Analista de Planejamento Júnior

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho bom, adoro a empresa e a energia das áreas. As metas de vendas são muito motivacionais, amo fazer parte do time de finanças, bons benefícios.

Contras: Os gestores devem ser mais duros e objetivos, não entrar na turma já formada para favorecer pessoas da “panela” deles, não subir de cargos pessoas incapacitadas.

Conselhos para presidência: Ter mais contato com todas as áreas para identificar varias dificuldades não levadas pra cima

Messer Gases

Descrição:O Grupo Messer, maior empresa familiar de gases do mundo, fundado em 1898, é o maior especiaIista no setor privado em gestão de gases industriais, medicinais e especiais. Na Messer Brasil contamos com um rico histórico de experiência na entrega segura e confiável de gases industriais e medicinais, tecnologias inovadoras e aplicações. Com mais de 70 unidades operacionais em cinco países da América do Norte e do Sul, a Messer é hoje uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais da região. Agora operamos com um novo nome Messer Brasil e mantemos nosso objetivo em gerar valor ao negócio de nossos clientes por intermédio de nossos Colaboradores, Parceiros e Acionistas.

A solidez dessa história se alinha perfeitamente com nossos colaboradores no Brasil que, de forma incrível, comprometida, engajada e diversa levou e leva nosso negócio para patamares novos, ousados, porém sustentáveis.

Nossos Valores

ORIENTAÇÃO AO CLIENTE

Centramos a nossa atenção nas necessidades individuais dos nossos clientes, ajudando-os a melhorar a sua competitividade e rendimento.

ORIENTAÇÃO AO COLABORADOR

Formamos, desenvolvemos e promovemos colaboradores motivados, eficientes e leais. Esperamos acima de tudo que os nossos colaboradores tenham a sua própria iniciativa, que trabalhem em equipe e que atuem com responsabilidade.

COMPORTAMENTO RESPONSÁVEL

Assumimos as nossas responsabilidades sociais com os nossos colaboradores e com a sociedade:

Segurança: estamos comprometidos com a segurança dos nossos colaboradores, com a produção, o manuseio e o uso dos nossos produtos.
Saúde: implementamos normas de trabalho que asseguram a saúde e o bem-estar de cada indivíduo.
Meio Ambiente: como membro da sociedade, estamos comprometidos com a proteção do meio ambiente.
RESPONSABILIDADE CORPORATIVA

Mediante a gestão responsável dos nossos recursos e aplicando o talento dos nossos colaboradores, incrementamos o valor da nossa empresa a longo prazo.

EXCELÊNCIA

Nossas ações baseiam-se na competência profissional, na inovação, flexibilidade e habilidade de tomar decisões rápidas.

CONFIANÇA E RESPEITO MÚTUO

Nossa cooperação tem como base a confiança, sinceridade, transparência e comunicação franca e objetiva. Respeitamos e aceitamos a cultura e tradição de cada país em que atuamos.

Nosso Site:

www.messer-br.com