Como é trabalhar na Meritor do Brasil?

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: O salário era muito bom para o cargo, as condições de trabalho também não eram ruins, muitos programas que qualquer um poderia participar, restaurante dentro da empresa e vários outros benefícios.

Contras: Máquinas velhas, interatividade com a chefia muito fraca causando falta de reconhecimento do funcionário (em sua maioria novatos) e também instabilidade dos funcionários pois todo ano havia a possibilidade de corte.

Conselhos para presidência: Visem um investimento a longo prazo, e não se preocupem tanto com a aparência externa da empresa.

Avaliação Meritor

Estagiário de Manutenção

Osasco, SP

Prós: A Meritor é uma empresa que visa a melhora continua a cada dia de seus funcionários para crescer como um todo. Estava em um período de ascendência no mercado e está retomando com o seu crescimento.

Contras: Os funcionários gostam de resultados e não importam o que tenham que fazer para conseguir atingi-los. Em virtude disso os trabalhadores passam por altos momentos de stress. Um ponto ruim também é dos eventos que ocorrem e só quem trabalha em escritório é relacionada, parecendo haver algum preconceito por não convidar todos.

Excelente

Osasco, SP

Prós: Cooperatividade entre os departamentos, harmonia entre as pessoas, grandes oportunidades de desenvolvimento profissional, confiança no colaborador.

Contras: Hoje, há poucos cargos de diretoria, supervisão e gerência devido à crise, então, dependendo do departamento, pode levar um tempo para subir na hierarquia.

Regular

Menor Aprendiz

Osasco, SP

Prós: Ambiente harmônico, trabalho em equipe, muito aprendizado. Emenda muito em feriados, redução de jornada por conta dos metalúrgicos, flexíveis em horários.

Contras: Deixa a desejar nos benefícios: comida do refeitório bem mais ou menos, salário para aprendiz e estagiário muito abaixo do mercado e não pagam horas extras para aprendiz nem estagiário.

Conselhos para presidência: Investir em benefícios para funcionários.

Uma ótima empresa

Aprendiz de FerramentariaEx-funcionário, saiu em 2012

Osasco, SP

Prós: Uma empresa multinacional que faz de um tudo para manter os funcionários bem, dando estrutura e informações essenciais para o desenvolvimento do trabalho

Contras: Não há muito o que dizer negativamente, porém há épocas em que a produção fica um tanto quanto instável e por esse motivo podem ocorrer demissões, mas o lado menos ruim digamos assim, é que se você foi um bom funcionário tem chances de ser recrutado de volta

Empresa transparente

Montador de Componentes

Resende, RJ

Prós: Lugar bom para trabalhar, sempre estão escutando os funcionários. Pagamentos em dia, dão benefícios.

Contras: As vezes demoram para dar oportunidade.

Ótima empresa para aprendizado

Prós: Salário. Ambiente de trabalho. Tem liberdade para estudar e a empresa paga vinte porcento da faculdade.

Contras: Os horários não são os melhores. A promoção está atrelada ao relacionamento e não por completo ao profissionalismo

Coerente

Assistente de Planejamento

Osasco, SP

Prós: Ótima empresa. ótimos companheiros.

Contras: Salario. Ambiente um pouco pesado.

otimas oportunidades

Osasco, SP

Prós: Empresa de porte grande mas ao mesmo tempo com muitas oportunidades e desafios para o funcionario fazer a diferenca e ter um impacto direto nos resultados.

Contras: Empresa nao possui uma lideranca de ponta. Existem bons gestores mas muitos sao fracos e inexperientes.

otima empresa para trabalhar

Prós: Clima organizacional, qualidade dos produtos, forca da marca

Contras: Pouco alunhamento com plantas globais

Meritor do Brasil