Como é trabalhar na Mérieux NutriSciences?

Empresa para iniciantes a curto e médio prazo.

Analista de Laboratório

Piracicaba, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimo para 1° emprego adquirir conhecimento e experiencia, refeição no local, diversidade de metodologias de analise para se aprender, campeonatos internos para funcionários.

Contras: Baixo Salario, pouca oportunidade de crescimento, dificilmente pode fazer horas extras, dificilmente você muda de atividade tanto na carteira quanto no dia dia, serviço repetitivo e rotineiro, PLR menor que 1000 reais, vale alimentação abaixo de 70 reais, não paga cursos ou auxilia nos estudos, dissidio quase sempre abaixo da inflação. existe 500 mil cargos com diferença apenas de 5% entre cada um deles, por que um funcionário se esforça por 2 anos dai quando tem aumento ganha 5% de R$ 1300 é pra qualquer um ficar desmotivado. alem da misera diferença entre quem tem curso superior e quem fez técnico já que o investimento em uma universidade lá não compensa por uma diferença de R$ 100.

Conselhos para presidência: Pagar salários, PLR, e vale alimentação adequados com o mercado ou adequados a uma grande multinacional para melhorar o interesse, reputação e competitividade, conceder auxilio para estudantes ou cursos para aprimorar a capacidade, retirar 500 mil cargos existentes e deixar uma diferença superior a 5% de cada um deles por que um funcionário se esforça por 2 anos dai quando tem aumento ganha 5% de R$ 1300 é pra qualquer um ficar desmotivado.

Assistente de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2018

Maringá, PR

Prós: Colaboradores bem receptivos; ótimo ambiente de trabalho; laboratórios bem equipados; equipe de gestores bem treinada; palestras mensais que aprimoram o conhecimento; plano de carreira dentro da empresa.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, mas acho que a localização, que é meio afastada do centro da cidade, com isso o local se torna mais deserto para o pessoal que sai no horário noturno. Fora isso, nada mais.

Satisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: ótimo para crescimento profissional, instinto de equipe e otimos funcionarios. Ginastica laboral visando a qualidade de vida, encontros mensais dos funcionarios

Contras: salario baixo da média de mercado, beneficios não tão bons, seguyro de saúde muito ruim e com poucas localidades de hospitais e clinicas para os funcionarios

Ótima para começar, mas não para se aposentar.

Lauro de Freitas, BA

Prós: Empresa muito boa no quesito preparar o profissional para o mercado de trabalho, visto que esta dispõe de inúmeras atribuições que podem agregar de maneira satisfatória ao currículo do profissional.

Contras: Remuneração abaixo da média, bastante trabalho, funcionários sem prospecção de carreira seguindo no mesmo cargo e fazendo as mesmas funções durante muito tempo.

Conselhos para presidência: A empresa tem diversos profissionais extremamente qualificados, porém acaba por deixar passar batido, visto que não tem o hábito de reter talentos.

Boa opção para primeiro emprego, porém sem chance de crescimento

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho com pessoas agradáveis e acessíveis. Não atrasa o pagamento. Oferece refeitório no local de trabalho. Possui um departamento de RH pronto a tirar as dúvidas dos empregados, mesmo após o desligamento, sempre solícitos.

Contras: Falta de reconhecimento profissional, onde dificilmente há espaço para um plano de carreira. As novas oportunidades costumam ser dadas para novos profissionais. Não é oferecido promoções/aumento de salário por resultados ou bom desemprenho na função. Geralmente, existe apenas em cargos de gerência e direção. Oferecem um Vale Alimentação com valor baixíssimo e que por mais de 4 anos não era ajustado. Valor em torno de R$100,00 á R$150,00... Que foge totalmente do valor que uma família gasta mensalmente. Quantidade de trabalho sempre alta, uma vez que reduzem ao máximo o número de funcionários... sempre trabalhamos com o mínimo de tempo, porém somos cobrados por grandes resultados.

Conselhos para presidência: Reconhecer os bons resultados dos funcionários mediante a promoções e plano de carreira.

espero ter esclarecido alguns pontos relevantes sobre a empresa.

Coordenador de ColetaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: empresa boa de trabalhar, conta com bastante benefícios, participação nos lucros da empresa, empresa de grande porte, comprada por um grupo francês.

Contras: durante o tempo em que trabalhei na empresa, não cheguei a presenciar nem uma promoção , talvez por ter trabalhado longe da matriz e neste caso mais difícil de ser avaliado pelos coordenadores.

Bom espaço físico, mas pode melhorar.

Assistente de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa infraestrutura, equipamentos novos e em bom estado. Equipe integrada e focada. Programas de desenvolvimento pessoal interessantes (apesar de poucos).

Contras: Salário baixo em relação ao mercado. Pouca integração entre os setores e o reconhecimento do trabalho dos funcionários tem muito o que melhorar.

Comercial

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: ônibus fretado, alimentação no local, ambiente de trabalho amigável, localidade, boa remuneração de premiações, benefícios bons. Pessoas sempre pronto para judar

Contras: Privilegiar amigos, parentes e namorado(a), de funcionários, diretoria pouco cortes, e muito perdida, pouca gestão de projetos, não tem processos bem definidos, e quando tem não passa por período de adaptação ou é assim ou rua, mudanças constante de liderança

não recomendo

Analista da Qualidade Júnior

Piracicaba, SP

Prós: alimentação no local é de boa qualidade, a empresa possui fretado que pega o colaborador próximo de casa, e esta localizada em uma cidade pequena

Contras: baixo salário em comparação com o mercado, nao adequação entre cargos e atividades, falta de organização e direcionamento das tarefas, e falta de treinamento para o pessoal

Precisa melhorar

Analista Júnior

Piracicaba, SP

Prós: De ponto positivo, destacaria os benefícios que podem ser avaliados como satisfatórios. Alimentação no local, fretado, plano de saúde co-participativo e vale alimentação.

Contras: O salário é baixo. Não há padronização de cargos e salários e as responsabilidades não correspondem ao nível exercido. Falta investir e reconhecer o valor do funcionário.

Mérieux NutriSciences