Como é trabalhar na Mérieux NutriSciences?

Prós: Contribuição com o meio ambiente saudável e a saúde dos consumidores

Contras: Ainda em transição de uma empresa familiar para uma multinacional

Precisa melhorar

Coordenador

Piracicaba, SP

Prós: Pagam em dia! Estão sempre contratando, mas não sei se isso é um ponto positivo. Não consigo enxergar mais algum ponto, acredito que sejam somente esses.

Contras: Quase não fornecem benefícios e os poucos que fornecem, acham que é muito. Não possuem um plano de carreira para os funcionários e nem um padronização dos cargos e salários.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar a relação com os funcionários.

Tem muito a melhorar.

Coletor de AmostraEx-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: Trabalho variável, sem estar todo dia no mesmo lugar. Carro cedido pela empresa. Sem tanta pressão no dia a dia. Possibilidade de fazer horas extras.

Contras: Sem chance alguma de crescimento. Supervisão sem capacidade técnica de liderança. Valor do vale refeição muito baixo do que realmente precisamos pagar no dia a dia nas estradas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para a parte operacional da empresa, pois, sem ela, a empresa não anda.

Motivação

Coordenador de Laboratório

Piracicaba, SP

Prós: É um lugar fantástico para quem quer aprender, você tem oportunidade de trabalhar em varias áreas da empresa. O relacionamento entre os colaboradores é muito bom, todos estão dispostos a te ajudar.

Contras: Falta transparência, algumas ações acontecem aparentemente sem motivo. Falta comprometimento com o bem estar dos colaboradores. A empresa não trabalha de acordo com sua política.

Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento com os colaboradores.

Empresa para iniciantes a curto e médio prazo.

Analista de Laboratório

Piracicaba, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimo para 1° emprego adquirir conhecimento e experiencia, refeição no local, diversidade de metodologias de analise para se aprender, campeonatos internos para funcionários.

Contras: Baixo Salario, pouca oportunidade de crescimento, dificilmente pode fazer horas extras, dificilmente você muda de atividade tanto na carteira quanto no dia dia, serviço repetitivo e rotineiro, PLR menor que 1000 reais, vale alimentação abaixo de 70 reais, não paga cursos ou auxilia nos estudos, dissidio quase sempre abaixo da inflação. existe 500 mil cargos com diferença apenas de 5% entre cada um deles, por que um funcionário se esforça por 2 anos dai quando tem aumento ganha 5% de R$ 1300 é pra qualquer um ficar desmotivado. alem da misera diferença entre quem tem curso superior e quem fez técnico já que o investimento em uma universidade lá não compensa por uma diferença de R$ 100.

Conselhos para presidência: Pagar salários, PLR, e vale alimentação adequados com o mercado ou adequados a uma grande multinacional para melhorar o interesse, reputação e competitividade, conceder auxilio para estudantes ou cursos para aprimorar a capacidade, retirar 500 mil cargos existentes e deixar uma diferença superior a 5% de cada um deles por que um funcionário se esforça por 2 anos dai quando tem aumento ganha 5% de R$ 1300 é pra qualquer um ficar desmotivado.

Coordenador de Laboratório

Piracicaba, SP

Prós: O único ponto positivo que eu vejo na empresa é que ela paga no dia certo tudo que ela promete, salário, 13°, férias e outros rendimentos. Praticamente só isso.

Contras: A empresa oferece poucos benefícios e os benefícios que ela oferece não são tão bons assim e a empresa não é transparente nas suas atitudes.

Conselhos para presidência: Melhorar as regras da empresa.

Mérieux NutriSciences