Como é trabalhar na Mérieux NutriSciences?

Assistente de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2018

Maringá, PR

Prós: Colaboradores bem receptivos; ótimo ambiente de trabalho; laboratórios bem equipados; equipe de gestores bem treinada; palestras mensais que aprimoram o conhecimento; plano de carreira dentro da empresa.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, mas acho que a localização, que é meio afastada do centro da cidade, com isso o local se torna mais deserto para o pessoal que sai no horário noturno. Fora isso, nada mais.

Satisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: ótimo para crescimento profissional, instinto de equipe e otimos funcionarios. Ginastica laboral visando a qualidade de vida, encontros mensais dos funcionarios

Contras: salario baixo da média de mercado, beneficios não tão bons, seguyro de saúde muito ruim e com poucas localidades de hospitais e clinicas para os funcionarios

Ótima para começar, mas não para se aposentar.

Lauro de Freitas, BA

Prós: Empresa muito boa no quesito preparar o profissional para o mercado de trabalho, visto que esta dispõe de inúmeras atribuições que podem agregar de maneira satisfatória ao currículo do profissional.

Contras: Remuneração abaixo da média, bastante trabalho, funcionários sem prospecção de carreira seguindo no mesmo cargo e fazendo as mesmas funções durante muito tempo.

Conselhos para presidência: A empresa tem diversos profissionais extremamente qualificados, porém acaba por deixar passar batido, visto que não tem o hábito de reter talentos.

Prós: Contribuição com o meio ambiente saudável e a saúde dos consumidores

Contras: Ainda em transição de uma empresa familiar para uma multinacional

Boa opção para primeiro emprego, porém sem chance de crescimento

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho com pessoas agradáveis e acessíveis. Não atrasa o pagamento. Oferece refeitório no local de trabalho. Possui um departamento de RH pronto a tirar as dúvidas dos empregados, mesmo após o desligamento, sempre solícitos.

Contras: Falta de reconhecimento profissional, onde dificilmente há espaço para um plano de carreira. As novas oportunidades costumam ser dadas para novos profissionais. Não é oferecido promoções/aumento de salário por resultados ou bom desemprenho na função. Geralmente, existe apenas em cargos de gerência e direção. Oferecem um Vale Alimentação com valor baixíssimo e que por mais de 4 anos não era ajustado. Valor em torno de R$100,00 á R$150,00... Que foge totalmente do valor que uma família gasta mensalmente. Quantidade de trabalho sempre alta, uma vez que reduzem ao máximo o número de funcionários... sempre trabalhamos com o mínimo de tempo, porém somos cobrados por grandes resultados.

Conselhos para presidência: Reconhecer os bons resultados dos funcionários mediante a promoções e plano de carreira.

espero ter esclarecido alguns pontos relevantes sobre a empresa.

Coordenador de ColetaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: empresa boa de trabalhar, conta com bastante benefícios, participação nos lucros da empresa, empresa de grande porte, comprada por um grupo francês.

Contras: durante o tempo em que trabalhei na empresa, não cheguei a presenciar nem uma promoção , talvez por ter trabalhado longe da matriz e neste caso mais difícil de ser avaliado pelos coordenadores.

Bom espaço físico, mas pode melhorar.

Assistente de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa infraestrutura, equipamentos novos e em bom estado. Equipe integrada e focada. Programas de desenvolvimento pessoal interessantes (apesar de poucos).

Contras: Salário baixo em relação ao mercado. Pouca integração entre os setores e o reconhecimento do trabalho dos funcionários tem muito o que melhorar.

Precisa melhorar

Analista Júnior

Piracicaba, SP

Prós: De ponto positivo, destacaria os benefícios que podem ser avaliados como satisfatórios. Alimentação no local, fretado, plano de saúde co-participativo e vale alimentação.

Contras: O salário é baixo. Não há padronização de cargos e salários e as responsabilidades não correspondem ao nível exercido. Falta investir e reconhecer o valor do funcionário.

Precisa melhorar

Coordenador

Piracicaba, SP

Prós: Pagam em dia! Estão sempre contratando, mas não sei se isso é um ponto positivo. Não consigo enxergar mais algum ponto, acredito que sejam somente esses.

Contras: Quase não fornecem benefícios e os poucos que fornecem, acham que é muito. Não possuem um plano de carreira para os funcionários e nem um padronização dos cargos e salários.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar a relação com os funcionários.

Tem muito a melhorar.

Coletor de AmostraEx-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: Trabalho variável, sem estar todo dia no mesmo lugar. Carro cedido pela empresa. Sem tanta pressão no dia a dia. Possibilidade de fazer horas extras.

Contras: Sem chance alguma de crescimento. Supervisão sem capacidade técnica de liderança. Valor do vale refeição muito baixo do que realmente precisamos pagar no dia a dia nas estradas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para a parte operacional da empresa, pois, sem ela, a empresa não anda.

Mérieux NutriSciences