Como é trabalhar na Mérieux NutriSciences?

Grande aprendizado, pouco reconhecimento

Analista de Customer Care

Maringá, PR

Prós: Por ser uma multinacional, temos oportunidade de nos candidatarmos as vagas abertas internamente no mundo todo. Conhecemos pessoas de outros países. A Mérieux é como se fosse uma vitrine para as grandes empresas do ramo de alimentos.

Contras: Falta muitos processos. É como se a empresa estivesse começando agora. Alguns lideres mal preparados. Clima de competição com outras unidades, que não cooperam entre si.

Conselhos para presidência: Consolidar procedimentos e capacitar melhor os gestores.

Muito Aprendizado, Zero Reconhecimento!

Piracicaba, SP

Prós: Muito aprendizado profissional e pessoal, boa localização, bom ambiente de trabalho, oferece ginastica laboral e estacionamento. Muitos colaboradores qualificados e capazes, porém sem o devido reconhecimento ou cargo.

Contras: Muito colaborador com pouco conhecimento e/ou devido treinamento, sem plano de carreira, remuneração e benefícios abaixo do mercado, sem incentivos a ascensão profissional. Não há Planejamento Operacional Padrão. Concentração de renda!

Conselhos para presidência: Valorizar os bons e dispostos funcionários, aplicar plano de carreiro e incentivos a estudos. Melhor remuneração e ebneficios.

empresa boa para se trabalhar.

Recepcionista de Amostras

Toledo, PR

Prós: Área laboratorial para quem gosta do ramo é uma ótima empresa pois se trata de um dos maiores e melhores laboratórios de analises de alimentos do brasil.

Contras: não há algo que eu possa destacar como ruim na empresa já que no meu critério avaliativo e para mim a empresa é muito boa para se trabalhar.

Assistente de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2018

Maringá, PR

Prós: Colaboradores bem receptivos; ótimo ambiente de trabalho; laboratórios bem equipados; equipe de gestores bem treinada; palestras mensais que aprimoram o conhecimento; plano de carreira dentro da empresa.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, mas acho que a localização, que é meio afastada do centro da cidade, com isso o local se torna mais deserto para o pessoal que sai no horário noturno. Fora isso, nada mais.

Satisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: ótimo para crescimento profissional, instinto de equipe e otimos funcionarios. Ginastica laboral visando a qualidade de vida, encontros mensais dos funcionarios

Contras: salario baixo da média de mercado, beneficios não tão bons, seguyro de saúde muito ruim e com poucas localidades de hospitais e clinicas para os funcionarios

Ótima para começar, mas não para se aposentar.

Lauro de Freitas, BA

Prós: Empresa muito boa no quesito preparar o profissional para o mercado de trabalho, visto que esta dispõe de inúmeras atribuições que podem agregar de maneira satisfatória ao currículo do profissional.

Contras: Remuneração abaixo da média, bastante trabalho, funcionários sem prospecção de carreira seguindo no mesmo cargo e fazendo as mesmas funções durante muito tempo.

Conselhos para presidência: A empresa tem diversos profissionais extremamente qualificados, porém acaba por deixar passar batido, visto que não tem o hábito de reter talentos.

Boa opção para primeiro emprego, porém sem chance de crescimento

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho com pessoas agradáveis e acessíveis. Não atrasa o pagamento. Oferece refeitório no local de trabalho. Possui um departamento de RH pronto a tirar as dúvidas dos empregados, mesmo após o desligamento, sempre solícitos.

Contras: Falta de reconhecimento profissional, onde dificilmente há espaço para um plano de carreira. As novas oportunidades costumam ser dadas para novos profissionais. Não é oferecido promoções/aumento de salário por resultados ou bom desemprenho na função. Geralmente, existe apenas em cargos de gerência e direção. Oferecem um Vale Alimentação com valor baixíssimo e que por mais de 4 anos não era ajustado. Valor em torno de R$100,00 á R$150,00... Que foge totalmente do valor que uma família gasta mensalmente. Quantidade de trabalho sempre alta, uma vez que reduzem ao máximo o número de funcionários... sempre trabalhamos com o mínimo de tempo, porém somos cobrados por grandes resultados.

Conselhos para presidência: Reconhecer os bons resultados dos funcionários mediante a promoções e plano de carreira.

espero ter esclarecido alguns pontos relevantes sobre a empresa.

Coordenador de ColetaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: empresa boa de trabalhar, conta com bastante benefícios, participação nos lucros da empresa, empresa de grande porte, comprada por um grupo francês.

Contras: durante o tempo em que trabalhei na empresa, não cheguei a presenciar nem uma promoção , talvez por ter trabalhado longe da matriz e neste caso mais difícil de ser avaliado pelos coordenadores.

Bom espaço físico, mas pode melhorar.

Assistente de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa infraestrutura, equipamentos novos e em bom estado. Equipe integrada e focada. Programas de desenvolvimento pessoal interessantes (apesar de poucos).

Contras: Salário baixo em relação ao mercado. Pouca integração entre os setores e o reconhecimento do trabalho dos funcionários tem muito o que melhorar.

Comercial

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: ônibus fretado, alimentação no local, ambiente de trabalho amigável, localidade, boa remuneração de premiações, benefícios bons. Pessoas sempre pronto para judar

Contras: Privilegiar amigos, parentes e namorado(a), de funcionários, diretoria pouco cortes, e muito perdida, pouca gestão de projetos, não tem processos bem definidos, e quando tem não passa por período de adaptação ou é assim ou rua, mudanças constante de liderança

Mérieux NutriSciences